www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Stone Temple Pilots dá amostra de novo disco e convida guitarrista do Doors ao palco
"Satan laughs as you eternally rot!"

19 de mar. de 2010

Rocknews\\ Stone Temple Pilots dá amostra de novo disco e convida guitarrista do Doors ao palco


O grunge está de volta. E quem transportou definitivamente o gênero para os anos 2000 foi o Stone Temple Pilots, que estreou na noite desta quinta-feira (18) no Austin Music Hall da capital texana, o novo show que vai levar às estradas dos Estados Unidos ainda este mês. "Estamos tocando para gente, mas é para vocês também", disse o vocalista Scott Weiland, como se a apresentação no South by Southwest fosse uma espécie de ensaio para a próxima excursão.

Em cerca de 50 minutos de apresentação, Scott Weiland, Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz lembraram grandes composições que fizeram sucesso há mais de dez anos, como "Plush", "Creep" e "Big Empty". Neste show, que abriu com "Vasoline", a banda trouxe ainda uma amostra do que vem em seu novo disco, que será lançado em maio. Foi a primeira vez que o Stone Temple Pilots tocou novas faixas --cinco, no total-- para o público.

Entre baladas e guitarras sujas, um convidado especial surgiu no encerramento do show. O lendário guitarrista do The Doors, Robby Krieger, subiu ao palco para tocar "Roadhouse Blues" com o Stone Temple Pilots durante o bis.

Na contramão da tradicional programação do SXSW, que tem em seu foco artistas independentes, o Stone Temple Pilots tocou para cerca de 4.000 pessoas no Austin Music Hall, uma espécie de ginásio com palco maior do que aqueles que são oferecidos nas casas de shows da cidade para as demais bandas e afastado das ruas mais frequentadas durante o evento.

O novo show ainda não tem cenário, mas a banda posicionou um telão gigante ao fundo do palco para exibir imagens aleatórias. Com um repertório sólido e presença de palco grandiosa, o Stone Temple Pilots retormou o trabalho em boa forma como representante atual do grunge.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br