www.diariodorock.com.br: 01/04/2012 - 01/05/2012
"Satan laughs as you eternally rot!"

29 de abr. de 2012

KajibrinoTV \\ Anthrax - In the End - São Paulo 2012


Anthrax - In the End - São Paulo 2012
HSBC Brasil - 27/04/2012 - Brasil

Resenha de Guilherme Guedes:
Com volume ensurdecedor, Anthrax afasta o fantasma do Metal Open Air em São Paulo

Sete anos depois da última vinda ao Brasil, o Anthrax voltou a São Paulo nessa sexta-feira (27), para apresentação única na capital paulista. A turnê brasileira, que divulga o álbum Worship Music (2011), deveria ter começado em São Luís no vexame do festival Metal Open Air, cancelado às pressas. Com peso e volume impressionantes, o quinteto mostrou porque, mesmo não tendo o sucesso comercial outros grupos da mesma linha, é uma das bandas mais importantes da história do heavy metal.

A noite começou com o grupo paulista Torture Squad, que tocou para um HSBC Brasil parcialmente vazio. O show teve gosto de estreia para a banda, pois foi o primeiro após a saída do vocalista Vitor Rodrigues. A boa performance do trio, extremamente técnica, compensou a falta de público, com destaque especial para o excelente baterista Amílcar Christófaro.

Em seguida, foi a vez do Misfits, que apesar de carregar o nome, a estética e um integrante original, pouco lembra a banda clássica que fez história no punk rock no início dos anos 1980. O baixista e vocalista Jerry Only se entrega à magia que envolve o conjunto que ajudou a formar, mas não convence, mesmo entre clássicos como Saturday Night, Halloween e, claro, Die, Die My Darling. Quem estava lá para vê-los aprovou e aplaudiu, mas não deixa de ser estranho ver uma banda tão significativa reduzida a mera atração de abertura.

Os brasileiros estão entre os mais apaixonados fãs de heavy metal no planeta, e quando o Anthrax entrou no palco com a destruidora Earth On Hell, foi recebido de braços bem abertos e "chifrinhos" em riste por todos os setores da casa.

O repertório do show é calcado no novo álbum e em Among The Living, disco de 1987 que lançou diversos sucessos do grupo, como Caught In a Mosh, Indians e a tensa faixa-título. Entre os grandes sucessos da banda, as pancadas de Worship Music caem como uma luva, e empolga tanto quanto faixas mais antigas.

O volume ensurdecedor do show também ajudou a movimentar a plateia. Em alguns momentos, o som chegou a 127 decibéis de acordo com a assessoria da casa - quase o mesmo que uma turbina de avião ligada. É fato que baixa potência não combina com rock n' roll, mas tal exagero foi completamente desnecessário se considerarmos o tamanho do HSBC.

A interação do vocalista Joey Belladona e do guitarrista Scott Ian com o público é um dos pontos fortes do show, e com quase trinta anos de estrada, os dois sabem usar esse trunfo muito bem. Outro destaque é a excepcional presença de palco do baixista Frank Bello, um verdadeiro insano.

Se o show em São Paulo serviu para apagar o fracasso do Metal Open Air - apesar das camisetas da turnê, que ainda carregavam a data cancelada - o Anthrax soube retribuir a plateia, e antes de finalizar o show com I Am The Law, fez uma versão competente de Refuse/Resist, do Sepultura. Em frente a um público dedicado e entregue, o Anthrax fez uma declaração de respeito ao país, e fez valer os sete anos de espera.

27 de abr. de 2012

VIPER em SP \\ Ingressos à venda


Uma das maiores lendas do Heavy Metal brasileiro de todos os tempos está de volta com o vocalista original depois de 22 anos. O VIPER anuncia reunião com o vocalista Andre Matos para celebrar 25 anos do lançamento do disco "Soldiers of Sunrise". Pela primeira vez na história, o VIPER tocará os dois primeiros álbuns, "Soldiers of Sunrise" e "Theater of Fate" na íntegra.

A banda fará uma série de shows em julho de 2012, uma oportunidade única para os fãs reverem o VIPER tocando ao vivo. Além de Andre Matos nos vocais, a banda contará com a formação clássica de Pit Passarell, Felipe Machado e Guilherme Martin. O consagrado Hugo Mariutti assumirá as guitarras de Yves Passarell, que eventualmente fará participações durante a tour. O repertório terá ainda surpresas especiais para os fãs.

A 'To Live Again Tour' já tem a primeira data confirmada para o dia 1º de julho no Via Marquês em São Paulo. As outras cidades serão anunciadas em breve.

Serviço - Viper em SP:
Data: 1º de julho
Hora: 20h
Local: Via Marquês (http://viamarques.com.br/)
Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 1589 - São Paulo/SP
Ingresso Especial: Camarote central + 2 músicas da passagem de som (17h00) + meet and greet com a banda

Ingressos online: http://ticketbrasil.com.br/novos/

Pontos de Venda:
Galeria do Rock Loja Baratos Afins 2º andar - Av. São João, 439 - São Paulo
(Crédito à vista ou parcelado em 3x)
Metal CD's Santo André - Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André/SP (Dinheiro, Crédito à vista ou parcelado em 3x)
Sick'n'Silly - Alameda Jaú, 1529 - Jardim Paulista - São Paulo (Dinheiro, Crédito à vista ou parcelado em 3x)
Chilli Beans - Rua Carlos Weber, 654 - Vila Leopoldina - São Paulo (Dinheiro, Crédito à vista ou parcelado em 3x)
Pagamento somente aceito com cartões: Visa / Master

Informações: viper@wikimetal.com.br
Clique no Link para ouvir o anúncio da turnê do Viper: dl.dropbox.com

26 de abr. de 2012

Esquenta pro SHOW \\ Anthrax - Indians


O guitarrista Scott Ian um dos lideres do grupo americano Anthrax fará sessão de autógrafos, nessa sexta-feira (27/04), em São Paulo.

Scott irá receber os fãs a partir das 14:30 h na loja Reference Music Center que fica localizada na Rua Teodoro Sampaio n° 806 – contato: Telefone: (11) 3883-6262.

A sessão de autógrafos é aberta ao público, no entanto terá duração de apenas 90 minutos e caso seja necessário forneceremos senhas para garantir o número de pessoas atendidas.

Você que é fã do Anthrax pode levar um objeto seu para o guitarrista autografar e no caso das fotos teremos 02 fotógrafos autorizados no local.

Essa parceria entre a Reference Music e a Top Link Music tem o apoio da Jackson Guitarras.

O Anthrax se apresenta em São Paulo (27/04 – HSBC BRASIL), eles prometem tocar os clássicos que os fizeram uma das mais conceituadas bandas de thrash de todos os tempos, mas também vão mostrar seu novo trabalho, intitulado “Worship Music” – décimo álbum de estúdio deles.

Anthrax acumula mais de 10 milhões de cópias vendidas, discos de ouro e platina e múltiplas indicações ao Grammy ao longo dos 30 anos de estrada. Composto por Joey Belladonna (vocais), Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo), Rob Caggiano (guitarra) e Scott Ian (guitarra), o grupo de metal apresenta a turnê ANTHRAX TOUR 2012.

Serviço São Paulo

ANTHRAX & MISFITS – Convido especial Torture Squad
Dia 27 de abril de 2012 - Sexta Feira, ás 22h.
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281 - São Paulo.
Classificação: 14 anos ou acompanhado dos pais
Tel.: 4003-1212.
Outras informações:
http://www.hsbcbrasil.com.br

Esquenta pro SHOW \\ Misfits - Scream


Serviço São Paulo

ANTHRAX & MISFITS – Convido especial Torture Squad
Dia 27 de abril de 2012 - Sexta Feira, ás 22h.

HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281 - São Paulo.

Classificação: 14 anos ou acompanhado dos pais

Tel.: 4003-1212.

Ingr.: R$ 130 a R$ 380.

Outras informações: www.hsbcbrasil.com.br
Informações: www.toplinkmusic.com
Para participar de nossas promoções siga a Top Link Music em seu twitter oficial @toplinkmusic

Rocknews\\ Roadrunner Records: fechando as portas na Inglaterra e Canadá


Em uma manobra para corte de gastos, a gravadora WARNER BROTHERS demitiu TODO O STAFF da Roadrunner Records no Reino Unido e no Canadá nessa quinta-feira. O selo também despediu vários outros empregados de filiais internacionais da Roadrunner Records.

MATT HEAFY, do TRIVIUM, tweetou sobre seu nojo à situação dizendo. “Eu gostaria de saber a quem ou a que culpar especificamente e cortar suas cabeças – mas a Roadrunner Records acaba de demitir alguns de seus melhores empregados. Eu não sei se isso é ganância corporativa ou se deve ao fato de ninguém mais valorizar a arte em estado físico e que a pirataria criou um efeito dominó. Mas nossos amigos que estão sendo chutados pra fora tão depressa pela gravadora estão agora sem emprego. Essas pessoas ajudaram bandas a chegarem até onde elas estão hoje.”

Ame-a ou odeie-a, a gravadora foi um enorme fator contribuinte para com o Metal, contratando e descobrindo algumas bandas boas e icônicas ao longo dos anos.

Rocknews\\ Kiss: segundo Gene Simmons, banda tocará no River Plate


O baixista do KISS, Gene Simmons, estava em Buenos Aires participando do Rock N´Roll All Stars 2012.

Em entrevista o músico disse que seria possível alguns show do KISS no estádio do River Plate. "O Kiss estará voltando a River. Vamos fazer dois ou três shows com alguns convidados especiais", destacou.

Rocknews\\ Motley Crue: novo DVD será lançado em 5 de junho


Um novo DVD ao vivo do MÖTLEY CRÜE está a caminho. “Mötley Crüe – Kickstart Live 2011” foi gravado em vários lugares e shows pela América do Norte no ano passado.

