www.diariodorock.com.br: 01/08/2010 - 01/09/2010
"Satan laughs as you eternally rot!"

31 de ago. de 2010

Declarações\\ Behemoth: "boatos de que vou me converter são ridículos"


Nergal emitiu a seguinte declaração:
"Quero comentar algumas opiniões que, provocadas por círculos religiosos, levaram a interpretações imprecisas. Fiquei surpreso ao ouvir que minha doença se tornou um pretexto para algumas pessoas embarcarem em sua própria cruzada. Opiniões sugerindo que eu poderia me aproximar de Deus ou abandonar meus ideais e rastejar para a visão de mundo única e correta neste país, não só surpreendeu, mas também me assustou. Este é um exemplo típico de como apoiar próprios pontos de vista da pessoa, predando a infelicidade de alguém. "Ele ficou doente, por isso ele vai se converter ao cristianismo, ele vai descobrir a religião que ele lutou contra." Alto lá! Por que a doença deve mudar meu ponto de vista? É verdade este é um momento difícil para mim e os pensamentos das questões finais são difíceis de se afugentar. Mas a idéia de que vou mudar minhas opiniões, prioridades e valores, como consequência da minha doença, soa como se fosse a minha mente, e não o meu corpo, que estivesse doente. Boatos de que eu possa me converter são ridículos. Para o que eu converteria? Afinal, eu sei muito bem a mitologia cristã, não só na sua versão literária, e não acho nada de bom, criativo ou bonito nela. Eu li livros melhores e mais sábios do que a Bíblia. Guerra, sangue, chantagem, violações, incesto, pedofilia, zoofilia, colaboração e traição - cada página emana o mal. Alguns podem dizer que eu não entendi a mensagem da Bíblia. Eu prefiro dizer que o cristianismo não é nada mais do que uma estrutura arcaica e enferrujada que vai cair a qualquer momento. Ele dura apenas por causa dos crédulos que seguem cegamente o pastor, sem qualquer dúvida, sem qualquer consideração, rumo não a qualquer terra prometida, mas a um massacre intelectual. Então, eu digo para aqueles que enxergam alguma chance de eu quebrar as minhas regras, por causa da doença: somente sobre o meu cadáver!"

Declarações\\ Guns N' Roses: "Sabem como somos? Por que nos contratam?"


O vocalista Axl Rose voltou a postar sua opinião sobre o ocorrido nos festivais ingleses em seu twitter nesta terça-feira. Na ocasião, o som da banda foi cortado por ter ultrapassado o horário estipulado para o fim do show.

Nossos horários de entrada no palco nos festivais de Reading e Leeds não tiveram nada a ver conosco, uma vez que as bandas anteriores (que foram ótimas, por sinal) saíram do palco na hora em que elas saírem e nós entramos no palco dentro do horário contratado e documentado considerando o atraso ocorrido.

Qualquer outro absurdo que alguém diga será intencionalmente falso.

Fazer com que os fãs do nosso show sejam penalizados por culpa de como o evento foi administrado ou simplesmente pelo fluxo natural dos eventos dessas noites que leva a um mínimo de atraso, juntamente com distorções e boatos da mídia, faz com que os promotores e organizadores do evento pareçam um pouco draconianos e mais do que injustos com os fãs.

Uma questão simples: se você está ciente das nossas mudanças de horário, da duração média do nosso show e dos aspectos que envolvem esse tipo de festival que não são grandes segredos... por que nos contratar?

Simplesmente porque as atrações das noites em que tocamos foi bem aceita e vendeu bem? Então isso é um caça-níqueis sem respeito pelos fãs ou pelas bandas e, de alguma maneira, um inconveniente desagradável para as cidades e suas leis? Se nós não somos desejados e só estamos sendo usados para encher o bolso de alguém ou por boatos publicados em tablóides que enganam os fãs nós ficaremos felizes em ir para outro lugar. Deus impeça que nós sejamos forçados para alguém. Não é assim que funciona.

