www.diariodorock.com.br: ROCK in RIO \\ Metallica: show no festival bate recordes no Youtube
"Satan laughs as you eternally rot!"

28 de set. de 2011

ROCK in RIO \\ Metallica: show no festival bate recordes no Youtube


Segundo o Google Brasil, no primeiro final de semana do Rock in Rio, o canal oficial do festival no YouTube atingiu a marca de 3 milhões de visitas. Usuários de mais de 200 países acompanharam, ao vivo os três primeiros dias do evento.

http://www.youtube.com/user/rockinriobrasil2011

As apresentações campeãs de audiência na rede foram Metallica, Red Hot Chili Peppers e Katy Perry, nessa ordem. O resultado é comparável à exibição de outros grandes festivais de música transmitidos pelo YouTube, como Lollapalooza e Coachella e simplesmente alcançou o dobro de visualizações que o Carnaval de Salvador, transmitido este ano para mais de 200 países.

"Estados Unidos, México e Japão são os países em que tivemos mais acessos. A América Latina e o Canadá também garantiram boa audiência", comemora Flavia Simon, gerente de marketing do Google Brasil.

"Uma campanha de sucesso precisa conciliar tecnologia de ponta aliada ao conteúdo pelo qual o usuário é apaixonado", afirma Flavia Simon. "O Rock in Rio une esses dois fatores, o que fez com que ele tenha atingido neste primeiro fim de semana uma audiência tão grandiosa, voltando os olhos do mundo para o Rio de Janeiro", completa.

O canal do Rock in Rio no Youtube está disponível em 24 idiomas e inclui informações gerais sobre o evento, as playlists preferidas dos internautas e possibilidade de interação e compartilhamento de vídeos.

Em sua décima edição, esta é a primeira vez que o evento é transmitido ao vivo pelo YouTube para todo o mundo (Menos Brasil, onde a exclusividade é da Globo.com). A campanha digital do Google para o Rock in Rio, ainda envolve além do YouTube, Orkut, Chrome Webstore e Google Maps.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br