www.diariodorock.com.br: Cinema\\ Sexta-feira 13 (2009)
"Satan laughs as you eternally rot!"

27 de set. de 2009

Cinema\\ Sexta-feira 13 (2009)




Depois de alguns anos no limbo, a longa série de horror "Sexta-Feira 13" ganhou um recomeço pelas mãos do pessoal da Platinum Dunes, responsável por remakes de outras franquias famosas do gênero como "O Massacre da Serra Elétrica" e "Terror em Amityville". O trabalho não foi dos mais simples, pois além de reapresentar o assassino Jason para um novo público de maneira fresca, havia a necessidade de colocar em ordem os confusos direitos de uso da série, que estavam divididos entre a Paramount, a New Line Cinema e a Crystal Lake, produtora de Sean Cunningham, idealizador do primeiro filme.

Passado por todos os problemas, o filme chegou aos cinemas e fez sucesso, ainda que os motivos não tenham ficado bem claros. O novo capítulo começa ao condensar o enredo dos dois primeiros longas em alguns parcos minutos de flashback e logo corre para mostrar o Jason que o público espera, novamente rondando as proximidades do lago Crystal. Sem suspense algum, ele surge e não demora a adquirir sua máscara de hóquei característica enquanto corre atrás de adolescentes pouco brilhantes que se aventuram no mato atrás de uma plantação de maconha.

O mais curioso é que há a tentativa de humanizar Jason, que agora prepara até armadilhas para capturar os jovens. O novo dublê que encarna o vilão, Derek Mears, também age de forma mais mundana, longe da criatura que parecia quase um zumbi invencível em suas últimas aparições. Tais atitudes diminuem ainda mais a mística da franquia e o transformam o filme em algo comum, que piora ainda mais quando o público percebe que o mocinho da história interpretado por Jared Padalecki ? da série "Supernatural" ? tem o físico equiparável ao antagonista e não parece ser capaz de perder numa briga mano a mano. Golpe de misericórdia pois não há mais fatal para um filme de terror do que um vilão que não mete medo.

Comentários: Vamos aguardar o lançamento em DVD, já que aqui no Brasil, infelizmente não irão lançar o filme nos cinemas.

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br