Eu não organizei, arranjei, autorizei, tinha ciência e nem fui consultado sobre sermos contratados para estes shows até o fato ou de eu escolher trabalhar com alguém que eu conheça ou que nosso empresário esteja envolvido em marcar estas datas. Mesmo assim, por incrível que pareça, nós fomos obrigados legalmente a honrar este tipo de acordo seja contra nossa vontade ou contra um bom senso comum. É simplesmente e infelizmente assim que este negócio funciona normalmente, de modo que o artista seja obrigado a beneficiar empresários, agentes, promotores ou empresas vendedoras de ingresso.

Lembrando o modo com que os fãs e nós fomos tratados no passado, eu já tinha apreensões que se mostraram justificadas. Mesmo assim nós demos 100% de nós e, da nossa posição, parecia que ambos os fãs (que foram demais) e nossa equipe estavam aproveitando.

Por que (o que pareceu intencional) correr um risco de que tudo ocorra de uma forma ruim para todos? Aí é que aparece a imprudência e negligência conosco e com os fãs.

De qualquer modo... obrigado mais uma vez para todos os fãs que fizeram nossa noite!!

Paz!!

Axl-

MEDA \\ Mark Free, agora Marcie Michelle, está de volta ao hard rock com a banda UNRULY CHILD


Mark Free, agora conhecido como o travesti Marcie Michelle Free (ex-vocal: KING KOBRA, SIGNAL), ao lado de Bruce Gowdy (guitarras: STONE FURY, WORLD TRADE), e Guy Allison (teclados: LODGIC, WORLD TRADE, DOOBIE BROTHERS) estão de volta compondo e gravando "Worlds Collide", o novo CD do UNRULY CHILD.

"Worlds Collide" track list:

01. Show Me The Money
02. Insane
03. When We Were Young
04. Tell Another Lie
05. Love Is Blind
06. When Worlds Collide
07. Talk To Me
08. Life Death
09. Read My Mind
10. Neverland
11. Very First Time
12. You Don't Understand


Formação:

Marcie Michelle Free: Vocal
Bruce Gowdy: Guitarras
Guy Allison: Teclados
Larry Antonino: Baixo
Jay Schellen: Bateria


O novo disco tem o lançamento previsto para o dia 15 de outubro na Europa e 26 de outubro nos EUA, com distribuição pela Frontiers Records.

Confira abaixo, um clássico do saudoso King Kobra, do tempo em que Marcie Michelle (a pacata senhora de cabelos loiros da foto acima) ainda atendia pelo nome de Mark Free:

Rocknews\\ Guitarrista Joe Perry cogita o fim do Aerosmith


Depois de Steven Tyler aceitar o convite do American Idol para ser um dos novos jurados do reality show, parece que o Aerosmith voltou a ter problemas com seu futuro. Se anteriormente o grupo já havia enfrentado momentos difíceis quando Tyler foi internado para se livrar do vício em álcool, agora parece que a indecisão retornou para assombrar os próximos planos da banda.

De acordo com Joe Perry, o medo é que a banda simplesmente acaba após o fim da turnê atual, que passou pelo Brasil este ano. "Todos nós estamos muito desgastados. A turnê já está terminando, e não sabemos se vamos continuar trabalhando como uma banda, ainda mais que Steve já tem tudo pronto para começar a trabalhar na TV", afirmou o astro para o Cincinnati.com, assegurando os fãs de que agora não há como Tyler voltar atrás.

"Ele já assinou os papéis, embora nenhum pronunciamento oficial tenha sido feito", garantiu Perry.




Comentários: E a ladainha vai começar novamente.

TRETAS \\ Axl Rose demite e recontrata equipe inteira entre shows do Guns N' Roses em festivais britânicos


Axl Rose demitiu e recontratou toda sua equipe de palco entre os shows dos festivais Reading (foto) e Leeds neste final de semana.

O vocalista do Guns N' Roses ficou furioso quando os organizadores desligaram o som da banda antes que o show terminasse, além de ter multado o grupo por subir com atraso ao palco do Reading na sexta (27) --ainda que o fato tenha ocorrido porque Axl estava dormindo no camarim.

Uma fonte disse ao jornal Daily Star: "Axl tem uma regra muito dura na qual ninguém pode acordá-lo quando está dormindo. Isso causou problemas no Reading. Axl estava furioso. Recusou-se em assumir a responsabilidade e culpou sua equipe, então ele a demitiu".