O DVD será lançado pela Showlight/IDS/Fontana North no dia 5 de Junho. No mesmo dia, o Crüe começa uma nova turnê pela Europa, com um show em Moscou.

Depois de seis semanas na Europa, o Crüe se une ao KISS para uma turnê pelo verão estadunidense que começa no dia 20 de julho em Bristow, VA.

Track list do DVD:

01 – Wild Side
02 – Saints of Los Angeles
03 – Live Wire
04 – Shout at the Devil 1997
05 – Same Ol' Situation (S.O.S.)
06 – Primal Scream
07 – Home Sweet Home
08 – Don't Go Away Mad (Just Go Away)
09 – Drum Solo
10 – Guitar Solo
11 – Looks That Kill
12 – Dr. Feelgood
13 – Nikki Talks
14 – Too Young To Fall In Love
15 – Ten Seconds To Love
16 – Girls, Girls, Girls
17 – Smokin' In The Boys' Room
18 – Kickstart My Heart

MEDAHEADS\\ Sangretus canta: "I'm sexy and I know it"


* Nós não nos responsabilizamos pela publicação destas fotos, haja vista terem sido retiradas de sites públicos.
De qualquer forma, caso não aceite o fato de seu rosto estar exposto em nosso blog, nos escreva que imediatamente excluiremos sua foto.

CIRCLE PIT \\ BURY TOMORROW: 'Royal Blood' Video Released


"Royal Blood", the new video from the U.K. metalcore act BURY TOMORROW, can be seen below. The clip was directed by Tom Welsh and filmed at the Ridgeway Studios and on location in Sheffield. The song comes off the band's second album, "The Union Of Crowns", which will be released on July 16 via Nuclear Blast Records.

"We are unbelievably honoured to be signing to Nuclear Blast," said the the group in a statement. "It feels unreal to be part of a label with such immense pedigree that has so much faith in our music. From the first demo they were sent, the guys at Nuclear Blast were just as stoked on the potential of the record as we were, and that means an awful lot to us.

"We have always said that this album would be how we defined the genre we've grown up in; what better place to start this path on, than with the world's biggest heavy metal label!"

Jaap Wagemaker at Nuclear Blast says, "After listening to the first music that was sent to us, we decided that we HAD to work with this young band immediately! Having just finished recording their debut album for Nuclear Blast, 'The Union Of Crowns'… this incredible record clearly shows that this band has everything to make it big in today's metal scene and go far beyond that! We at Nuclear Blast are looking forward to bring this band to the next level!"

"The Union Of Crowns" track listing:

01. Redeemer
02. The Maiden
03. Lionheart
04. Message to a King
05. An Honourable Reign
06. Knight Life
07. Royal Blood
08. Bitemarks
09. Abdication of Power
10. Kingdom
11. 1603
12. Sceptres
13. Vacant Throne
14. A Curse

BURY TOMORROW is:

Davyd Winter Bates - Bass
Mehdi Vismara - Guitar
Daniel Winter Bates - Vocals
Adam Jackson - Drums
Jason Cameron - Vocals/Guitar

Premiere\\ ADLER: 'The One That You Hated' Video Released


"The One That You Hated", the debut video from ADLER, the new band led by former GUNS N' ROSES drummer Steven Adler, can be seen below. The song was released on April 10 via iTunes.

"The lyrics are about two people that are no good for each other, but for whatever reason won't break up," ADLER frontman Jacob Bunton (formerly of LYNAM and MARS ELECTRIC) tells RollingStone.com. "Maybe it's the sex, maybe it's the convenience, maybe they're just scared to move on and start over, but a lot of people seem to be attracted to the people that they hate. Love and hate are intimately linked within the human brain."

The cover for the single, which was created by the band's guitarist, Lonny Paul, can be seen below.

ADLER has been recording its debut album in Los Angeles with producers Jeff Pilson (former DOKKEN and current FOREIGNER/TOOTH AND NAIL bassist) and Jay Ruston (ANTHRAX, STEEL PANTHER, ADRENALINE MOB).

ADLER's CD will feature guest appearances by ROB ZOMBIE/ex-MARILYN MANSON guitarist John 5 and Steven's former GUNS N' ROSES bandmate Slash (guitar).

"I love the music that we're creating!" states Adler. "I haven't been this excited about my band since the GN'R days. Jacob is exactly the singer I have been searching for. He has an amazing range and is a great writer and frontman. Lonny is an amazing guitarist and songwriter and the vibe is amazing!" He added, "I'm so excited for everyone to hear this record!"

Steven spent the past several years touring and recording with ADLER'S APPETITE, which played original material alongside cover versions of songs from GUNS' classic debut album, "Appetite For Destruction".

In 2010, Adler collaborated with Slash on the latter's self-titled debut solo album. He appeared on the track "Baby Can't Drive", along with RED HOT CHILI PEPPERS bassist Flea, Alice Cooper and Nicole Scherzinger. The song was featured on an expanded edition of the album released by Classic Rock magazine.

Adler, Slash, bassist Duff McKagan, singer Axl Rose and guitarist Izzy Stradlin were all inducted into the Rock And Roll Hall Of Fame on April 14 in Cleveland, along with later GUNS N' ROSES members, keyboardist Dizzy Reed and drummer Matt Sorum.

MEDA \\ Former SKID ROW, SAIGON KICK Drummer Directs 'Swinging American Style' Porn Movie

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Premiere\\ ARCH ENEMY: 'Under Black Flags We March' Video Released


"Under Black Flags We March", the new video from Swedish/German/American extreme metallers ARCH ENEMY, can be seen below. The clip was filmed last month with Patric Ullaeus of Revolver Film Company, who has previously worked with DIMMU BORGIR, LACUNA COIL, IN FLAMES, SONIC SYNDICATE and KAMELOT, among others.

ARCH ENEMY recently amicably parted ways with guitarist Christopher Amott and replaced him with 26-year-old American musician Nick Cordle (ARSIS).

Commented ARCH ENEMY guitarist Michael Amott: "It was a pleasure as always to work with our friend Patric Ullaeus on this video, which will be the fourth clip he's made for us and he really is a consummate professional — truly excellent stuff! He's captured a very suitable and cool vibe on this one too. The track itself, 'Under Black Flags We March', is a song that we've played at every ARCH ENEMY show since we released the 'Khaos Legions' album last year. We love playing it as it's a change of pace in our frantic live set and it's going down really well with audiences worldwide too. We felt this pounding metal anthem deserved a visual companion, so here it is!

"A couple of things to listen out for: we had a our new guitarist Nick Cordle throw down a little lick on the song and had audio master Andy Sneap remix the song a little... So, a few minor tweaks here and there to make it something special for this visual/sonic assault!"

"Under Black Flags We March" comes off ARCH ENEMY's ninth album, "Khaos Legions", which sold around 6,000 copies in the United States in its first week of release to enter The Billboard 200 chart at position No. 78.

ARCH ENEMY's previous full-length studio CD of new material, "Rise Of The Tyrant", debuted at position No. 84 in October 2007 with first-week U.S. sales of around 8,900 — approximately 25 percent less than the opening number (12,000) of its predecessor, 2005's "Doomsday Machine" (which landed at No. 87).

"Khaos Legions" was released in Europe on May 30, 2011 and in the U.S. on June 7, 2011 via Century Media Records. The CD marks the band's return to new, original material, after the release of the "Tyrants Of The Rising Sun - Live In Japan" live DVD/CD (2008) and the re-recordings album, "The Root Of All Evil" (2009). The effort was tracked at Sweet Spot Studio in the south of Sweden with engineer Rickard Bengtsson (who produced 2005's "Doomsday Machine").

The "Khaos Legions" artwork comes courtesy of renowned artist Brent Elliott White (MEGADETH, DEATH ANGEL).

SUICIDAL TENDENCIES no Brasil \\ Show em Santos: informações sobre ingressos e pontos de venda


Confira abaixo todas as informações sobre a apresentação da banda norte-americana de punk/metal/hardcore Suicidal Tendencies em Santos:

Data: 05 de Maio de 2012 (sábado) - Santos/SP
Local: Tribal Club (Rua Júlio de Mesquita, 165 - Vila Matias)
Horário: 17h
Ingressos:
Pista meia: R$50,00
Pista 1 lote: R$50,00
Pista 2o Lote: R$60,00
Pista 3o Lote: R$70,00
Camarote Meia: R$80,00
Camarote 1o Lote: R$90,00
Pontos de venda: - Loja
Pontos de venda:
- Tribal Club - Rua Júlio de Mesquita, 165 - Santos/SP - Fones: (13) 7811.8494 / ID 96*63331
contato@tribalclub.com.br

Rocknews\\ Black Label Society: de volta ao Brasil em novembro


Depois do sucesso em 2011 a banda Black Label Society volta ao Brasil em novembro para duas apresentações confirmadas até o momento e a promessa de passar por outras cidades do Brasil.

As datas confirmadas são 24 de novembro no Rio de Janeiro – Vivo Rio e 25 de novembro em São Paulo no HSBC Brasil. A atual turnê do Black Label Society promove o 8º disco de estúdio da banda, "Order of the Black", lançado em 2010.
Wylde formou a banda em 1998, e o grupo já teve como baixista Robert Trujillo, que hoje está no Metallica.

Além de Wylde, o grupo tem hoje em sua formação o baxista John DeServio, o guitarrista Nick Catanese e o baterista Chad Szeliga. A primeira vez que tocaram no Brasil foi em 2008, como abertura para o show de Ozzy e ano passado levaram os fãs ao delírio com shows em diversas cidades do Brasil.

Ainda não foram divulgados os serviços completos dos shows confirmados, no entanto a Top Link music anunciou em seu twitter oficial @toplinkmusic que as vendas para esses dois shows se iniciam nessa sexta feira.

