www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Twited Sister: "turnês nunca mais", diz Jay Jay French
"Satan laughs as you eternally rot!"

12 de mai. de 2010

Entrevista\\ Twited Sister: "turnês nunca mais", diz Jay Jay French


Se você pensa que verá o TWISTED SISTER ao vivo na próxima vez que eles passarem pela sua cidade, esqueça. Diz assim o guitarrista Jay Jay French: "Isso não acontecerá nunca mais. Eu suponho que as coisas acontecerão talvez, mas nós nunca mais excursionaremos [outra vez]. Eu olho a matemática disso todo ano, a matemática não faz nenhum sentido. Nenhum. Todo ano me perguntam, todo ano eu revisito a matemática. E todo ano não faz nenhum sentido excursionar. É uma incrível proposta para perder dinheiro. Eu não gosto de perder dinheiro."

O TWISTED SISTER tem estado no mercado por mais de 30 anos, e French e um dos membros que viu tudo: mudança de integrantes, altos e baixos na parada, a loucura dos anos 80 e uma separação. A banda se reuniu originalmente há alguns anos atrás e toca apenas algumas datas por ano.

Então enquanto a demanda por turnês completas existe, French diz que é comercialmente melhor não desvalorizar a marca e a loucura que é TWISTED SISTER. Na verdade, a banda tende a fazer exatamente o contrário de seus clássicos colegas.

"Eu sei o que estas bandas [de outra época] fazem, eu conheço o estilo de vida delas, eu sei o que elas fazem," continua French. "Eu não posso funcionar assim. Eu não acredito que isso é viável para elas. Eu acredito que elas excursionam por não terem realmente nenhuma outra opção neste planeta. E saindo na estrada constantemente, elas desvalorizam-se porque elas estão lá todo o tempo. Nós trabalhamos em um modelo comercial completamente diferente. Se eu não toco, adivinhem? O meu valor aumenta, não é verdade? Assim quanto menos eu toco, mais valioso eu me torno. Assim eu trabalho completamente na via oposta. Eu aposto que eu faço mais dinheiro tocando 12 shows do que a maioria das outras bandas tocando 50 shows."

Mas não fazer turnês e não tocar são duas coisas completamente diferentes. Na verdade, nos últimos anos, o TWISTED se tornou um produto quente nos circuitos de festivais na Europa e nos Estados Unidos.

French explica, "Nós calculamos a média de um show por mês. Assim é tipo 12 por ano e nós iremos fazer 15 este ano. E a maioria deles são na Europa e na América do Sul, porque as ofertas são enormes e a quantidades de pessoas é enorme. E sinceramente, os festivais fora dos E.U.A. tendem a ser melhor organizados, e eles têm sido assim por anos e anos e anos. As turnês americanas não têm mais a vibração e energia que elas têm na Europa. Eles têm feito isso na Europa por 25 anos, eles conhecem. Você sabe, Bang Your Head, Wacken. E a cultura dos jovens de viajar e acampar por lá é construída na natureza do que eles fazem. Isso é uma coisa relativamente nova aqui na América."

Agora mesmo, o TWISTED SISTER tem duas datas americanas neste verão, sendo a banda principal no Midwest Rockfest e no Rock n' America. A banda igualmente tocará em festivais na Suécia, no México, na Suíça, na Noruega e em outros.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br