Entretanto, a ação fez com que a banda ficasse sem uma equipe para o show no Leeds no domingo (29), o que significou que Axl não tinha outra opção a não ser manter o emprego de todos. A fonte completou: "ele percebeu que era tarde demais para levar alguém dos Estados Unidos, então teve que recontratar todos para o Leeds".

No Leeds, as coisas também não aconteceram de acordo com os planos da banda, uma vez que o vocalista do Guns novamente dormiu demais e começou a apresentação com 30 minutos de atraso.

Axl disse então que a banda havia feito um acordo com os organizadores para tocar após o horário de encerramento do festival e que ninguém nos arredores do local ficariam irritados com o barulho que o grupo estava fazendo.

Ele disse: "garantiram que poderíamos tocar até às 23:58, mas estão dizendo para que terminemos o show. Os organizadores só querem estragar a noite de vocês. Estamos a 35 milhas de Leeds em um campo no meio do nada. Quem vai se importar?"

Escrevendo em seu twitter após a apresentação, Axl disse: "havia um acordo antes do show no qual poderíamos fazer um show mais longo em Leeds. Mas houve falta de comunicação, alguém estava mal informado, mudou de ideia ou não se importava".

Insight \\ Videos mais acessados da Semana


Shows de Rock no Brasil - Exibições (% do total)
1) Bless the Fall - Guys Like You Make Us Look Bad - São Paulo 2010 (14,0%)
2) Suicide Silence - Wake Up - Brazil 2010 (10,4%)
3) The Devil Wears Prada - Hey John, What's Your Name Again? - São Paulo 2010 (5,4%)
4) August Burns Red - Meddler - São Paulo 2010 (4,1%)
5) Aerosmith - Cryin' - São Paulo 2010 (3,9%)
6) Mixhell - Iggor Cavalera - Ain't Nobody Cooler - Brazil 2009 (3,2%)
7) Escape the Fate - 10 Miles Wide - São Paulo 2010 (3,1%)
8) Bless the Fall - 2.0 / What's Left of Me - Sao Paulo 2010 (2,8%)
9) Guns N' Roses - Better - São Paulo 2010 (2,3%)
10) ZZ Top - Gimme All Your Lovin - São Paulo 2010 (2,2%)

Shows de Rock no Brasil: Kajibrino TV

LAMB OF GOD no Brasil \\ Banda fará sessão de autógrafos em São Paulo


A menos de um mês de sua estréia em palcos brasileiros, o LAMB OF GOD agendou uma sessão de autógrafos para o dia 25/09, em São Paulo, ainda sem local definido.

O quinteto de Richmond, Virgínia, tocará no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo-SP, dia 26 de setembro, com abertura dos brasileiros do CHAOSFEAR.

A produtora do show, Liberation Music Company, divulgará mais informações sobre a sessão de autógrafos em breve, em seu site oficial www.liberationmc.com.

Momento Caras \\ Slash: guitarrista pede divórcio de Perla Ferrar


De acordo com o TMZ.com, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT) pediu divórcio de sua esposa, Perla Ferrar, com quem está casado há nove anos. SLASH cita como motivo "diferenças irreconciliáveis", e pede custódia conjunta física e legalmente para os dois filhos do casal, de seis e oito anos.

O músico, que já foi casado com a atriz Renee Suran, informou que está separado de Perla desde 15 de julho de 2010. Segundo o site, fontes próximas ao casal classificaram o término como "extremamente amargo".




Comentário 1: Olha a foto! Olha o leite!

Comentário 2: Espero que esta separação não leve Slash a depressão e que isto não o faça mergulhar nas drogas pesadas novamente.

30 de ago. de 2010

Traduza\\ PHILIP ANSELMO: 'I Think About DIMEBAG Every Day Of My Life'


Jason Price of Icon Vs. Icon recently conducted an interview with Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM). A few excerpts from the chat follow.

Icon Vs. Icon: We obviously can't talk about PANTERA without talking about Dimebag Darrell's untimely passing. It has been five years and you guys are putting together this commemorative release together. It is clear that his death has had a major impact on you. Is it getting any easier for you as time passes?

