www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Philip Anselmo: "Metallica são os Rolling Stones do Metal"
"Satan laughs as you eternally rot!"

25 de dez. de 2010

Entrevista\\ Philip Anselmo: "Metallica são os Rolling Stones do Metal"


Steven Rosen, do Ultimate-Guitar.com, recentemente conduziu uma entrevista com Philip Anselmo (DOWN, Pantera, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Ultimate Guitar.com: O novo álbum do DOWN está pronto?

Anselmo: "Nem começamos a mexer com ele. Fizemos um show na Suíça no verão passado, um festival, mas que realmente não foi tão memorável quanto o segundo show que foi com o AC/DC em Bucareste, Romênia. Foi muito legal, haviam 50.000 pessoas. A única coisa que manchou todo o evento foi o cancelamento da apresentação do HEAVEN & HELL, e o falecimento de Ronnie James Dio."

Ultimate Guitar.com: Você era um fã do Dio?

Anselmo: "Eu tenho que dizer isso aqui e agora: você vai ouvir isso um milhão de vezes, mas é a pura verdade - Ronnie foi o cara mais legal que você poderia encontrar, cara. Ele foi um dos mocinhos. Eu o conhecia desde 1993 e ele sempre manteve contato comigo de alguma forma. Fizemos mais shows juntos com o DOWN alguns anos atrás e é uma grande perda."

Ultimate Guitar.com: Você tem alguma opinião sobre bandas do metal moderno, como MASTODON, LAMB OF GOD, AVENGED SEVENFOLD, entre outras?

Anselmo: "Eu tenho respeito pelo MASTODON, acho que eles tocam muito bem. Eu acho que o baterista é muito, muito divertido de assistir, ele é excelente. São caras super legais para sair, muito divertidos. Eu acho que a música é um mundo aberto. Claro que eu sei o que você está pescando. Acho que o Pantera deixou uma grande influência sobre eles. Se eu andar numa sala e ouvir algo tocando que soa bem familiar, nove em cada dez vezes será uma das bandas que você está mencionando. Mas tudo bem. O Pantera não existe mais. As gravações existem, mas não estamos criando mais música, por isso há um vazio. E eu acho que essas bandas estão preenchendo este vazio. Então você tem que levar isso em conta também."

Ultimate Guitar.com: Se uma banda chamada Pantera fizesse hoje um álbum chamado "Cowboys From Hell", causaria impacto?

Anselmo: "Teria sido uma dura estrada hoje? Eu não penso assim, porque acho que o Pantera do nosso início teria destruído tudo em nosso caminho. Então, eu realmente não posso pensar dessa forma."

Ultimate Guitar.com: Então, quem é o novo PANTERA?

Anselmo: "Uma banda moderna? A única banda que posso pensar seria o Metallica, com certeza. Eles são os ROLLING STONES do metal. Eles podem, se quiserem, continuar a criar música juntos. Eles vêm fazendo isso há um bom tempo e têm milhares de seguidores, então por que não fazer exatamente isso? Olhe para o AC/DC, o HEAVEN & HELL e OZZY OSBOURNE. Se eles quiserem, como eu disse no caso do Metallica, eles podem ser esta banda. Mas as bandas de hoje? Eu realmente não posso julgar, não sei. O MASTODON poderia tocar sempre muito bem, sempre assim. Quem está nos rostos das crianças, como o SLIPKNOT. Se eu fosse um adolescente ou até mesmo uma criança, eles seriam o KISS desta geração. Você sabe o que estou dizendo? Então o SLIPKNOT poderia continuar fazendo o que eles fazem durante o tempo que eles estão se divertindo. Não importa o que alguém pensa na porra da música. Porque a música é como qualquer outra coisa que você vai ter na vida: o bem e o mal, eu gosto disso ou eu não gosto. Os gostos são variados, cara, ainda mais neste mundo da música. Olha, eu gosto das bandas que eu adoro. No outro lado da moeda, tanto quanto você ama uns 100 diferentes gêneros de bandas, há outros 100 que eu posso facilmente dizer que eu não gosto muito.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br