www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ U2 procura casas na América Latina
"Satan laughs as you eternally rot!"

15 de set. de 2010

Rocknews\\ U2 procura casas na América Latina


Bono e Cia. atualmente estão em turnê pela Europa. No final do ano farão junto com o rapper Jay-Z uma excursão pela Austrália. Para 2011, até agora, as únicas datas confirmadas são a partir de maio, quando a banda retorna aos Estados Unidos. O primeiro trimestre deles, parece, está reservado para a Ásia e, logo em seguida, entre março e abril, a banda deve descer para a América do Sul para apresentações no Chile, Argentina e Brasil.

O(s) show(s) em Santiago deve(m) acontecer no Estádio Nacional e corre um boato forte que os ingressos serão colocados a venda entre outubro e novembro. Na Argentina há muitas discussões sobre qual estádio vai receber os shows. Tudo porque, devido ao palco colossal, a produção do U2 precisa alugar o local durante pelo menos 3 a 4 semanas em média para montar/desmontar a estrutura, o que inviabiliza a realização de partidas de futebol. Como em Buenos Aires os grandes shows são realizados no Estádio Monumental de Nuñez, o River Plate teria que sair da sua casa durante rodadas decisivas do Campeonato Argentino e está oferecendo certa resistência.

A saída, ao que tudo indica, seria realizar o show ou no estádio do Vélez (que é bem menor, para 46 mil pessoas – o do River cabe 70 mil) ou no Estádio Único de La Plata, onde tradicionalmente joga o Estudiantes, e fica a 60km de Buenos Aires. Por agora, essa segunda opção é a que mais agrada os produtores (da T4F), pois o estádio está sendo totalmente reformado, terá cobertura completa e o gramado móvel. A imprensa argentina inclusive crava que o show do U2 por lá será dia 31 de março.

Para o Brasil, o que se comenta é que o U2 realize duas ou três apresentações em São Paulo, no Morumbi. Justamente por esse problema de translado da logística e com o Maracanã fechado, o Rio corre o risco de ficar de fora mais uma vez.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br