Anselmo: No. As a matter of fact, in a strange way, you kinda just took the words out of my mouth and asked the right question. No. Every year gets harder. Every year, when the dates roll by it gets harder and this past year has been the hardest year of all. I think initially, the first year, two years … [pauses] I don't know how long. It was just such a shock. It is very hard to comprehend, but I get it now. I get it now. I understand. Sure, I think about what could be. Yes, I think about Dimebag every day of my life. Every waking day of my life, man. So, no. It doesn't get any easier.

Icon Vs. Icon: You have had a love/hate relationship with the "rock media" for years? What are your thoughts on that part of the industry these days and your relationship with it?

Anselmo: Well, honestly it has a whole lot to do with my attitude. I think for many, many, many years I was a wounded animal lashing out. I was making a lot of mistakes with medication, drugs and alcohol. I was just fucking … [pauses] pardon the F-bomb … but I was just fucking out of my mind and I was really lashing out. After major back surgery, and that is a heck of a struggle, to come back from that both physically and mentally, today I am in a much better place. It is like what I give is what I get back. With the press, when I would fly off at the mouth, the press would eat it alive. Good or bad. I learned that lesson a few different times after being suckered into different confrontational things via different articles or different things in magazines and whatnot. Hence my silence after Dimebag's passing. There was no way I was ready to have a microphone shoved in my face. That is why I shut myself off for a long while. I have had interviewers, not many, I have definitely had a couple that try to wind me up with questions that are designed to do just that. But hey man, it is tough to fool the ol' fat now. You can't fuck … with me.

Agenda\\ Death Angel: datas das apresentações no Brasil


o Myspace da banda de Thrash metal oitentista DEATH ANGEL informa várias apresentações da banda na América do Sul.

Além de shows em Argentina, Chile e Peru, no Brasil:

22 de Outubro – Curitiba
23 de Outubro – São Paulo
30 de Outubro – Recife
31 de Outubro – Catanduva

A banda foi formada em 1981, quando os integrantes eram todos adolescentes, sendo o mais novo com 15 anos. É considerada uma das mais importantes bandas do Thrash Americano depois das Big 4 e Testament.

Agenda \\ The Quireboys confirma show no Brasil



A banda The Quireboys confirmou sua primeira vinda ao Brasil e se apresentará na "Classic Rock Party", que será realizada no dia 28 de novembro, a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP).

Reconhecido por ser uma das grandes revelações do Hard Rock inglês do final dos anos 80, o grupo londrino conseguiu êxito em seu álbum de estreia, "A Bit of What You Fancy" (1990). Além de obter segunda colocação nas paradas do Reino Unido, emplacou o single "Hey You", que alcançou a 14ª posição nos charts, além das já conhecidas "7 O'Clock" e "There She Goes Again", que haviam sido lançados somente em singles anos antes. A fama rapidamente chegou aos EUA, onde os ingleses passaram a ser conhecidos como London Quireboys.

Entre idas e vindas, o Quireboys se manteve fiel ao seu Hard cru e sólido, tocando ao redor do mundo. Além de realizar shows acústicos na promoção do mais recente álbum, "Halfpenny Dancer" (2009), Spike (vocal), Guy Griffin (guitarra e backing vocals), Keith Weir (teclado e backing vocals), Paul Guerin (guitarra), Phil Martini (bateria) e Damon Williams (baixo) também vêm excursionando com suas guitarras distorcidas em alto e bom som. Recentemente, no "Sweden Rock Festival", a banda fez dois shows concorridos, um acústico e, no dia seguinte, plugado. No set, os grandes hits, além de músicas do último CD de estúdio, "Homewreckers And Heartbreakers" (2008).


Serviço – Classic Rock Party:
Quireboys no Brasil!
Data: 28 de novembro (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. de Defesa do Consumidor)
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Estacionamento próximo, na rua Joaquim Floriano
Acesso a deficientes / ar condicionado

Convites:
Antecipado: R$ 70
Pontos de venda: Manifesto Bar; Galeria do Rock (SP) – Loja Paranoid (11) 3221-5297; Loja Aqualung (11) 3222-0284; Loja Music House (11) 3223-6064.
Convites pela internet através da Ticket Brasil em www.ticketbrasil.com.br

Sites relacionados:
www.quireboys.com
www.myspace.com/thequireboys
www.manifestobar.com.br

Traduza\\ STONE TEMPLE PILOTS Frontman Shoots Down Lip-Synching Rumors


STONE TEMPLE PILOTS frontman Scott Weiland has responded to allegations that he is using backing tracks during the band's live shows after he fell off a stage at a recent concert and landed heavily without missing a note.

