www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Joan Jett, Guns N' Roses e The Cure são indicados ao Hall da Fama do Rock
"Satan laughs as you eternally rot!"

27 de set de 2011

Rocknews\\ Joan Jett, Guns N' Roses e The Cure são indicados ao Hall da Fama do Rock


Há muito tempo, Joan Jett and the Blackhearts deixaram claro seu amor pelo rock 'n roll. É hora de ver se este é amor existe em mão dupla.

A icônica artista está na lista de indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll de 2012. Outras mulheres roqueiras aparecem na lista com suas primeiras indicações. Ao lado de Jett, cuja canção "I Love Rock 'n Roll" permanece como um clássico do rock 30 anos após seu lançamento, estão as bandas Heart e Rufus, onde Chaka Khan começou.

Elas se juntam ao grupo Guns N' Roses, aos pioneiros do hip-hop Eric B & Rakim, à banda The Cure e a The Small Faces/The Faces, que inclui Rod Stewart. O artista de blues Freddie King e a banda The Spinners também foram indicados pela primeira vez para a classe de 2012.

Entre os nomes já indicados anteriormente que aparecem novamente na lista estão Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Donna Summer, Laura Nyro, Donovan e War, formando um eclético grupo que vai do folk britânico aos clássicos beats e até o poderoso rock.

O artista deve ter lançado seu primeiro single ou álbum há 25 anos para estar qualificado para ser incluído. Mais de 500 pessoas votarão para determinar quem irá ao Hall. Novos membros serão incluídos em uma cerimônia no Hall da Fama na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, no dia 14 de abril.

A durona que usava roupas de couro Jett foi um ícone para as mulheres. Um dos membros fundadores do grupo só de garotas The Runaways, ela continuou sua carreira para se tornar um sucesso das paradas após formar o grupo The Heartbreakers em 1982.

De forma semelhante, o Heart deixou sua marca na cena do rock dos anos 70 e 80. Entre as primeiras mulheres a estarem à frente de uma agressiva banda de rock, a vocalista Ann Wilson e sua irmã, a guitarrista Nancy Wilson, fizeram algumas das músicas mais memoráveis da época, como "Barracuda" a "Magic Man", e inspiraram gerações de mulheres em seu caminho.

Então adolescente na época, Chaka Khan apareceu com a banda de Chicago Rufus nos anos 70. Ela desafiou a fácil classificação, caminhando facilmente entre o r&b, o rock e a disco antes de começar uma invejável carreira solo.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br