www.diariodorock.com.br: OZZY no Brasil \\ O nosso mestre em uma apresentação surpreendente e arrasadora
"Satan laughs as you eternally rot!"

3 de abr. de 2011

OZZY no Brasil \\ O nosso mestre em uma apresentação surpreendente e arrasadora


A forte chuva que começou a cair sobre São Paulo no fim da tarde de sábado (02) não foi suficiente para impedir que a Arena Anhembi ficasse lotada de headbangers sedentos pelo show de Ozzy Osbourne., que promove Scream, seu mais recente trabalho de estúdio. E tal anseio não é a toa, pois há vários boatos de que talvez esta seja sua última turnê. Boato ou não, o que ficou nitido é que, apesar de sua limitação fisica, Ozzy continua mandando muito bem ao vivo.

Depois da ótima apresentação do Sepultura, que baseou seu set nos clássicos que fizeram seu nome mundo afora, Ozzy Osbourne sobe no palco exatamente às 21:30h ao som de “Carmina Burana”, sendo ovacionado pela platéia que não cansava de gritar seu nome. O set list não teve surpresa alguma, foi praticamente o mesmo apresentado na capital gaúcha, mas todos os presentes já sabiam que seria assim, e com certeza ninguém se importou!

Os primeiros acordes de "Bark at the Moon" começam para o delirio de todos, e o pai do heavy metal esbanjou simpatia e bom humor como sempre.

“Let me Hear you Scream” veio em seguida, e Ozzy abraça uma bandeira do Brasil, que logo é deixada de lado. A chuva voltou a cair quando “Mr. Crowley” foi anunciada, mas isso não impediu que todos a cantassem em uníssimo. “I Don't Know” foi a próxima, seguida de “Fairies Wear Boots “, do Black Sabbath, e "Suicide Solution".

“War Pigs” foi o ponto alto da noite, assim “Shot in the Dark”, faixa do disco The Ultimate Sin, que Ozzy sempre declarou odiar. A apresentação seguiu com “I Don't Want to Change the World”, “Crazy Train”, “Mama, I'm Coming Home”, e Paranoid fechou a noite para a decepção de muitos que gritavam desesperados para que a banda tocasse “No More Tears”, e deu a impressão de que faltou alguma coisa; pois mesmo após a reverência de Ozzy e sua banda para o publico, demorou para cair a ficha de que o show realmente tinha chegado ao fim.

De qualquer modo, não tem como negar que foi uma apresentação impecável. A banda que o acompanha é excelente, em especial o guitarrista grego Gus G, que tem uma bela performance, não devendo absolutamente nada à Zakk Wylde. Vale lembrar que Gus já era popular na comunidade metal por causa de sua banda, o Firewind.

Depois de sampa, Ozzy ainda vai tocar em Brasilia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br