While performing in Cincinnati, Ohio on August 25, Weiland lost his footing, stumbled and fell clumsily while carrying a microphone in one hand and a megaphone in the other. According to Rock Radio, "despite the tumble, his voice was heard to continue the song — he wasn't singing at the precise moment he fell, but when the moment came to resume he didn't sound short of breath, out of tune or in any way flustered."

At STONE TEMPLE PILOTS' August 28 concert in Pittsburgh, Pensylvania, Weiland addressed the rumors (see video below) before the band launched into the song "Wicked Garden", stating from the stage, "I would like to dispel a rumor swilring its way around the Interwebs that I am not singing these songs that I wrote. There has never been a time in the 25-plus years that I have been singing with these guys or a combination of these guys or with other musicians that I have not sang. So whoever started that bullshit claim, like so many other bullshit claims, which is the problem with modern technology, and there are so many great things about it. But that it such a travesty. We are a rock and roll band, [and] rock and roll bands perform live."

Rocknews\\ Após problemas no festival Reading, Guns N' Roses toca no Leeds e Axl xinga organizadores


O Guns N' Roses encerrou o festival Leeds na noite deste domingo (29), apesar de ameaçar não se apresentar.

O vocalista do grupo, Axl Rose, abandonou de forma raivosa o palco do festival Reading na noite de sexta (27), depois de ter recebido vaias do público após a banda demorar uma hora para se apresentar. Entretanto, ele voltou e tentou tocar uma última canção, mas os promotores desligaram o equipamente da banda, temendo que o horário do toque de recolher fosse violado por mais de meia hora.

Após cantar através de um microfone no palco como forma de protesto, Axl foi retirado pelos seguranças.

Na noite passada, a banda terminou o show tocando "Paradise City" como bis, quando Axl disse ao público: "viemos até aqui para tocar para vocês, mas os policiais e os promotores querem acabar com a gente. Gostaríamos de tocar mais algumas músicas, mas vamos tocar uma só".

No final da canção, Axl anunciou: "se cuidem, boa noite e, para todos os policiais e promotores: fodam-se".

Enquanto isso, as bandas LCD Soundsystem e Mumford and Sons encerram os outros palcos do festival com seus shows.

Ainda no Reading, a banda Blink 182 tocou no palco principal e fez piadas sobre Axl Rose, enquanto o Klaxons encerrou as apresentações no palco NME/Radio 1. O grupo celebrou o fato do novo álbum "Surfin The Void" ter entrado no top 10 das paradas britânicas.

O vocalista Jamie Reynolds disse no palco: "muito obrigado a todos, é simplesmente incrível ser a última banda a tocar. Já havíamos tocado aqui quatro vezes e fechar este palco é sensacional".

Rocknews\\ Jani Lane To Front Great White At Select Shows


Myspace.com/saintsoftheundergroundfans is reporting that former Warrant vocalist Jani Lane will be stepping up to the mic as Great White front man briefly. Jani has agreed to perform in place of his long-time friend Jack Russell, while Jack is recovering from major surgery after suffering a perforated bowel. The surgery left Russell with a colostomy bag. .

The following dates are confirmed and can be found at www.greatwhiterocks.com.

"I consider it an honor and a privilege!" says Jani Lane.

September 3, 2010 El Paso, TX - Speaking Rock
September 4, 2010 Galveston, TX - Moody Gardens Conv Cntr (with Night Ranger)
September 24, 2010 Bolingbrook, IL - Tailgater's
September 25, 2010 Farmington, MN - Rocktoberfest
September 26, 2010 Council Bluffs, IA - Horseshoe Council Bluffs
October 1, 2010 Yuciapa, CA - Angel's Roadhouse
October 2, 2010 Ramona, CA - Ramona Mainstage
October 29, 2010 Redding, CA - Harvest Festival 2010
October 30, 2010 Lewiston, ID - Clearwater River Casino
November 6, 2010 Lisbon, Portugal - "Live in Lisbon"
November 12, 2010 Medina, MN - Medina Entertainment Center
December 31, 2010 Tower, MN - Fortune Bay Casino

29 de ago. de 2010

Rocknews\\ Killswitch Engage: banda de guitarrista com vocal original


Adam Dutkiewicz, guitarrista da banda de Metalcore KILLSWITCH ENGAGE, uniu-se ao vocalista original da banda, Jesse Leach, para formar um novo grupo chamado TIMES OF GRACE.

