www.diariodorock.com.br: Declarações\\ Smashing Pumpkins: novo álbum pode decidir futuro da banda
"Satan laughs as you eternally rot!"

28 de set. de 2011

Declarações\\ Smashing Pumpkins: novo álbum pode decidir futuro da banda


Billy Corgan disse à Billboard que se o novo álbum "Oceania" falhar, os Smashing Pumpkins podem acabar.

"Se nós sentirmos que algo está acontecendo de novo e as pessoas começarem a se interessar por nós, acho que os próximos três ou quatro anos serão bem interessantes para a banda, Mas se nós alcançarmos o mesmo patamar que o material anterior, teremos que voltar atrás e avaliar de verdade para onde estamos indo, porque investimos uma tremenda quantidade de energia nisso para depois nos sentirmos como uma pedra no oceano."

As canções do novo disco são das mais melódicas segundo Billy "Tem as coisas mais melódicas que já fizemos, mas de alguma forma também tem bastante rock".

Segunto o vocalista a experiência de lançar um álbum pela internet não ocorreu como esperava, e que por isso decidiu voltar atrás e lançar um disco convencional. "Vi que nós não estávamos conseguindo o mesmo alcance que eu esperava. Quer dizer, temos 1,3 milhão de pessoas em nossa página no Facebook, certo? Então você imagina que é só colocar uma faixa lá e 1,3 milhão de pessoas vão escutar, mas isso só se elas estiverem conectadas ali no momento exato em que é postada. Elas não estão ali procurando por isso e os amigos não vão avisá-las a respeito. Percebi que não estávamos alcançando os ouvintes casuais que ainda recebem informações de fontes tradicionais. Então eu pensei 'o que preciso fazer?' e cheguei à conclusão 'OK, farei um álbum novamente".

O disco chega às lojas até ao final do ano, apesar de ainda não ter data confirmada.




Comentários: Na minha opinião, somente um retorno com a formação original conseguirá fazer o Smashing Pumpkins voltar ao mainstream com força total.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br