www.diariodorock.com.br: Lollapalooza Brasil \\ Apesar da pista vazia, Jane's Addiction faz belo show em SP
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de abr. de 2012

Lollapalooza Brasil \\ Apesar da pista vazia, Jane's Addiction faz belo show em SP


A banda do dono da bola, digo, do Lollapalooza, o Jane's Addiction não atraiu tanta gente quanto se poderia imaginar, visto ser o grupo um dos ícones dos anos 1990.

O Jane's Addiction tem muitos fãs, mas eles não compareceram em peso nesse domingo. Na pista em frente o palco Butantã havia uma aglomeração - um pessoal fiel, que agitava com fervor - mas era possível circular com tranquilidade e ver de perto Perry Farrell, Dave Navarro, Stephen Perkins e Chris Chaney sem ser esmagado.

Com seu visual inconfundível - sem camisa e com chapéu - Navarro chamou atenção com sua performance e gritos com seus solos e riffs. Dizendo que não queria ir para casa mas que era preciso pois havia sido pego roubando, Perry anunciou o grande 'hit' da banda, "Been Caught Stealing".

"Jane Says" foi o momento semi-acústico, com a banda na frente do palco, baixista e guitarrista sendados em cadeiras, num cenário onde constava uma mesinha com um abat-jour aceso. Já "Twisted Tales" ganhou uma performance politicamente incorreta, com uma figura vestindo uma máscara e enforcando e batendo numa boneca de bebê.

Entre uma canção e outra, Farrell mandava breves discursos, ora engraçados, ora informativos - quando falava sobre a música que tocariam. Eles também serviam para incitar a plateia. Simpático, fazia de conta não notar que parte do público debandava conforme chegava o final do show - estavam se dirigindo para o outro palco, onde se apresentaria o Arctic Monkeys.

Apesar da pista um tanto vazia, o que costuma dar uma amornada em um show, e apesar também da chuva que insistia em cair no Jockey Club durante toda a apresentação dos californianos, o Jane's Addiction fez uma bela apresentação no Lollapalooza.




Comentários: O show foi maravilhoso! Pelo menos assistindo pela TV. O que pesou negativamente foi a falta de interação do público.
Perry Farrel pagou o preço por ter enfiado o Jane's Addiction em uma data do festival que estava repleta de bandinhas indie e público fashionista idem.
Se o Jane's tocasse no sábado, ao lado de Foo Fighters, seria sua grande consagração em palcos brasileiros. Mas preferiram abraçar os Arctic Monkeys. Se fuderam!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br