www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Andre Matos fala sobre sua atual turnê
"Satan laughs as you eternally rot!"

18 de set. de 2009

Entrevista\\ Andre Matos fala sobre sua atual turnê


A gravadora Azul Music, tem um leque de artistas muito variado, mas principalmente da world music. O que te levou a assinar com essa gravadora?

Andre – Duas coisas. Primeiro que ela tá enveredando por uma vertente mais rock, tá lançando tudo do Steve Vai e de outras bandas de rock e hard rock, enfim. É uma gravadora extremamente estruturada, tem uma estrutura fantástica, que funciona muito bem. Eu acho que o futuro é por aí. São gravadoras de menor porte, mas que dão a atenção que o artista e o público precisam. E, por último, a minha amizade com o Corciolli, que é o presidente da gravadora, foi o co-produtor do meu disco e é um grande músico. Ele é o maior músico de New Age do Brasil há muitos anos e é muito considerado fora do Brasil também. Quando você pensa quem seria uma pessoa no Brasil que seria capaz de entender esse estilo que eu faço e de acrescentar algo a isso, eu acho que só tem duas pessoas: o Marcus Viana e o Corciolli. Inclusive, eles já trabalharam juntos também. Então, a gente tá falando de um patamar de músico que é muito especial, é muito raro e eu tô muito feliz com essa parceria, porque acrescentou muito ao trabalho.

Sobre a turnê do "Mentalize", você já tem algo previsto, por onde vai passar?
Andre – A turnê do "Time to be Free" passou pelo Japão, pela Europa, a gente fez uns 40 shows pela Europa, em dez países diferentes. Nessa turnê agora, a gente deve fazer um pré-lançamento no Brasil, seguir pra América Latina, que já tá previsto. Aí inclui Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador. Já tem a previsão de ir pra Europa, provavelmente até o fim do ano. E Japão, certamente. Até o fim do ano, Japão, com certeza. Mas essa pré-turnê no Brasil, que, em alguns Estados, já vai ser a turnê de lançamento, já inclui o Nordeste. E, em primeira mão, eu digo pra vocês aqui que já está confirmada a nossa presença no Ceará In Rock no dia 11 de dezembro, como atração principal. E tem uma grande surpresa nesse festival aí, vai ser um show muito especial. Pode ser que a gente faça outros Estados do Nordeste antes, no final de outubro, início de novembro. Pra Fortaleza, a gente vem em dezembro.

Pra encerrar, você se tornou referência pra muita gente, mas existe algum artista ou banda que surgiu no cenário mais recentemente que tem te influenciado de alguma forma?
Andre – Não tem nada a ver com o meu som, mas a última banda que me influenciou muito, de coisas relativamente novas que apareceram, foi o Rammstein, que eu acho de uma originalidade sem igual.

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br