Para maiores informações acesse:
http://www.toplinkmusic.com
http://www.vivorio.com.br
http://www.hsbcbrasil.com.br

Entrevista\\ Unisonic: Kiske e Hansen põem as cartas na mesa


KAI HANSEN e MICHAEL KISKE são o mais proeminente ‘dream team’ do Metal europeu. Como guitarrista e vocalista, respectivamente no titânico HELLOWEEN, o duo ajudou a construir um estilo que incontáveis outras bandas seguiram. Agora, 22 anos depois de Hansen ter saído do Helloween para formar o Gamma Ray, e 19 anos depois de Kiske tê-lo seguido porta afora, os dois finalmente se reuniram no UNISONIC. Fundados três anos atrás por Kiske, a abordagem ‘de volta às raízes’ do Metal foi sublinhada pelo retorno de Kiske ano passado, bem a tempo de gravar o disco de estréia.

Em entrevista à edição de maio da revista inglesa Classic Rock, Kai Hansen e Michael Kiske contaram como eles vêm o Unisonic e o que os fãs devem esperar de uma banda com eles dois.

CR: Você gosta do termo ‘supergrupo’?

Kai: Se outra pessoa mencioná-lo, tudo bem. Mas achar-se tão importante quanto o Batman não é legal.

De quem foi a idéia de você se juntar ao Unisonic?

Hansen: Foi uma decisão mútua. Depois da turnê do AVANTASIA, todos nós tínhamos três opções: Michael poderia juntar-se ao Gamma Ray, nós faríamos um projeto juntos, ou eu entraria pro Unisonic. A última soava melhor.

Michael, é bom ouvir você cantando heavy metal de novo. Você se desapaixonou pelo gênero por um tempo?

Michael Kiske: Não tanto pela música, mais com a cena. Os últimos anos no Helloween foram uma grande decepção, e eu fiquei meio sensibilizado com certos aspectos da cena, tais como o Satanismo – eu não curto essa porra. Depois de 17 anos, eu me dei conta que os fãs de metal não são tão ruins; na verdade, eles são muito meigos.

O que mudou para trazê-lo de volta?

Kiske: Foi um processo lento. Eu fiz alguns discos de AOR/Rock que foram muito divertidos, mas eu cresci com Iron Maiden e Judas Priest, e isso não sai se você.

O disco é de heavy metal, mas com um som moderno e melódico.

Hansen: Nós o consideramos hard rock, mas não temos medo de trafegar pelo lado pop ou metal.

A faixa ‘Unisonic’ meio que ‘rouba’ de ‘You Can’t Stop Rock N’ Roll do TWISTED SISTER e ‘Stormbringer’ do DEEP PURPLE.

Hansen: Nada é totalmente original hoje em dia. O que é único em nós está nas personalidades da banda.

Kai, como estar no Unisonic afetará suas atividades no Gamma Ray?

Hansen: Vai ser um pouco como tentar dançar em dois casamentos diferentes, mas faremos dar certo. Um ano é com o Gamma Ray na prioridade, e no ano seguinte, o Unisonic.

Vocês dois tretaram com o guitarrista e chefão do Helloween, Michael Weikath. Ele teve algo a dizer sobre o Unisonic?

Hansen: Eu não ouvi dizer nada e esto pouco me fudendo.

Kiske: Ele não vai ficar feliz, com certeza.

O que precisaria rolar pra que vocês se reunissem com o Helloween?

Kiske: Eu curto fazer música com pessoas que eu gosto. Eu não sou grande amigo de Weike. Não haveria química. O potencial dessa banda é maior do que uma reunião com o Helloween.

Momento Caras \\ OZZY OSBOURNE Becomes Grandfather For Fifth Time


Ozzy Osbourne's wife/manager Sharon Osbourne became a first-time grandmother this past Tuesday, April 24 when their 26-year-old son Jack and his fiancée, actress Lisa Stelly, welcomed a daughter named Pearl at a healthy 8 lbs., 6 oz.

Ozzy already had four grandchildren; two each from daughter Jessica and son Louis from his previous marriage to Thelma Riley.

It is the first child for Osbourne and Lisa Stelly, who gushed about her future husband when announcing their engagement. At the time, Sharon said, "I'm happy because it's what Jack wants, so I'm happy. And I've always wanted to be a grandma, so it couldn't be better."

Jack's sister Kelly tweeted on Tuesday, "thank you so much for your congratulations but they realy should be gonig to @lisamarstelly & @mrjacko! I am one proud Auntie!"

Added Sharon: "Today I witnessed my first grandchild being born, life changing experience. She is an angel."

Jack found fame through his family's MTV reality show "The Osbournes" and has since appeared in several other TV programs. Last year he produced a documentary about his father called "God Bless Ozzy Osbourne".

25 de abr. de 2012

Premiere\\ The Cult: confira 'For The Animals'


O THE CULT lançou o vídeo oficial para seu novo single, ‘For The Animals’, tirado de seu vindouro disco, ‘Choice of Weapon’.

O frontman Ian Astbury comenta sobre o vídeo: “’For The Animals’ é uma metáfora sobre as pessoas existirem em um limite que esteja fora de nossa sociedade estruturada e fora do que os editores culturais consideram importante ou relevante. Poderiam ser os moleques punks anarquistas morando em casas abandonadas ou o indivíduo espiritualizado que tem muito pouco respeito pelas convenções sociais. É para as pessoas que escolhem não seguir o bonde nem se encaixar. É para os pensadores livres que são criativos e dinâmicos.”

Com o vídeo, o Cult capturou as tensões crescentes e a frustração de um grupo cada vez mais inflado de juventude sem identidade. O clipe provocativo, da visionária diretora Michelle Peerali e que estrela a atriz Hanna Mosqueda como personagem principal, mostra a protagonista de 19 anos se transformando de uma juventude perdida e abandonada, saturada pelo estado do mundo como um todo e em seu próprio status econômico pobre e num lar destruído, em uma mulher poderosa que descobre sua força interior no fim.

Nós assistimos a ela navegar por um mundo caótico procurando por uma resposta só pra se dar conta no fim de que o que ela esta estava procurando estava dentro dela o tempo todo.

“Ela se deu conta de que a única solução para mudar está na verdade dentro dela. Fala sobre autoconsciência, autoconhecimento, força interior e acordar a vida interna para perceber que ela tem que tomar comando da situação e que ela tem o poder para se libertar”, diz Astbury, que aparece no vídeo em um cameo, assim como os colegas de banda Billy Duffy «guitarra», Tempesta «bateria» e Chris Wyse «baixo». “E no fim, ela acha outras pessoas que se sentem do mesmo jeito. A mensagem é, se você não se encaixa, tudo bem. Há outros por aí. A tribo está lá.”

Readers' Reaction \\ Suicide Silence: Mitch está pagando o pato



EnigmaAzulado182BR disse...

You only live once so just go fucking quak ! QUAAAAAAK !

Confira o vídeo clássico: Suicide Silence - You Only Live Once - São Paulo 2011

Rocknews\\ Exodus: assista ao "Wall of Death" no show em SP


Assista ao "Wall of Death" do Exodus em Strike Of The Beast/Good Riddance (mais precisamente aos 2:54min), em performance dia 22/04 no Carioca Club, em Sao Paulo.

Declarações\\ Michael Kiske: "não consigo mais me ouvir nos Keepers"


Em entrevista ao Metal Assault, Michael Kiske comentou as mudanças em sua voz com o passar dos anos.

“Acho que estou muito melhor agora (risos). Não consigo mais me ouvir nos Keepers. Era um bebê. Tinha 18, 19 anos, as cordas vocais mal tinham se desenvolvido. Elas só ficam realmente prontas depois dos 30. Então, em termos de sonoridade, agora elas estão bem melhores. Não preciso mais me esforçar tanto para fazer um bom trabalho. Claro que a maturidade pessoal também ajuda muito”.

Entrevista\\ Journey: ainda não descartaram reunião com Steve Perry


Mesmo com uma turnê bem sucedida que eles vem fazendo com o novo vocalista Ariel Pineda, o JOURNEY ainda considera a idéia de trabalhar novamente com o vocalista original Steve Perry. Em uma nova entrevista com o Huffington Post, o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain falaram sobre a decisão da banda de continuar sem ele, e o que aconteceria se Perry aceitasse seu antigo emprego de volta.

Para Schon e Cain, a decisão de Perry por não fazer a tour do "Trial By Fire", álbum de 1996, devido a uma lesão no quadril foi a última gota. "Nós continuávamos chamando ele: 'Como você está? Como você está?'" disse Cain. "Não houve nenhuma resposta quanto a isso e perdemos contato com o cara. Foram quase dois anos que se passaram. Um disco de platina e nós não vamos fazer nada? Então nós pensamos em chamá-lo e fazer outro álbum. Talvez nós poderíamos apenas entrar em estúdio. Nós o chamávamos e ele respondia: 'Não, eu não posso fazer o que vocês querem'. Ficamos sem nada".

A banda estava em Nova York, para a estréia do novo documentário, "Don’t Stop Belivin’: Everyman’s Journey", que narra a época em Pineda vivia nas ruas de Manila até se tornar membro de uma das bandas mais famosas do rock. Quando perguntado se eles trariam de volta Perry, Schon deixou a porta aberta, mas com uma condição.

"Eu não acho que exista uma forma de descartarmos Arnel neste momento", disse ele. "Quem poderá dizer isso? Você não pode dizer o que vai acontecer. Talvez daqui a dez anos? Seis anos? Quem sabe? Mas se isso não acontecer, espero que seja os dois. Seria mais conveniente em uma turnê de despedida ... e estamos preparando isso. Essa é a única forma possível de acontecer".

TRETAS\\ Blog retira texto que chamava Thiago Bianchi e Edu Falaschi de hipócritas após ameaças


Texto publicado no BLOG Collectors Room

Recebemos um pedido solicitando que a matéria intitulada Thiago Bianchi e Edu Falaschi: os maiores hipócritas do metal nacional, fosse retirada do ar em um prazo de 24 horas, caso contrário sofreríamos medidas legais a respeito.

