www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Def Leppard: "vendas de ingressos são as maiores em 20 anos"
"Satan laughs as you eternally rot!"

12 de jun. de 2009

Entrevista\\ Def Leppard: "vendas de ingressos são as maiores em 20 anos"


O frontman do DEF LEPPARD, Joe Elliot, recentemente conversou com o ThisIsNotthingham.co.uk sobre a participação da banda na edição deste ano do Download Festival, que está marcado para ocorrer entre 12 e 14 de junho no Reino Unido.
"Quando você olha na conta dos primeiros dois dias, você não esperaria isso em qualquer Donnington que eu fui, mas a terceira noite definitivamente sim" ele disse. "Mas isso mostra que tem espaço para todos".
E "todos" inclui o recém-reformado FAITH NO MORE, embora sem o guitarrista Jim Martin. Elliot tem uma certa satifação quando fala dos headliners da primeira noite. "Quando eles (FAITH NO MORE) se juntaram pela primeira vez, eu estava delirando sobre eles na Kerrang! e eles estavam embaraçados, eu acho, porque eles não eram fãs do LEPPARD!"
"'The Real Thing' foi um disco fenomenal. Esses caras passaram por uma ascenção tão meteórica que eles não sabiam onde estavam, então eles lançaram um álbum que ninguém comprou e se separaram."
"Ponto para bandas como nós e o Iron Maiden que conseguiram evitar tudo isso. Agora o grupo está mais velho e mais sábio, eles provavelmente diriam 'Eu queria ter feito diferente' e eu não posso segurar um sorriso irônico porque nós fizemos as coisas de maneira diferente."
"Nós passamos pelos momentos difíceis da era grunge, mas essa época não foi tão difícil como a mídia fez parecer. Nós podíamos não ter músicas no rádio, mas continuávamos indo ao Top 20 nos EUA e enchemos uma arena de 50.000 lugares na África do Sul em 1997".
"Nós sabíamos que não estávamos fazendo nada errado. A percepção do público simplesmente muda, mas sempre tende a voltar se você tem paciência pra passar por isso - agora nossas vendas de ingressos são as mais fortes em 20 anos."
Ele continua, "Muitos jovens dos anos 90 estão desapontados. Cite uma banda de rock dos anos 90 - exceto o PEARL JAM - que continua por aí. Então os fãs estão voltando uma geração para bandas parecidas com nós, Bon Jovi e REM para ver do que se tratava e estão percebendo que não é 'Rock do pai', é apenas bom rock".

Comentários: O único detalhe ruim é ver que Elliot se espelha em Bon Jovi e REM ao invés de Saxon e Iron Maiden.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br