www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Iron Maiden: europeus reclamam dos poucos shows marcados
"Satan laughs as you eternally rot!"

15 de jan. de 2010

Rocknews\\ Iron Maiden: europeus reclamam dos poucos shows marcados


No fórum oficial do Iron Maiden alguns fãs estão decepcionados com os poucos shows marcados até então para o verão europeu. Ainda não se sabe o nome da turnê, o que será tocado e nem a temática que usarão para decorar os palcos, o certo é que os fãs estão se sentindo carentes de shows da banda por lá.

Um garoto de Oslo reclama, pois o único show que a banda marcou na Noruéga será na cidade de Bergen, a cerca de 500km da capital Oslo. Ele, de 16 anos, alega ser muito difícil para fãs jovens como ele viajarem sozinhos pelo país. "Por que diabos o Iron Maiden vem para a Noruega, mas apenas para Bergen e Oslo não? Esta é uma grande decepção para os fãs jovens que não puderam ser mimados o suficiente para ir visitar Bergen por um dia!", diz.

Outro exemplo é o membro que se diz revoltado pelo fato do Iron Maiden ter marcado apenas um show na Inglaterra. Para ele, a banda está renegando às origens. "Eu acho que eles esqueceram quem os colocou onde eles estão". Mas, em seguida, outro usuário retrucou discordando, "as pessoas que os colocaram onde eles estão, estão por todo o globo".

O Iron Maiden não faz turnê no Europa desde 2008, o último show na Inglaterra foi em julho daquele ano no Estádio Twickenham, em Londres, pela "Somewhere Back in Time Tour". O fechamento dessa turnê foi na Rússia em agosto. Em 2009, apenas um show na Sérvia, em fevereiro. No ano passado, a banda focou em lugares onde foi poucas vezes como Índia e Nova Zelândia e outros onde nunca tinha ido, como Peru e Venezuela.

Uma conclusão que podemos tirar é que, como são mal acostumados a ficar um, dois ou três anos sem shows, não sabem esperar. Mas 2011 está próximo e o Iron Maiden sairá em turnê mundial para divulgação do novo álbum, show na Europa é o que não vai faltar.

Datas de 2010 anunciadas até agora:

30 julho - 1 agosto 2010 - SONISPHERE, REINO UNIDO
*Apresentação única na Inglaterra em 2010

5 Agosto 2010 - Wacken Festival, ALEMANHA

7 de agosto de 2010 - SONISPHERE, SUÉCIA

8 Agosto 2010 - SONISPHERE, FINLÂNDIA

11 Agosto 2010 - Bergen, NORUEGA

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br