www.diariodorock.com.br: SWU 2011 \\ ECAD faz comunicado oficial sobre o processo contra o festival
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de nov. de 2011

SWU 2011 \\ ECAD faz comunicado oficial sobre o processo contra o festival


A organização do SWU está envolvida em um processo judicial contra o ECAD, referente a uma dívida da edição do festival em 2010. De acordo com o comunicado oficial, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição entrou com uma liminar que pode impedir que o festival, agendado para os dias 12, 13 e 14 de novembro, aconteça.

Como o ECAD visa garantir aos artistas filiados a devida retribuição pela execução pública de suas obras, a empresa que organiza o festival acordou em contrato que pagaria 9,2% de sua bilheteria à agência. Na época, a garantia mínima de 30% do valor (R$ 250 mil) foi paga, mas o SWU permanece inadimplente em relação ao restante do valor acordado, que soma mais de R$ 1 milhão.

Em 2011, o SWU não teria pago nem a quantia mínima. Por isso, o ECAD entrou uma nova ação judicial, requerendo o deferimento de uma liminar que, caso o SWU não deposite 10% da receita bruta em 48 horas, teria como pena a suspensão das execuções musicais e lacre dos equipamentos. O Escritório ainda pediu autorização para que sua equipe possa entrar no festival para conferir o número de pessoas e a gravação dos shows.

Logo em seguida, já chegou mais um cominicado oficial, desta vez da organização do SWU, afirmando que o ECAD não tem o amparo legal para impedir a realização do evento em 2011. A organização do festival está discutindo judicialmente os critérios de arrecadação do Escritório, mas o festival acontecerá normalmente, neste final de semana.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br