www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Jason Newsted, Jimmy Page e Chris Slade: novo supergrupo?
"Satan laughs as you eternally rot!"

21 de mai. de 2010

Rocknews\\ Jason Newsted, Jimmy Page e Chris Slade: novo supergrupo?


O ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, está atualmente expondo seus trabalhos de arte na Micaëla Gallery em São Francisco, Califórnia, até 27 de Julho. Falando com Tony Hicks do Mercurynews.com, ele disse que sua saída do Metallica foi impulsionada pelas restrições da banda (N.T.: Leia-se Hetfield/Ulrich) às contribuições externas. Ele se sentiu criativamente inibido até o ponto de cair fora.

"Levou 10 anos para eu me descompressar e voltar a ter os pés no chão depois daquilo tudo," ele diz. "Você tem que ter um propósito. É por isso que as pessoas se enfiam nas drogas e álcool. Porque eles não têm um propósito."

Newsted não voou tão alto outra vez, mas recebeu convites nos últimos anos de caras como SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES), Joey Kramer do AEROSMITH e outros pensando em projetos paralelos, nenhum dos quais progrediram depois das primeiras chamadas. Na semana passada ele recebeu uma mensagem de Chris Slade, ex-baterista do AC/DC e THE FIRM, que escreveu que ele estava "procurando por (Jimmy) Page (LED ZEPPELIN) e Newsted."

"Jimmy Page e Chris Slade," ele diz com uma risada. "A que horas vocês querem que eu esteja lá? Quando você é chamado pelo nome por caras cujos posteres você tinha na parede - e tem ainda, pois meu pai conservou meu quarto do jeito que ele era com posters do Led Zeppelin, Aerosmith e AC/DC - surreal é a palavra para definir isto."

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br