Como esse blog não é um site profissional e nem objeto de sustento de seus colaboradores, mas apenas um veículo para compartilharmos a nossa paixão pela música, decidimos retirar o supra citado texto do ar e informar os nossos leitores a respeito dessa decisão, já que a matéria não será mais encontrada em nossos arquivos e sistemas de busca.

Além disso, por essa razão, a partir desta data, 24 de abril de 2012, não publicaremos mais nada que envolva os nomes dos cidadãos Thiago Bianchi e Eduardo Falaschi, bem como das bandas com as quais estes dois músicos estão envolvidos - Shaman, Almah e Angra.

Essa decisão foi tomada para preservar profissionalmente a Collector’s Room, o seu editor e as pessoas que colaboram com o site.

SEFOTEU\\ Rock N' Roll Allstars: vários shows da tour cancelados


Em uma nota divulgada ontem à noite em sua página oficial no Facebook, a super banda Rock N' Roll All Stars (formada por Gene Simons, do KISS, e ex-integrantes de outras bandas, como GUNS N' ROSES) cancelou quase todos os shows que ainda fariam na América Latina, com exceção do show em Lima, Perú (pelo menos, por enquanto).

A nota dizia:

"Rock-N-Roll Allstars lamenta informar aos nossos fãs que os shows que tinham sido agendados no Equador, Colômbia Costa Rica, Panamá, Guatemala e Venezuela foram cancelados. Fizemos um esforço incrível para levar nosso show aos fãs junto aos promotores locais, mas eles nos tornaram isso impossível. Estamos tristes por não irmos à América Central e faremos todo o possível para garantir que nossos fãs recebam os reembolsos para todos os bilhetes comprados. Estamos na América do Sul, onde tivemos shows incríveis no Paraguai e Argentina, onde milhares de fãs vieram para ouvir os sucessos do GUNS N' ROSES, KISS, DEF LEPPARD e muito mais.

O show em Lima, Peru, ainda está à venda e a banda ainda está confirmada para este show.

Obrigado por seu apoio e esperamos ver cada um de vocês em breve.

Rock On,

Rock-n-Roll Allstars"

Traduza\\ BEHEMOTH Frontman Says Metal and Christianity Are Incompatible


In a brand new interview with LA Weekly, guitarist/vocalist Adam "Nergal" Darski of Polish extreme metal veterans BEHEMOTH says that he's quite confused how a metal musician — particularly someone like MEGADETH mainman Dave Mustaine — or fan can identify as Christian.

"Everyone has their reasons for getting involved with metal music," Nergal says. "To me, it was the rebellious spirit, attitude, and life philosophy of this music. Being Christian in this genre just seems against that. There are religious people in metal that we deal with. That's fucked up and crazy to me. But I'm sure when you talk to Dave Mustaine, he'll give you the opposite angle of the situation."

In the end though, Nergal still welcomes fans and colleagues of all faiths and beliefs.

"There are people that are huge BEHEMOTH fans, but when you look at their life code and their philosophies, they stand on the other side of the barricade yet they like the music that we do," Nergal says. "The biggest compliment I can get is from people that see us and have no clue of what we do, or have opposite opinions to us, but they'll talk about how our energy was undeniable."

Read more from LA Weekly.

24 de abr. de 2012

Insight \\ The Cult ressurge com força total, assume a liderança e provoca: "Black Veil, what?"


10 vídeos mais acessados
1. The Cult - Sweet Soul Sister - São Paulo 2011 (427)
2. Black Veil Brides - Love Isn't Always Fair - Sweden Rock 2011 (396)
3. Stryper - Calling On You - Sweden Rock 2011 (203)
4. Foo Fighters & Joan Jett - Bad Reputation - Lollapalooza Brasil 2012 (122)
5. Suicide Silence - You Only Live Once - São Paulo 2011 (113)
6. Whitechapel - Breeding Violence - São Paulo 2012 (92)
7. The Devil Wears Prada - Hey John, What's Your Name Again? - São Paulo 2010 (65)
8. Suicide Silence - Wake Up - Brazil 2010 (59)
9. Stryper - Murder By Pride - Sweden Rock 2011 (57)
10. Dimmu Borgir - Mourning Palace - São Paulo 2012 (36)

Apuração: : 18/04/2012 – 24/04/2012
Exibições no período: 2575
Total de vídeos disponíveis no canal: 376

Premiere\\ H.E.A.T Post "Living On The Run" Music Video


Swedish rockers H.E.A.T have released the first video from their recently released album 'Address The Nation', for the single "Living On The Run".

H.E.A.T's 'Address The Nation' was released on March 28th via Gain/Sony Music and peaked at #8 on the Swedish charts. It is the band's third album and was produced by Grammy Award winner Tobias Lindell (Europe, Mustache, Hardcore Superstar). With new vocalist Eric Gronwall, many consider H.E.A.T to be the world's next great AOR band, and launch, expectations are already sky-high abroad.

H.E.A.T broke through in 2009 with the radio hit "1000 Miles" and has since toured extensively around the world. The first single from the new album is the epic "Living On The Run", and 'Address The Nation' will certainly not leave a H.E.A.T fans disappointed!

Visit H.E.A.T at www.heatsweden.com and www.facebook.com/heatsweden.

Rocknews\\ AC/DC: banda se recusa a tocar na Arena do Grêmio


A banda australiana AC/DC recusou uma oferta de 6 milhões de dólares para tocar no fim deste ano, em Porto Alegre, na abertura da Arena do Grêmio, onde o novo estádio do clube deve ser inaugurado. De acordo com o Grêmio Empreendimentos, os irmãos Young disseram "Não" para a oferta feita ao grupo.

A banda Foo Fighters surge como um segundo plano para o Grêmio, que pretende manter o Rock durante a abertura. "É um caminho possível", comentou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

23 de abr. de 2012

KajibrinoTV \\ The Devil Wears Prada - Dead Throne - São Paulo 2012


The Devil Wears Prada - Dead Throne - São Paulo 2012
Carioca Club - 21/04/2012 - Brasil

KajibrinoTV \\ Whitechapel - Breeding Violence - São Paulo 2012


Whitechapel - Breeding Violence - São Paulo 2012
Carioca Club - 21/04/2012 - Brasil

KajibrinoTV \\ Architects - Devil's Island - São Paulo 2012


Architects - Devil's Island - São Paulo 2012
Carioca Club - 21/04/2012 - Brasil

Metal Open Air \\ O público foi o verdadeiro show do festival


Por Guilherme Ripper

O desastre que nós todos testemunhamos durante o fim de semana por pouco não se tornou numa tragédia. O festival Metal Open Air, programado para os dias 20, 21 e 22 de abril no Parque da Independência em São Luiz (MA), foi inegavelmente um fiasco, gerando revolta nas redes sociais e destaque nos principais veículos nacionais, bem como na mídia internacional.

Não há dúvidas do estrago causado pelas produtoras Lamparina Filmes & Produções e Negri Concerts. E enquanto acusações surgem de todos os lados, são apenas o começo de uma longa jornada a ser enfrentada na justiça por todos os fãs de heavy metal que se deslocaram dos mais diversos cantos do país para o evento.

E são esses mesmos bangers e metaleiros quem deram o mais impressionante show do Metal Open Air: um show de civilidade, educação e, principalmente, paciência. O que ficou mais do que provado durante o evento é que poucas multidões são tão esclarecidas e aptas socialmente quanto os fãs de metal.

Usemos esse episódio pelo menos para finalmente exorcizar o fantasma estereotípico do ‘metalêro’ agressivo, grosseiro, estranho, anti-social, sujo e desleixado. O que vimos nas diversas etapas do fracasso do festival foram pessoas honestas reivindicando direitos básicos de segurança, higiene e o cumprimento das diversas promessas feitas pela produção do Metal Open Air ao vender os ingressos. Além disso, aqueles fãs se mostraram conscientes o suficiente para não promover nenhum tipo de quebra-quebra ou violência generalizada - tão prováveis em qualquer situação de frustração em massa e abuso como aquela. Vejam o exemplo do Woodstock ‘99.

Parabéns ao público pelas sucessivas provas de bom senso.

Diversos veículos divulgaram notícias sobre o descaso no evento. Entre eles o mais importante telejornal do país, o Jornal Nacional, mostrando a indignação legítima e pacífica dos presentes. Apesar do desrespeito da organização, fomos finalmente tratados de forma neutra e sem preconceitos pela mídia, um direito tão caro aos fãs do estilo no país. Levantem as canecas e celebremos: estamos livres!

Podemos parar de nos tratar com aquele fatalismo de “incompreendidos” e "vilanizados" pela mídia. Se era mesmo isso que faltava, já fomos aceitos; humanizados. E também temos direito a um festival decente, que honre seus compromissos com fãs, artistas e funcionários.

Levantem e mordam? Nem tanto.

Mas repensemos nossos papéis.

A grande verdade é que a lambança do M:O:A gerou um grande sentimento de união por todo o país. O público da internet ficou profundamente sensibilizado com as condições de amigos, irmãos, filhos, pais e cônjuges que foram ao evento. Mesmo os que não conheciam ninguém no local ficaram intrigados com as notícias. Alguns veículos da mídia trabalharam por horas seguidas em busca de informações, prontamente propagadas por aqueles mesmos fãs na internet. Todos nós, público e profissionais, se indignaram coletivamente com o tratamento dispensado aos artistas e aos campistas. Artistas tocaram por pura consideração ao público. E, principalmente, o público presente no evento, como já citado, deu um show de união e respeito.

E agora, o que se faz com esse sentimento?

