www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Navarro fala sobre Duff McKagan
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de abr. de 2010

Entrevista\\ Navarro fala sobre Duff McKagan


O guitarrista do JANE'S ADDICTION, Dave Navarro comentou sobre a saída do baixista original da banda, Eric Avery e sobre a audição do baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES).

Quando perguntado por um fã no web site oficial de Navarro porque o JANE'S ADDICTION não continua suas atividades com um nome diferente, agora que o Eric - que foi uma parte importante no som da banda e compositor dos álbuns "Nothing's Shocking" (1988) e “Ritual de lo Habitual" (1990)- não é mais um membro do grupo, Dave respondeu:

"Eric foi e continua sendo uma grande parte do Jane's. Ele decidiu sair por suas próprias razões.

Nós três [membros restantes] do JANE'S ADDICTION temos passado a maior parte de nossa carreira nesta banda e tivemos muitas mudanças de formação ao longo dos anos. Pra nós, mudar o nome não faz sentido. Seria outra situação totalmente diferente se o Eric tivesse pedido para sair ou se não tivesse a intenção de tocar músicas dos álbuns 'XXX', 'Nothing's Shocking' e 'Ritual'. Se isso tivesse sido o caso, eu concordaria totalmente.

Eu passei pela experiência de ser o ‘novato’ em bandas já existentes, que tinha apenas dois membros fundadores. Nunca em um milhão de anos eu teria esperado que eles mudassem seu nome."

Sobre a audição do baixista Duff McKagan Navarro comentou:

“Temos tocado nosso catálogo e escrito com o Duff vários dias por semana. No entanto, o processo de introdução de um novo membro requer mais do que isso. Tem de haver uma educação musical e pessoal. Aprendizagens dinâmicas, sensibilidades, personalidades e muitos outros detalhes são essenciais. Temos tido ótimos momentos com tudo isso e temos expandido o que podemos fazer individualmente e como grupo. É mais profundo do que apenas aprender algumas músicas com o Duff. Ele tem que aprender sobre nós e nós temos que aprender sobre ele. Tocar o material mais antigo é como um curso intensivo com o Jane's, enquanto a composição é uma classe de aceleração para todos nós. É muito bom estar em ambas as classes de uma só vez, algo que nunca fizemos no passado com um novo membro".

A nova formação do JANE'S ADDICTION fez sua primeira apresentação ao vivo no dia 30 março em Los Angeles, Califórnia na celebração dos 51 anos do vocalista Perry Farrell. O set incluiu um cover de "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br