www.diariodorock.com.br: Luto\\ Gwar: morre o guitarrista da banda, Cory Smoot
"Satan laughs as you eternally rot!"

3 de nov. de 2011

Luto\\ Gwar: morre o guitarrista da banda, Cory Smoot



O frontman do GWAR, Dave Brockie, (aka Oderus Urungus) lançou a seguinte declaração para o MetalSucks:

"É com sentimentos de profunda perda, que os membros da Gwar anunciam o falecimento de seu guitarrista de longa data e querido amigo Cory Smoot, também conhecido por milhares de fãs do metal mundial como Flattus Maximus. Cory foi encontrado morto esta manhã quando a banda de preparava para cruzar a fronteira. Não há informações sobre a causa da morte e os membros do Gwar estão completamente chocados e desolados com o ocorrido. Neste momento não há nenhuma decisão, do restante da atual formação da banda, sobre a turnê norte-americana, não existem quaisquer detalhes sobre planos a longo prazo. Neste momento estamos apenas lidando com a perda de nosso querido amigo e irmão, um dos guitarristas mais talentosos no metal. Pedimos aos nossos fãs e a mídia, que nos respeitassem com o nosso pedido de privacidade sobre essa terrível perda. Um comunicado completo virá nos próximos dias, nesse meio tempo, por favor dediquem suas condolências e orações a Cory, sua família e todas as pessoas que o amavam".

Cory se juntou ao Gwar em setembro de 2002. Sendo um produtor talentoso, ele emprestou sua capacidade técnica para a gravação de "War Party", além de co-produzir e mixar, juntamente com Devin Townsend (STEVE VAI, STRAPPING YOUNG LAD), o álbum de 2006, "Beyond Hell". Os dois álbuns foram gravados no Karma Studios, de propriedade do próprio Smoot.

Smoot foi o que mais permaneceu com o personagem Flattus, aparecendo nos vídeos de "War Party", "Bring Back The Bomb", "Womb With A View", "School's Out" e "Eighth Lock". Smoot era considerado pelos fãs do Gwar o "Flattus true", por ter encarnado o personagem por mais tempo. Smoot também produziu o sucessor de "Beyond Hell", "Lust In Space", juntamente com outros membros da banda, e até fez os vocais na faixa "Release The Flies". O álbum mais recente do Gwar, "Bloody Pit Of Horror" apresenta um épico de 12 minutos divididos em quatro canções, que foi em grande parte, fruto da imaginação de Smoot. Originalmente, ele tinha escrito a música para um projeto solo, mas por sugestão de Dave Brockie, foi reformulada para entrar no álbum do Gwar.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br