www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Children Of Bodom: Laiho relembra pior experiência de 2009
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de jan. de 2010

Entrevista\\ Children Of Bodom: Laiho relembra pior experiência de 2009


Não foi a primeira vez que o frontman do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, se machucou após beber demais, e pode nem mesmo ter sido a mais embaraçosa. Essa honra provavelmente vai para a vez em que o músico tropeçou jogando boliche e teve que deixar a guitarra de lado por seis meses enquanto se recuperava, em 2007. Mas a lesão recebida após um show em 26 de abril, em Dallas, quando caiu sobre o ombro de sua cabine no ônibus de turnê, foi o ponto baixo do ano de Laiho.

"Eu estava desmaiado na cabine, deitado lá de um jeito meio esquisito, e o ônibus fez uma curva bem fechada, e eu caí com força", contou Laiho ao Noisecreep. "Eu quebrei o ombro e uma costela também. Mas eu fiz dez shows com os ossos quebrados. Eu estava sob medicação e sentindo muita dor. Aquilo estava me matando, e eu não sei como consegui, mas mesmo assim toquei."

A sorte de Laiho se esgotou no décimo primeiro show, em Nova York. Após as primeiras quatro canções do set da banda na No Fear Tour (com LAMB OF GOD, AS I LAY DYING e MUNICIPAL WASTE), o guitarrista estava em tamanha agonia que teve que deixar o palco. "Eu acho que minha costela estava furando um músculo," conta ele. "Eu senti como se alguém estivesse me esfaqueando nos pulmões e coração. Eu simplesmente não conseguia continuar."

Muitos na plateia perceberam que Laiho estava sofrendo e entenderam a situação. Alguns, no entanto, acharam que o guitarrista estava agindo como um rock star e reagiram como fãs furiosos de futebol cujo time acaba de perder num lance crucial.

"Não é uma porra de sensação boa quando você está tocando na frente de 3 mil pessoas em Nova York e de repente você está atrás da plataforma da bateria vomitando sangue enquanto as pessoas gritam 'palhaçada, palhaçada!'", lembra Laiho. "Tenho certeza de que a maioria das pessoas não sabia o que estava acontecendo, então eles acharam que eu tinha saído no meio do set e não voltaria. Mas eu fico feliz que [o vocalista Tony Foresta] do MUNICIPAL tenha subido lá e explicado para o público o que estava acontecendo. Depois disso, nós decidimos ir para casa. Só faltavam quatro shows, de qualquer maneira."

O Children Of Bodom imediatamente retornou para a Finlândia, e Laiho descansou por duas semanas. Quando voltou ao médico para um raio-x, o ombro havia cicatrizado adequadamente e não havia danos permanentes.

"A minha costela ainda estava quebrado, mas isso leva mesmo mais tempo para cicatrizar," diz Laiho. "Mas agora ela também está boa. Eu tive sorte."

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br