www.diariodorock.com.br: Red Hot Chili Peppers no Brasil \\ Com disco recém-lançado, band toca nesta quarta em SP com novo guitarrista
"Satan laughs as you eternally rot!"

21 de set. de 2011

Red Hot Chili Peppers no Brasil \\ Com disco recém-lançado, band toca nesta quarta em SP com novo guitarrista


Com um disco recém-lançado, o Red Hot Chili Peppers volta ao Brasil após quase dez anos e começa nesta quarta-feira (21), em São Paulo, a turnê brasileira que promove o álbum "I'm With You". O show, na Arena Anhembi, está previsto para as 21h30, mas antes, às 19h30, quem sobe ao palco é a banda inglesa Foals. Depois da capital paulista, o Red Hot Chili Peppers vai ao Rock In Rio, onde toca no sábado (24).

Além do novo disco, a banda traz ao Brasil outras duas novidades: Josh Klinghoffer, o novo guitarrista que substitui o venerado John Frusciante; e o percussionista catarinense Mauro Refosco, que foi convidado pelo baixista Flea e que já tocou com Thom Yorke no projeto Atoms for Peace.

O show do Red Hot Chili Peppers tem cerca de duas horas de duração, cheio de clássicos dos 28 anos de carreira da banda, como "Californication", "Under The Bridge", "By The Way" e "Otherside". As últimas apresentações que a banda fez este mês na América do Sul foram abertas com a dobradinha "Monarchy of Roses" e "Can't Stop".

Já o Foals, que esteve em palcos brasileiros em 2008, no festival Planeta Terra, traz o show do seu segundo álbum, “Total Life Forever”, lançado em maio de 2010. Em entrevista ao UOL, o tecladista Edwin Congreave admitiu não se lembrar dos detalhes de sua primeira vinda ao país. “Para ser sincero eu me esqueci, porque faz muito tempo. Eu lembro da experiência de estar lá, mas não lembro o que estava pensando, porque foi no meio de uma época atribulada”, disse.

Sobre a banda que o traz ao Brasil, Congreave não poupou elogios. “[O Red Hot Chili Peppers] é uma banda que minha geração cresceu ouvindo. É uma daquelas bandas que fazem música pop com uma energia punk e faça-você-mesmo, o que é um enorme feito”

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br