www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Slash lamenta incêndio no Instituto Butantan no Twitter
"Satan laughs as you eternally rot!"

18 de mai. de 2010

Rocknews\\ Slash lamenta incêndio no Instituto Butantan no Twitter


O guitarrista Slash, ex-Guns n' Roses, lamentou na tarde de ontem, em seu microblog Twitter, o incêndio que atingiu o prédio de coleções do Instituto Butantan, na zona oeste de São Paulo, no último sábado (15).

O músico classificou o incêndio que destruiu grande parte da maior coleção de cobras do mundo como "uma notícia muito trágica". A Secretaria Estadual de Saúde ainda não divulgou um balanço do que foi destruído pelo fogo, mas o acervo guardava cerca de 80 mil serpentes e 500 mil artrópodes, como aranhas e escorpiões.

Segundo a bióloga Myriam Calleffo, que trabalha no instituto, os livros tombos, que trazem dados de espécies coletadas desde o primeiro animal registrado no acervo do Prédio das Coleções, não foram queimados. Eles trazem a identificação das espécies coletadas, quem as coletou, quando e onde, entre outros detalhes.

Ontem, foi liberada entrada de pesquisadores em parte do prédio para a retirada de alguns exemplares da coleção científica que foram encontrados no chão. Eles foram removidos para outros prédios do instituto até que seja feita a identificação e a nova catalogação dos animais.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br