Que a sensação geral de ser desrespeitado se reverta em novas posturas em prol da nossa música. Que se dê uma volta por cima. Não acredito em “salvar o metal”, nem nos discursos desse naipe. Mas acredito em uma cena que seja auto suficiente, que seja constantemente alimentada pela relação público-artistas-produtoras. O discurso de que o metal morreu não tem sentido, porque a cena simplesmente sobrevive, alheia a nós todos. Mas não custa nada que injetemos nela doses de dignidade e tentemos criar relações muito mais saudáveis para todos os envolvidos, não é?

Produtores: entendam que a tolerância acabou. Façam eventos de qualidade e o público frequentará. Ofereçam condições e cumpram compromissos com as bandas. Usem o Metal Open Air como parâmetro para tudo que vocês PENSAREM em fazer daqui pra frente.

Bandas: vejam mais uma vez o público DO CARALHO que vocês têm. Produzam com qualidade que serão prestigiados. Essa galera só exige respeito para respeitar de volta. E todos eles trabalham duro para ganhar o dinheiro que gastam COM VOCÊS. Parabéns para o Hangar (e de alguma forma à Shadowside) pela clareza e coragem de serem os primeiros a tratar e explicar com antecedência o que estava acontecendo (arautos de todo o trauma que viria a seguir). Parabéns às bandas que, mesmo diante de todas as adversidades, conseguiram tocar e amenizar um pouco a situação crítica dos bangers que estavam no festival. E parabéns também às bandas que foram fiéis aos próprios princípios e não aceitaram menosprezar seus TRABALHOS (vejam bem, são empregos) em benefício de produtores inescrupulosos.

Público: Continuem assim. Vocês foram o show do Metal Open Air. Vocês são a prova de que, mesmo diante do caos, o metal no Brasil VIVE e SOBREVIVE A TUDO. Mas, apesar da atitude irrepreensível de todos, saiam disso com consciência do que nossas bandas passam na estrada para tocar para vocês. Se o M:O:A foi um extremo, é também um grande resumo de todas as pequenas falcatruas e jogadas de má fé com as quais nossos artistas são obrigados a lidar para viver de música de forma honesta no país.

Deixo, por fim, uma sugestão pessoal (correndo o risco de pedradas): que aceitemos finalmente ser Metaleiros! Se ferreiros trabalham com ferro; se guerreiros vivem a guerra; se mineiros nasceram em Minas (!!); os METALEIROS carregam o metal com essa honra e entrega que vimos. É uma vocação.

Enquanto associarmos o termo aos personagens burros e esdrúxulos que viraram clichê, o termo será associado aos burros e esdrúxulos do clichê. É hora de deixar de lado esse preconceito e reinventar o significado de ser metaleiro. Usemos esse episódio como um novo começo. Até a Rede Globo já deu a deixa...

Enfim. Que a partir de hoje metaleiro e headbanger sejam sinônimos e tenham a mesma importância. Até porque, amigos, nada mais justo com o metal nacional que denominar pelo menos os fãs com um termo em português.

(Esse texto talvez ganhe uma sequência, avaliando mais profundamente a conduta dos profissionais e artistas durante o desastre M:O:A.)

MEDA Open Air \\ Negri Concerts: nova nota sobre problemas no Metal Open Air


A Negri Concerts vem através desta comunicar o cancelamento do festival METAL OPEN AIR no seu último dia de apresentações, neste domingo (22). Uma série de problemas técnicos, estruturais e de logística impossibilitou a continuação e culminaram no cancelamento do evento.

Durante a madrugada e manhã de sábado (21), nossa empresa descobriu que os fornecedores de som, luz, palco e backstage não foram pagos pela Lamparina Filmes e Produções, empresa responsável pela contratação e pagamento das mesmas. Sentindo-se lesados, os fornecedores do evento passaram a desmontar todo o equipamento, impossibilitando que o segundo dia de atrações acontecesse para o público. Com medo de represálias e um princípio de tumulto formado pelo público da área de camping, que percebeu a movimentação na desmontagem, a polícia foi chamada para acompanhar a retirada dos equipamentos e garantir a integridade física dos fornecedores, assim como da equipe de apoio técnico de palco da Negri Concerts, que se encontrava no local tentando resolver o problema gerado por seu então parceiro.

Mesmo com todos os contratempos, a Negri Concerts em conjunto com parte da equipe da Lamparina Produções, que estava comprometida com a entrega do evento neste dia, passou a renegociar a permanência dos fornecedores no local. No entanto, nenhum dos funcionários das equipes sentiu-se seguro para dar continuidade ao festival. Preocupado com o público, o proprietário da Negri assumiu a liderança técnica do evento e a partir daí houve uma força-tarefa do departamento artístico da empresa para convencer as bandas que estavam programadas para tocar permanecessem no cast e não cancelasse suas participações, o que infelizmente não foi possível. As bandas Blind Guardian, Grave Digger e U.D.O. optaram por não participar após vistoria técnica e de segurança do Parque Independência por parte de suas equipes ainda durante as primeiras apresentações nacionais, que começaram com cerca de sete horas de atraso.

De acordo com essas bandas, não havia segurança nem para o público, nem para si próprios, além de ter a estrutura técnica comprometida, já que não houve tempo hábil para remontar equipamentos básicos necessários para dar continuidade às apresentações internacionais. A banda Legion of the Damned acabou sendo a única atração internacional da noite, e juntou-se às outras três bandas nacionais que, em consideração ao público e à nossa empresa, fizeram o que estiveram ao seu alcance, entregando performances carismáticas e intensas como a do Korzus, que tocou por mais de duas horas para os cerca de dez mil fãs presentes de todas as partes do país e da América do Sul.

Mais cedo, o Anthrax se recusou a participar do festival pelo não cumprimento de rider técnico por parte da Lamparina Filmes e Produções, exigindo sua saída imediata da cidade de São Luís. No aeroporto, a banda sofreu tentativa de agressão por parte de fãs revoltados e o intérprete acabou ferido na tentativa de proteger os integrantes do grupo.

Com o fim precoce do segundo dia de apresentações, as empresas envolvidas se reuniram em uma tentativa de acordo para a viabilização do último dia de evento. Mais uma vez, infelizes com a falta de pagamento por parte da Lamparina Filmes e Produções, os fornecedores decidiram por retirar todo o seu equipamento do Parque Independência em definitivo, impossibilitando que toda a grade de programação de hoje acontecesse. A Negri Concerts informa que TODAS AS BANDAS INTERNACIONAIS foram avisadas dos acontecimentos do dia anterior, e apesar de assustadas, assumiram o compromisso de seguir com as apresentações de hoje.

É importante ressaltar a todo o público que a participação da Negri Concerts nessa parceria restringiu-se à intermediação de negociações com seu então parceiro local das atrações internacionais, com exceção do Rock n Roll All Stars, que foi negociado diretamente pela Lamparina Filmes e Produções. A entrega da Negri Concerts consistia nessa intermediação e no apoio técnico de palco e artístico / receptivo dessas bandas na cidade de São Luís. A própria Lamparina assumiu em público – em anúncio feito em um dos palcos no sábado – que por falta de dinheiro houve os cancelamentos de bandas e os problemas estruturais já citados acima, adicionando-se a isso sérios problemas como falta de saneamento básico para o camping, roubos e furtos dentro da área do festival pela falta de segurança, entre vários outros.

Na manhã de hoje, a Lamparina Filmes e Produções impediu que as atrações internacionais deixassem o hotel para pegarem seus vôos proibindo que o serviço de vans que a mesma contratou permanecesse disponível. Mais uma vez, a Negri Concerts assumiu o controle de logística e está garantindo a saída em segurança dessas bandas da cidade de São Luis.

A Negri Concerts não se eximirá de suas responsabilidades, e vem através desta nota reafirmar seu compromisso com os fãs de heavy metal do país na entrega de espetáculos com preços de ingressos acessíveis e com atrações de nível, algumas delas inéditas no Brasil. Informamos também a todos que as apresentações das bandas Blind Guardian, Grave Digger e Shaman no Credicard Hall (São Paulo) e em Curitiba no Master Hall, além de OTEP e Annihilator no Carioca Club estão confirmadas e não foram afetadas pela série desastrosa de acontecimentos durante o Metal Open Air.

Por fim, a Negri Concerts lamenta pela cidade de São Luis, que não merecia tantas citações negativas e sempre foi digna de um grande festival de heavy metal. Sentimos pela entrega não ter chegado nem próxima do ideal.

RUMOURS\\ Cavalera Conspiracy: tour no Brasil em breve?


Shucky Miranda: "Depois do grande sucesso da SOULFLY South American Tour 2012, em breve a primeira tour pela América do Sul dos irmãos Cavalera; aguardem!!!"

Este foi o comentário no facebook de Shucky Miranda, que como se descreve no perfil é tour manager:

"Sou vocalista da banda de Groove / Metal chamada SKIN CULTURE, além de musico também sou produtor musical e tour manager de eventos internacionais."

Agenda\\ JOE SATRIANI, JOHN PETRUCCI And STEVE MORSE To Join Forces For South American 'G3' Tour


Joe Satriani (CHICKENFOOT), John Petrucci (DREAM THEATER) and Steve Morse (DEEP PURPLE) will join forces for the South American edition of the G3 tour in October.

Confirmed dates so far are as follows:

Oct. 11- Citibank Hall - Rio de Janeiro, Brazil
Oct. 12 - Credicard Hall - Sao Paulo, Brazil

More shows will be announced soon.

G3 is a concert tour organized by Satriani, featuring him alongside two other guitarists. Since its inception in 1996, G3 has toured most years and has featured many guitarists, including Vai (Satriani's former student), Eric Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Yngwie Malmsteen, John Petrucci, Robert Fripp, Paul Gilbert, Uli Jon Roth, Michael Schenker, Adrian Legg and many other special guests, including Tony MacAlpine, Johnny Hiland, Steve Lukather, Steve Morse, Keith More, Chris Duarte, Andy Timmons, Neal Schon, Gary Hoey, Brian May, Billy Gibbons, Johnny A, George Lynch, Patrick Rondat, Herman Li, Alejandro Silva and Eric Sardinas.

