www.diariodorock.com.br: MEDA \\ Avantasia: Resenha do show que arrastou Michael Kiske, Kai Hansen e Jorn Lande ao polêmico 'Centro de Tradições Nordestinas'
"Satan laughs as you eternally rot!"

14 de dez. de 2010

MEDA \\ Avantasia: Resenha do show que arrastou Michael Kiske, Kai Hansen e Jorn Lande ao polêmico 'Centro de Tradições Nordestinas'


Por Eduardo Kaneco
Não há dúvida de que a inédita oportunidade de os brasileiros poderem ver Michael Kiske ao vivo, e ainda junto com Kai Hansen, seu ex-companheiro de Helloween, foi a principal motivação para grande parte do público que corajosamente enfrentou o caótico trânsito de uma São Paulo alagada para assistir o show do Avantasia em plena noite dessa segunda-feira, 13 de dezembro. Para comprovar, as várias camisetas do Helloween na platéia e os gritos de “Kiske, Kiske”.

Mas a banda-projeto de Tobias Sammet (do Edguy) tinha mais a oferecer. Suas músicas super melódicas eram perfeitas para se cantar junto e foi isso que todos os presentes fizeram, inclusive nas canções dos últimos álbuns. “Twisted Mind” abriu com empolgação a noite, e no mesmo pique tocaram “The Scarecrow”, “Promised Land” e “Serpents in Paradise”.

Só acalmou um pouco com a bela “The Story Ain’t Over”. Mas, em seguida, a casa quase vem abaixo com Michael Kiske cantando com sua potente e afinadíssima voz em “Reach Out For The Light”. Tobias aproveita a letra de “The Tower” para chamar Kiske de “the voice”.

Kai Hansen incorpora o personagem maligno, usando uma cartola preta, em “Death Is Just a Feeling” e faz todos cantarem o forte refrão dessa composição. Tobias também é um grande vocalista e mostra isso no hit “Lost In Space”, e divide sem medo o palco com Jorn Lande e Bob Catley, outros dois vocalistas de primeira categoria. Até o guitarrista Olli Hartmann tem sua oportunidade para mostrar seus dotes vocais. Sem falar também na Amanda Sommerville, que, em alguns momentos vai para frente do palco e tem seus momentos de lead.

Seguiram-se “In Quest For” e “Runaway Train” e Tobias, um pouco verborrágico demais, brinca com a rivalidade com os argentinos, próximos da lista dessa turnê. “Dying for an Angel”, “Stargazers” (dá-lhe Kiske), “Farewell” e “The Wicked Symphony” fecham a parte pré-bis.

Kai Hansen novamente vem cantar de forma diabólica em “The Toy Master”, que marca o retorno da banda ao palco. Vem então a mais que heavy metal “Shelter from the Rain”, dando a sensação de que estávamos na turnê de “Keeper of the Seven Keys - Part I”.

Em “Avantasia”, que fez todos pularem muito, uma apresentação bem longa da banda que conta também com os famosos Sascha Paeth (guitarra), Robert Hunecke (baixo), Miro Rodenberg (teclado) e Felix Bohnke (bateria) feita por Tobias. Depois, a derradeira “Sign of the Cross”.

Após duas horas e meia de convívio com essa constelação do heavy metal, o público sai satisfeito. O único senão fica com a escolha do Centro de Tradições Nordestinas, local não próprio para este tipo de show (a construção é aberta demais, de concreto, sem acústica, com postes de luminária no meio do público, com palco baixo) e indigno dos astros e do público ali presente. Fez lembrar os tempos rústicos de shows no Led Slay e no Fofinho.




Comentários: No restaurante local, os alemães Kai Hansen e Michael Kiske pediram 'Eisben Mit Sauerkraut(Choucroute)', mas só serviram 'Sarapatel ao caldo de Mocotó' para o jantar.

1 comentários:

Guilherme Abrantes disse...

Parte Boa:
- Performance da banda ótima. Tobias com muitas piadas, músicas muito bem executadas
- Kiske cantando tão bem quanto nos velhos tempos
- Kai Hansen tão bom quanto sempre

Parte Ruim:
- Enchente em SP e o local de péssimo acesso (CTN) mais uma vez mostram o quanto São Paulo é uma cidade frágil e sem estrutura. Tive que atravessar a Marginal Tietê correndo e mais um monte de matagal enlameado
- CTN é um péssimo local pra shows. Ausência de banheiro do lado de fora, lugar feio, poucos vendedores, alagamentos
- Ausência total de Taxis e ônibus, fazendo muita gente ter que voltar a pé pro Metrô antes que fechasse
- Ser em uma segunda-feira

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br