www.diariodorock.com.br: U2 & MUSE no Brasil \\ Em primeiro show do U2 em SP, Bono lamenta massacre no Rio e exibe nomes de estudantes mortos
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de abr. de 2011

U2 & MUSE no Brasil \\ Em primeiro show do U2 em SP, Bono lamenta massacre no Rio e exibe nomes de estudantes mortos


O grupo irlandês U2 fez na noite deste sábado (9) o primeiro de seus três shows em São Paulo para mostrar a turnê mundial "360º". Além de contar com os grandes sucessos da banda, a apresentação foi marcada pela homenagem prestada pelos músicos aos estudantes mortos no massacre ocorrido em uma escola do Rio de Janeiro nesta semana.

A banda irlandesa subiu ao palco montado no estádio do Morumbi às 21h40, ao som de "Space Oddity", de David Bowie. Antes do quarteto aparecer para o público, foi tocada a música "Trem das Onze", clássico do samba paulista, no sistema de som. A chuva que caiu durante o show de abertura, dos ingleses do Muse, parou pouco antes do começo da apresentação dos irlandeses.

U2 toca "Even Better Than The Real Thing" em SP
O U2 abriu o repertório da noite com "Even Better Than The Real Thing", do disco "Achtung Baby", de 1991. Durante a canção, Bono cantou "São Paulo da garoa, São Paulo terra boa". Em seguida apareceu o clássico "I Will Follow", faixa do primeiro disco do grupo, "Boy", de 1980.

"Get on Your Boots" foi a primeira música do disco mais recente do U2, "No Line on The Horizon", de 2009, a aparecer no repertório. O sucesso "Elevation" foi uma das que teve melhor recepção por parte do público ainda no começo da noite.

Em um dos primeiros momentos em que falou à plateia, Bono elogiou a atração de abertura, segundo ele "um grande power trio" da atualidade, comparável a nomes como Cream e Jimi Hendrix.

Antes do U2 tocar o sucesso "I Still Haven't Found What I'm Looking For", o bem-humorado vocalista fez um breve discurso sobre pizza, no qual contou aos fãs a preferência de cada um dos integrantes. Bono também cantou parabéns para o filho mais velho de John Lennon, Julian Lennon.

Ainda na primeira hora de show, Bono chamou ao palco uma fã, que leu a letra da música "Carinhoso", de João de Barro e Pixinguinha, antes da banda tocar o sucesso "Beautiful Day". A política apareceu em um discurso em homenagem à ativista de Mianmar Aung San Suu Kyi, Prêmio Nobel da Paz libertada no fim de 2010 após 20 anos presa. O cantor agradeceu aos fãs do U2 e aos amigos da Anistia Internacional antes de dedicar "Walk On" para Suu Kyi.

Ao final de "Walk On", a banda deixou o palco por alguns minutos. Ao retornar para o bis, os músicos tocaram os sucessos "One" e "Where The Streets Have no Name". O segundo bis veio com "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" e "With or Without You".

Próximo ao término da apresentação, Bono lamentou o massacre ocorrido nesta semana em uma escola do Rio de Janeiro e pediu para que todos da plateia levantassem os telefones celulares enquanto os nomes dos estudantes mortos eram exibidos no telão do palco. Em seguida, a banda apresentou a última canção da noite, "Moments of Surrender".

O U2 se apresenta ainda na cidade neste domingo e na quarta-feira (13). Os ingressos para as apresentações estão esgotados.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br