22 de abr. de 2012

MEDA Open Air \\ Brazil's 'Biggest Heavy Metal Festival Ever' Turns Into Fiasco

At least 30 bands have officially canceled their appearances at this weekend's (April 20-22) Metal Open Air — billed as "the biggest heavy metal festival ever organized in Brazil" — due to organizational and technical problems. The event, which was being headlined by MEGADETH, Rock 'N' Roll Allstars and VENOM, was being held at Parque Independência in São Luís, Maranhão (Brazil's northeast). According to various Brazilian media reports, the Metal Open Air camping area was set up at nearby horse stables (photos), with no bathrooms, light or water supply available — despite the fact that the event's official web site promised "indoor and outdoor camping with toilets and showers." Third-day headliners VENOM announced their cancelation on Thursday, claiming that their South American visas were mistakenly sent to Africa. SAXON also announced they weren't making the trip "due to a serious breach of contract by the promoters." The band explained, "Having waited since March the 15th for the fee to arrive, as of Friday [April 20 at] 2 p.m., no money has arrived." First-day headliner MEGADETH managed to perform last night, albeit several hours behind schedule due to a delay in getting the stage ready as well as unspecified "security" issues. A number of other acts refused to play, and after ANTHRAX pulled out of the event due to a lack of sound equipment, the festival's entire sound crew reportedly quit because they had not received their payment in time. Commented BLIND GUARDIAN's Hansi Kürsch: "In 25 years of our career, we have managed to fix all problems to make sure our performance is going to take place. No matter what the circumstances were, we intended to play. We have been extremely successful in the avoidance of canceled shows, so far. This, unfortunately, comes to a very sad end here in São Luís. Due to massive technical and administrative problems, we were forced to cancel tonight's show. As far as we understand, it seems to be the local management who has not been able to secure a proper festival environment, anymore. Things are pretty out of hand there. We feel very sorry about this totally unsatisfying situation, but the mistakes made by the local promoter makes an even improvised show impossible. I know that we have the most dedicated fans and I count on your understanding. In the future, we will be more careful in confirming such festivals." GRAVE DIGGER's Chris Boltendahl: "The Metal Open Air festival is canceled. Problems between the promoter, the P.A. and light company and many others forced us to cancel our participation at the MOA festival. It's a sad day. We travelled so far to be part of this festival and we are so sorry for all the fans which attend to this festival. It is out of our hands." Rock 'N' Roll Allstars, an 11-piece supergroup comprised of Gene Simmons of KISS, three former members of GUNS N' ROSES, Sebastian Bach and many other big names in rock history, released the following statement regarding their non-participation in Metal Open Air: "Rock 'N' Roll Allstars are saddened to annouce the cancellation of our performance at Metal Open Air festival in São Luís, Brazil. We regret not being able to attend. We are in South America and are ready to rock, but the circumstances are beyond our control: We were informed before flying to Brazil today that many other artists have pulled out of the event, as well as local security. We are very concerned for the safety of the fans and artists whom are already at the festival. We are receiving confirmed reports from other bands and friends on the ground that the event is dangerous and a disaster. Please be safe, and we look forward to rocking for you in the future."

MEDA Open Air \\ MOA: Confessori contesta Scott Ian por cancelamento de show

O baterista das bandas Angra e Shaman, Ricardo Confessori, contestou pelo twitter o guitarrista da banda americana de thrash, Anthrax, pelo cancelamento de sua apresentação no festival Metal Open Air. Segue abaixo o conteúdo dos twitts. Ricardo Confessori: Cancelaram a apresentação no M.O.A. porque estavam sem o kit de bateria correto para tocar? Desculpe, deve dar desculpa melhor para os fãs que pagam para vê-lo Scott Ian: Não era apenas um kit de bateria. Foi toda a organização terrível. Nós nunca queríamos cancelar, mas eles tornaram isso impossível. Ricardo: Ok. Megadeth tocou para os fãs. Scott Ian: Eles tinham todo o seu equipamento próprio. Nós não poderíamos ter tocado hoje de qualquer maneira. Toda a equipe de som saiu por falta de pagamento. http://twitter.com/#!/Scott_Ian http://twitter.com/#!/RiConfessori

Comentários: Cala a boca, Confessori!

MEDA Open Air \\ Korzus agradece aos fãs no Twitter

No Twitter oficial da banda, Korzus agradece e destaca maturidade e ordem dos fãs, apesar dos graves problemas do festival.

Momento Dave Mustaine \\ "Não fosse por minha equipe, o festival não teria acontecido", diz Mustaine sobre o MOA

O vocalista da banda americana Megadeth, Dave Mustaine, escreveu em sua página no Facebook na tarde deste sábado (21) sobre o show do grupo no festival Metal Open Air, que ocorreu na sexta-feira (20), em São Luís. "Se não fosse por minha equipe, especificamente, o festival provavelmente não teria acontecido", disse. Mustaine reconheceu o esforço do público para comprar os ingressos e disse que pretende trazer o projeto Big 4 (festival em parceria com as bandas Metallica, Slayer e Anthrax) para o Brasil. A apresentação do Megadeth foi curta, com dez músicas e muitos problemas de som e saídas da banda do palco. A equipe técnica do grupo ajudou com equipamentos e com a montagem do som do primeiro dia de festival. "Para os fãs na noite passada em São Luis, obrigado. É tudo que posso dizer. Um grande mega obrigado! O show de ontem foi muito desafiador, mas conseguimos! Eram quase 3h na noite passada, quando nós finalmente saímos do palco. Um dos destaques para mim foi quando meu bom amigo Michael Romeo (guitarrista do Symphony X) veio até mim, durante uma das pausas no show, e me deu um abraço de urso muito necessário. Eu amo o Symphony X! Gostaria especialmente de agradecer à minha banda e minha equipe fabulosa por conseguir concretizar esse trabalho. Se não fosse por minha equipe, especificamente, o festival provavelmente não teria acontecido. Eles são tão modestos; eles simplesmente dizem algo humilde como "apenas fizemos limonada com limões". Eles fizeram mais que isso. Disseram-me que os ingressos custam R$ 450 para o fim de semana de três dias e R$ 250 para apenas um dia. A pessoa recebe por volta de R$28 por dia, então faça as contas. Cerca de nove dias de trabalho para vir para o festival para apenas um dia. Dezesseis dias para o fim de semana inteiro. Nós estávamos tocando, não importa o quê. Nós não estávamos tocando para o promotor. Nós estávamos tocando para o público! Isso é tudo o que tenho a dizer. Tocamos para vocês! Espero conseguir trazer o Big 4 para o Brasil em breve. Dave Mustaine" Foto tirada do que seria o camarim reservado ao Megadeth no Metal Open Air. "Placa" feita com papel rasgado, tape e caneta.
A foto aparentemente é real. Reflexos condizem com a estrutura do galpão reservado aos camarins.

MEDA Open Air \\ Metal Open Air é cancelado por organizadores do festival

Após a desistência de mais de 20 bandas e muitos problemas de estrutura, o Festival Metal Open Air foi definitivamente cancelado pelos organizadores do evento na manhã deste domingo (22). A informação foi confirmada ao UOL por Natanael Jr., dono da produtora Lamparina, uma das realizadoras do festival. "Não tinha como continuar depois do clima de ontem", afirmou. A outra produtora do evento, Negri Concerts, também confirmou o fim antecipado do festival. "Uma pena. É a única coisa que consigo dizer. Estou chocado com tudo isso", disse Felipe Negri, que também explicou que algumas bandas haviam sido convencidas a subir ao palco neste domingo. "Mas os fornecedores de som não foram pagos e eles já desmontaram e levaram todo o equipamento embora", disse. Natanael também se defendeu das acusações de agressão feitas por Felipe Negri neste sábado (21). "Eu não o agredi. Eu só bloqueei o carro dele porque ele estava querendo fugir do local das apresentações. Ele também era um dos organizadores, tinha que estar lá para assumir e fazer acontecer os shows das bandas que queriam subir no palco", disse. O dono da Lamparina disse que não há possibilidade de recomeço dos shows neste domingo. "O palco já está desmontado e os equipamentos de som já foram levados embora". Ele ainda afirmou que não sabe como vai fazer para ressarcir o público do evento. "O prejuízo é enorme. Vou tomar uma série de medidas legais para depois ver o que posso fazer". Tanto Natanael quando Felipe disseram estar preocupados com a segurança das pessoas que ainda permanecem acampadas ou na espera por shows. "Estamos com uma equipe lá para dar assistência às pessoas acampadas", disse Natanael. O cenário na noite deste sábado (21) era desolador para quem pagou pelo ingresso do festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão. Depois do show da banda brasileira Korzus, último numa noite que teve 9 das 13 apresentações canceladas, a produção responsável pelo evento começou a desmontar o equipamento de som do único palco que ainda funcionava. Mesmo com a chance remota dos shows prosseguirem, muitos fãs ainda alimentavam neste sábado a esperança de assistir a algum dos shows prometidos deste domingo. “É muita sacanagem eles não virem avisar a gente de nada. Não sabemos o que está acontecendo, estamos indignados”, diz o maranhense Cícero Luis. Após sete horas de atraso e uma ameaça real de cancelamento definitivo do evento, o primeiro show do segundo dia do Metal Open Air só começou por volta das 18h, com a banda maranhense Àcido. Na sequência, foi a vez de Dark Avenger, Legion of the Damned e, finalmente, os veteranos do metal brasileiro do Korzus, que encerraram o evento pouco após a meia-noite.

