www.diariodorock.com.br: SWU Music & Arts Festival \\ Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, fala no Twitter sobre apoio ao MST
"Satan laughs as you eternally rot!"

10 de out. de 2010

SWU Music & Arts Festival \\ Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, fala no Twitter sobre apoio ao MST


Na noite de sexta-feira (9), durante apresentação no festival SWU, Zack de la Rocha, vocalista do Rage Against the Machine, dedicou a música People of the Sun ao MST - Movimento dosTrabalhadores Rurais Sem Terra. Ele disse: "Esse som vai para os irmãos e irmãs do MST: People of the sun"

Em seguida, durante a música Wake Up, o guitarrista Tom Morello colocou um boné do MST e poucos minutos depois a rede Globo, que transmitia o festival, cortou a transmissão do show.

Um comunicado oficial - falando do apoio da banda ao movimento durante a apresentação - foi divulgado hoje (10) no site oficial do MST. Tom Morello também se pronunciou pelo Twitter: "Se a rede de tv cortou as cenas em que eu aparecia c/ o boné do MST, é sinal que estamos vencendo", postou o guitarrista do Rage.




Comentários: Duvido que o motivo do corte da transmissão do show tenha relação com o boné que Tom Morello vestiu.
O RATM foi bastante responsável com o público presente no show de ontem. Quando perceberam que um grande tumulto estava prestes à explodir, trataram de esfriar o show com grandes intervalos entre as músicas, pra galera conseguir se acomodar melhor e toda aquela multidão se acalmasse.
Isso fez com que o show passasse do horário na grade prevista da programação do Multishow.
De qualquer forma, boné do MST realmente foi uma péssima escolha.

1 comentários:

Unknown disse...

Não sei quem postou esse comentário discordando da posição de Tom Morello, mas com certeza é um alienado que não enxerga além do próprio umbigo.

1º - Achar que a globo não faz campanha contra o movimento sem terra é no mínimo, falta de informação. Pois basta ler o que a mídia MARROM divulga confrontar com que sites como o VERMELHO.ORG, ou o Conversa Afiada (do Paulo Henrique Amorim) divulgam. O Movimento Sem Terra quer a Terra de Grilagem, que é do governo, e as terras que serão objeto de desapropriação, serão pagas aos atuais proprietários. (Leia mais sobre Desapropriação e sobre Reforma Agrária)

2º Sobre Tom Morello ter feito uma Péssima escolha, me perdoe... Ele não escolheu o Boné como um simples acessório ou pra agradar o público. O RATM é uma banda Ativista e engajada em movimentos sociais que considera legítimos.

Agora se isso tudo não faz parte do seu universo cultural acho que o rock que você curte deve ser algo como RESTART ou Jonas Brothers.

Com disse o ET Bilú (que o autor do comentário anterior deve ter acreditado), Busque Conhecimento...

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br