MEDA Open Air \\ Produtor acusa sócio de "sequestro e agressão"

O produtor paulistano Felipe Negri, da Negri Concerts, acusou o dono da Lamparina Produções, Natanael Jr., de "agressão e sequestro" por meio de sua página no Facebook. As duas empresas atuam juntas na produção do problemático festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão. Negri publicou a foto de um ferimento na testa junto com uma longa mensagem. "Galo que eu ganhei após o sequestro e agressão que sofri junto com a minha noiva e equipe por mando do Sr. Natanael Ferreira Junior, dono da Lamparina produções", disse. Durante a confusão que precedeu o cancelamento das últimas bandas deste sábado (21), os dois foram vistos nos bastidores trocando acusações sobre a responsabilidade dos problemas do festival. Leia a nota na íntegra: "CRIME: Galo que eu ganhei após o sequestro e agressão que sofri junto com a minha noiva e equipe por mando do Sr. Natanael Ferreira Junior, dono da lamparina produções (a empresa que foi responsável por 100% dos problemas do MOA)! Sim, SEQUESTRO e AGRESSÃO! Me arrependo até o último fio de cabelo de ter feito o booking de um festival como esse à uma empresa como essa. Só posso pedir perdão aos fãs e amigos. Todos que ja foram para shows da NEGRI CONCERTS sabem do nosso respeito e profissionalismo. Sou homem e aqui eu estou para QUALQUER explicação."

20 de abr. de 2012

Esquenta pro SHOW \\ The Devil Wears Prada - Danger: Wildman



Um dos grandes expoentes do hardcore metal/post hardcore mundial, o The Devil Wears Prada, retorna ao Brasil em abril de 2012 ao lado do Whitechapel e Architects. Informações sobre ingressos para a apresentação em São Paulo já estão disponíveis; Confira:


SÃO PAULO, BRAZIL
21/04 (sábado)

Abertura da casa:16h00

THE DEVIL WEARS PRADA (Estados Unidos)
WHITECHAPEL (Estados Unidos)
ARCHITECTS (Reino Unido)

Esquenta pro SHOW \\ Whitechapel - Possession



LOCAL: CARIOCA CLUB

Rua Cardeal Arcoverde, 2899
São Paulo - SP

www.cariocaclub.com.br
0xx11 3813-8598

Ingressos:
R$90 (pista - primeiro lote - meia entrada / promocional)
R$100 (pista - segundo lote - meia entrada / promocional)
Camarote: entradas limitadas à venda apenas lojas 255 ou pela internet

Esquenta pro SHOW \\ ARCHITECTS - Early Grave




Locais da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).
CARIOCA CLUB (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo - SP,0xx11 3813-8598).

Venda de ingressos pela internet:
http://www.liberationstore.net/


Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: info@liberationmc.com
Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.
Sites relacionados:
http://www.deadthrone.com/
www.facebook.com/tdwp
www.facebook.com/whitechapelmetal
www.facebook.com/architectsuk
http://www.liberationmc.com/

MEDA Open Air \\ Andre Matos está fora do evento


A seguinte mensagem foi postada por Hugo Mariutti, guitarrista da banda de Andre Matos, no seu facebook


Gostaria de agradecer demais o tratamento VIP que a “produção” do MOA deu a banda Andre Matos. Voaríamos hoje para São Luiz, porem algumas passagens de parte da banda haviam sido canceladas, sem qualquer motivo passado para gente. Quem tinha vôo confirmado, como eu, foi ao aeroporto, para checar e tentar contornar a situação e para checar nossos localizadores da volta. Para grande surpresa não tínhamos as passagens de volta também. O responsável pela produção do festival desligou seu celular e ficamos das 9 ate agora tentando resolver para tocarmos simplesmente para respeitar o publico, pois chegando lá teríamos mais uma briga para receber o restante do cachê. Quando este amadorismo vai acabar por aqui? Não estou pedindo para tratarem a gente como estrelas, pois quem me conhece sabe, mas respeitar um contrato, respeitar dezenas de famílias que vivem e precisam disso. O mais triste e que bandas que foram para o festival sem checar os localizadores da volta correm o risco de ter que arcar com as passagens, ou seja no caso de uma banda e mais equipe seriam R$20,000 de passagens. Triste, pois ninguém imagina quantas vezes abrimos mão de parte ou de ate todo cachê simplesmente para o publico não sair perdendo, porem isso foi um grande mal, pois estes “produtores” acham que estão te fazendo um favor de te botar no festival.

Além de André Matos já estão fora do festival o Attomica, Expose Your Hate,Obskure e Unearthly, Headhunter D.C, Terra Prima, Hangar, Shadowside, Stress e as internacionais Venom e Saxom, além dos Ratos de Porão que estão bem perto de cancelar a apresentação no festival.

MEDA Open Air \\ Rock n' Roll All Stars cancela show


[Atualização, 17h50] O Rock n' Roll All Stars, supergrupo de Matt Sorum, Gene Simmons, Joe Elliott, Sebastian Bach e outros, também cancelou sua participação no festival.
No Twitter, a esposa de Gene Simmons escreveu:"Aparentemente o promotor local no Brasil não pode ser localizado, então não poderemos pagar a equipe, músicos, pilotos, etc, e não poderemos realizar esse show!".
A banda estava escalada como headliner do sábado. [Fim da atualização]

[Atualização, 19h] Os organizadores do Metal Open Air, Negri Produções e Lamparina Produções, atribuiram os cancelamentos ao corte de verbas prometidas pelos patrocinadores e pelo governo estadual.
Além disso, houve um problema no abastecimento de energia na região, que prejudicou a montagem dos palcos na quinta-feira, dia 19, segundo Felipe Negri, causando o atraso de cinco horas na manhã de hoje, o primeiro dia de festival.
O cancelamento da banda Saxon foi por problema de verba, culpa do corte dos patrocinadores e do governo do Maranhão, segundo Negri. Este mesmo problema causou a desistência das bandas nacionais, que não tiveram suas passagens aéreas emitidas. Já o Venom teve seu cachê inteiramente pago, mas foram impedidos de vir por problemas no visto.
Não há possibilidade de cancelamento ou encurtamento do festival, e os organizadores estão tentando resolver a situação. Sobre o risco de mais desistências de outras bandas, Negri declarou que ainda nada é oficial e todas seguem confirmadas. [Fim da atualização]

MEDA Open Air \\ Veja como é bonita a praça de alimentação

Imaginem Charlie Sheen e Gene Simmons jantando nesta aconchegante praça gourmet.

MEDA Open Air \\ Metal Open Air ainda não tem previsão para iniciar nesta sexta-feira



Estábulos para cavalos viraram área de camping no metal Open Air. Quem veio de fora para curtir os três dias de festival reclama da falta de estrutura e do fato das baias destinadas a animais servirem de espaços para barracas.

"Estou com um pouco de nojo. Porque sinto um cheiro de cocô de animal. Não comi nenhuma refeição ainda só lanche", afirma a jornalista pernambucana Michele Costa, que veio de fora com quatro amigas e está numa barraca no estábulo de numero 8, do Haras 4 Irmãos.

Roqueiros também reclamam da falta de estrutura para comprar comidas, material de limpeza, como sabonetes e shampus e falta de pontos de energia. De noite, os estábulos são escuros e só existe um ponto de energia. "Estamos sofrendo um pouco com a falta de estrutura", di Murilo prado, engenheiro químico de 27 que veio de Natal (RN) para curtir o Moa.

"Mas tem que manter o pensamento positivo. Senão a gente nao se diverte. Virmos aqui pra isso", defende Caio César, de 24, também de Natal.

Estruturas do Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão, ainda não estão completamente montadas e os shows marcados para a manhã desta sexta-feira (20) ainda não têm hora para começar. Reportagem do UOL no local apurou que caminhões circulam pelas áreas dos shows e que parte da estrutura, incluindo a boate El Diablo, continua desmontada. O show da banda baiana Headhunter DC estava previsto para começar às 10h30, no Palco Ronnie James Dio. A organização diz que está tudo de acordo com o planejado. A banda Exciter, que deveria ter subido ao palco Cliff Burton às 13h, aguardava, por volta das 13h40, sua vez de tocar fora dos camarins, que estão sem energia. A banda só ficou sabendo do cancelamento dos shows do Venom e Saxon pela reportagem do UOL. "Sem problemas, vamos subir lá e tocar por quatro horas", brincou o vocalista. "Nunca vi algo assim", disse um integrante da produção do Almah.

SEFOTEU\\ Saxon: banda cancela apresentação no Metal Open Air

A banda inglesa Saxon publicou em seu site oficial um comunicado informando que cancelou a sua apresentação no festival Metal Open Air. Segundo o grupo, o motivo foi uma grande violação do contrato previamente assinado com os promotores do evento. Leia o comunicado completo aqui (em inglês). http://www.saxon747.com/en/

 



Comentários: Que vexame, que baixaria!
E o Brasil está sendo queimado mundialmente em toda a comunidade metal, pela falta de profissionalismo destes organizadores.
O respeito que tanto batalhamos durante décadas para conquistar.

SEFOTEU\\ MOA: Brasil Heavy Metal também fora do evento

A nota abaixo foi enviada pela equipe do filme BRASIL HEAVY METAL: Amigos. Em virtude dos últimos acontecimentos com relação aos cancelamentos da participação de artistas nacionais no festival MOA, comunicamos que, em respeito e solidariedade a estes artistas, não mais participaremos de tal evento. Não há motivos para estarmos neste festival (apesar de estarmos custeando totalmente nossa participação) pois nosso foco são estes artistas, fiéis e incansáveis, talentosos e honestos, verdadeiros guerreiros do metal! As bandas nacionais tem sido desrespeitadas ao longo dos últimos 30 anos. BRASIL HEAVY METAL, um filme, um sonho, uma declaração de amor ao metal nacional, será o mais profundo e fiel documento histórico sobre o surgimento da cena no Brasil nos anos 80. Saberemos como respeitar essa história. Desejamos sorte aos artistas que, de uma forma ou de outra conseguirão apresentar-se, levantando a bandeira do metal nacional. Enquanto aquela estrela brilhar no azul do céu o Heavy nunca vai parar de rolar. Avante guerreiros! R.Micka Michaelis

Rocknews\\ Ted Nugent receberá 'visita' do serviço secreto americano

Ted Nugent receberá hoje a "visita" de integrantes do serviço secreto americano após seu show em Oklahoma. A visita diz respeito a ameças que Ted teria feito à vida do atual presidente americano, Barack Obama, durante a National Rifle Convention. Ao que parece Ted Nugent liberou Backstage Passes aos agentes e comentou: "Será uma reunião bem agradável no Backstage." Ontem, depois de todo o rolo criado devido às suas declarações, Ted voltou a alfinetar em um programa de rádio: "Eu nunca ameacei a vida de ninguém na minha vida. Eu não perco fôlego ameaçando." Segundo o diretor do serviço secreto Brain Leary: "Nós sabemos muito bem das declarações de Ted Nugent e embora reconheçamos o direto de liberdade de expressão das pessoas, temos também a obrigação de investigar as intenções."

MEDA \\ Excuse me while I smoke the sky

SEFOTEU\\ Terra Prima anuncia cancelamento de show no Metal Open Air

A banda pernambucana Terra Prima cancelou sua participação no Metal Open Air, festival de metal que começa nesta sexta (19), em São Luis, no Maranhão. A Terra Prima é a terceira banda brasileira a cancelar a participação no festival nesta semana. A primeira foi a banda santista Shadowside e a segunda Hangar, alegando falta de pagamento do cachê. Em sua página oficial no Facebook, a Terra Prima criticou a organização e informou que ainda não sabia como faria os traslados do aeroporto para o festival. Leia o comunicado na íntegra. "Ser selecionado para um evento desse porte nos trouxe imensa felicidade e satisfação. O anúncio veio cedo e estávamos realmente focados no Metal Open Air. Maaas... Durante os últimos dias nos deparamos com inúmeras notícias de problemas com o MOA. Bandas cancelaram alegando que não receberam cachês ou passagens, público sem assistência, local sem alimentação, luz etc. Desde a data de confirmação nos foram solicitadas as informações sobre o Terra Prima, que foram prontamente enviadas e até o presente momento não recebemos absolutamente informação alguma sobre nosso translado aéreo ou hospedagem. Hoje viemos dar essa má notícia. Esperamos até agora, 20h da quinta-feira. Pouco mais de 12 horas antes do nosso show e não obtivemos resposta alguma da produção. Infelizmente temos que anunciar que o Terra Prima não estará no Metal Open Air 2012. Essa nota é mais para vocês, amigos e fãs, pois a produção do MOA não demonstrou interesse e consideração pelas bandas nacionais, visto que algumas até desistiram, como foi o caso do Hangar, que teve uma atitude digna diante de tamanho descaso. Esse é o tipo de atitude que esperamos de quem deseja uma cena profissional e forte. Agradecemos o carinho de todos que estiveram presentes em nossa página, falando conosco esses dias, garantindo sua presença. É lamentável como um festival que tinha tudo pra dar certo chegou a esse ponto. Lamentável. Terra Prima"

SEFOTEU\\ Pantera: Rex Brown deve 450 mil reais em impostos

O baixista Rex Brown (Pantera) está devendo em torno de 450 mil dólares em impostos. O governo norte-americano pode confiscar todo o dinheiro que o músico receber no futuro, incluindo royalties e cachês. Para ler a matéria completa em inglês acesse o link: http://www.metalsucks.net/2012/04/17/rex-brown-owes-the-irs-450k/

The Devil Wears Prada no Brasil \\ Mensagem aos fãs da América do Sul

A banda norte-americana The Devil Wears Prada fará uma turnê pela América do Sul com as bandas Whitechapel (EUA) e Architects (Inglaterra). O primeiro show será em São Paulo, no Carioca Club, neste sábado, 21 de abril. No domingo, 22 de abril, eles tocam em Curitiba, no Music Hall. A produção shows no Brasil é da Liberation MC. Formado em Dayton, Ohio (EUA) em 2005, o The Devil Wears Prada é uma banda de metalcore com letras cristãs. Com quatro álbuns de estúdio, a banda retorna ao Brasil após uma passagem em 2010. Confira o serviço abaixo: 21/04/2012 - São Paulo/SP Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 Horário: a partir das 17h30 Ingressos: Pista - R$90,00 (primeiro lote - meia entrada / promocional); Pista - R$100,00 (segundo lote - meia entrada / promocional); Camarote: entradas limitadas à venda apenas lojas 255 ou pela internet Pontos de venda: Loja 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP, fone: 11 3361-6951) Vendas online: www.liberationstore.net Informações: www.cariocaclub.com.br / 11 3813-8598 Classificação etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável 22/04/2012 - Curitiba/PR Music Hall - Rua Engenheiro Rebouças, 1645, Curitiba Horário: a partir das 18h30 Ingressos: Pista - R$60,00 (primeiro lote - estudante/meia entrada e promocional); Pista - R$70,00 (segundo lote - estudante/meia entrada e promocional); Pista - R$80,00 (terceiro - estudante/meia entrada e promocional) Pontos de venda: Dr. Rock (Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, Curitiba-PR, fone: 41 3324-0669). Túnel do Rock (Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, Curitiba-PR, fone: 41 3322 9502) Vendas online: www.liberationstore.net Classificação etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável

Rocknews\\ Sex Pistols diz que recusou show nas Olimpíadas porque música seria censurada

O vocalista do Sex Pistols John Lydon, antes conhecido como Johnny Rotten, disse que o grupo se recusou a participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas porque a organização queria censurar uma de suas músicas. A banda deveria tocar “Pretty Vacant”, um de seus sucessos de 1977, mas segundo Lydon o comitê olímpico não permitiu que eles enfatizassem a última sílaba de “vacant”, que cria um som parecido com uma gíria pejorativa para vagina em inglês. “Eles tentaram nos envolver nas Olimpíadas,” disse Lydon na quinta-feira (19) ao jornal The Independent. “O que eles queriam era colocar as celebridades passeando pelo estádio na parte de trás de um caminhão”. “Então lá estaria Naomi Campbell em um vestido Vivienne Westwood, seguido de Madness tocando ‘Baggy Trousers’, e depois o Sex Pistols com ‘Pretty Vacant’. Mas sem o ‘vay-cunt’, de um modo ‘bonitinho’ e com a música censurada”. No começo da semana, a banda anunciou planos de lançar novamente o seu álbum icônico “God Save the Queen”. O lançamento, que ocorrerá no dia 28 de maio, marca o aniversário de 35 anos de que a faixa foi lançada.

19 de abr. de 2012

SEFOTEU\\ MOA: problemas um dia antes da realização do evento


Alguns problemas já estão sendo identificados na estrutura e organização do Metal Open Air (MOA).

Logo no início da manhã de hoje equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), da Vigilãncia Sanitária e do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-MA) realizaram uma inspeção no Parque Independência, local onde será realizado o festival.

Eles fizeram a fiscalização dos itens de segurança para a realização do megaevento e de acordo com o gerente do Procon, Kléber José Moreira, foram identificadas algumas discordâncias no plano de segurança do local.

Ainda segundo ele, uma reunião para o alinhameno dos termos de segurança está marcada para acontecer às 17h, na sede do Procon, no bairro Monte Castelo. De acordo com a assessoria de comunicação da produtora do evento, os itens de segurança em dissonância com as regras impostas pelo Corpo de Bombeiros serão aplicadas no sentido de solucionar os problemas.

Outro item que deve ser acertado entre o Procon e a produção do MOA é permissão de entrada com produtos alimentícios.
Segundo Kléber José, por conta da extensão do festival por mais de 15 horas, é necessário que o consumidor seja atendido na necessidade de alimentação, com a liberação de entrada com alimentos. Segundo ele, ao impedir a entrada, o consumidor está sendo lesado nos direitos formalizados.

De acordo com alguns internautas que estão no local do evento, os campistas estão com problemas no acesso às dependências do show e camping.

A entrada deveria acontecer à partir das 10h e muitos ainda estão na porta do Parque Independência. A assessoria comunicou que houve um atraso e que a produção está no local tentando resolver a situação, inclusive a troca de ingressos por pulseiras.

Outro problema do MOA diz respeito às bandas nacionais. De acordo com integrantes de algumas, não receberam passagens e contato por parte da produção do evento em relação às passagens aéreas. Um integrante da banda Hangar lançou nota no Facebook anunciando que não mais participará do evento, por conta de cumprimento de acordo e contato com a banda sobre passagens e cachê.

Segundo a assessoria de comunicação do evento, os problemas relacionados com vôos estão atrapalhando o desenrolar da produção e que está trabalhando na resolução do problema.

A Lamparina Produções, uma das produtoras do Metal Open Air, emitiu nota com esclarecimentos sobre os problemas relacionados à algumas atrações do festival. Confira a nota na íntegra:

A Lamparina Produções, uma das partes envolvidas na produção do MOA, vem por meio de nota informar que está enfrentando alguns problemas de logística com algumas bandas nacionais. A produtora comunica também que todos os problemas estão sendo solucionados.

O Metal Open Air acontece nesta sexta, sábado e domingo (20, 21 e 22 de abril) no Parque Independência, em São Luís. Toda a estrutura já está em fase final de montagem, tudo para garantir 3 dias de muito rock para fãs de toda a América Latina.




Comentários: Eu espero e torço pra que todos estes problemas se solucionem e que este festival consiga realizar o projeto de ser "O Maior Festival de Metal que o Brasil já recebeu".
Caso isto dê certo, poderemos ter o orgulho de dizer que nós conseguimos sediar o nosso próprio Wacken, e isto se tornaria um compromisso anual pra todos nós headbangers prestigiarmos religiosamente, todos os anos.
Se falharem, o fiasco será generalizado, a fama brasileira em eventos de metal será péssima, e todo o nosso respeito conquistado internacionalmente nos últimos anos, cairá por terra.

Lembrando: O Venon já pulou fora.

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br