A dupla vai lançar seu álbum de estréia, o intitulado "The Hymn Of A Broken Man", no dia 8 de novembro no Reino Unido.

Tracklisting do álbum:

01 Strength In Numbers
02 Fight For Life
03 Willing
04 Where The Spirit Leads Me
05 Until The End Of Days
06 Live In Love
07 In The Arms of Mercy
08 Hymn Of A Broken Man
09 Hope Remains
10 The End Of Eternity
11 Worlds Apart
12 Fall From Grace

28 de ago. de 2010

SEFOTEU \\ Guns N 'Roses' se atrasa para festival e tem som cortado no palco


O show do Guns N ‘Roses’ que aconteceu na noite desta sexta-feira (27 de agosto), no Reading Festival, terminou em caos quando o som foi cortado após a banda ultrapassar o tempo permitido para tocar.

O grupo, liderado por Axl Rose, subiu ao palco com mais de uma hora de atraso , às 22:30, e mesmo com as advertências do organizador do festival - Melvin Benn - de que não poderiam tocar depois das 23:30, o set rolou até aproximadamente meia-noite.

Depois de cantarem “Night Train”, a banda tentou voltar para um bis mas... Surpresa! O som foi cortado. Axl ainda tentou lançar a canção "Paradise City", embora só a bateria pudesse ser ouvida, já que todos os outros instrumentos haviam sido desligados. A multidão começou a cantar a faixa, enquanto Rose cumprimentava os membros do grupo e cantava através de um megafone. O show continuou dessa forma por cerca de cinco minutos, até a banda desistir e deixar o palco.

Nesta manhã, em seu twitter, Rose falou sobre o ocorrido. "Bkstage em Reading. Tour ON! Nossas desculpas por qualquer inconveniente. Paz!". No entanto, ele não pediu desculpas ao público por ter se atrasado, e mal falado com a platéia durante o show. Ele recebeu uma reação hostil de algumas partes da multidão, com algumas vaias depois de cada canção.




Comentários: No show deste ano aqui em Sampa, o GUNS também subiu atrasado, mas naquele dia demos sorte. O Prefeito justiceiro Gilberto Kassab, por um milagre, relevou a situação e deixou o barulho rolar até a madrugada de domingo.
Agora vem a pergunta sobre o caso Reading: Quem está errado? Quem desligou o som do evento ou quem se atrasou 1 hora e meia pra entrar no palco?

SEFOTEU \\ U.K. Festival Organizers Pull Plug On GUNS N' ROSES' Set Due To Curfew Issues


According to NME.com, GUNS N' ROSES' appearance at the Reading festival earlier tonight (Friday, August 27) was cut short after the organizers pulled the plug on the band's performance due to curfew issues.

GUNS N' ROSES kicked off the show at 10:30 p.m. — over an hour later than scheduled — and managed to play the majority of its set until roughly midnight despite earlier warnings from festival organizer Melvin Benn that he would not tolerate the band playing past 11:30 p.m.

GUNS N' ROSES walked offstage after playing "Nighttrain" and tried to return for an encore, at which point the band's sound was cut. According to NME.com, the group "still tried to launch into 'Paradise City', though only the drums could be heard as all other instruments had been switched off. As the crowd started to sing the track, [singer Axl] Rose tried to greet members of the audience while singing through a megaphone." This went on for roughly five minutes, before the GN'R bandmembers came together on the stage for a final bow and walked off.

Read more at NME.com.

27 de ago. de 2010

Rock and Roll Radio \\ Cinderella - The More Things Change


Cinderella - Muitas Coisas Mudam

Acordei esta manhã do lado errado da cama
Parecia que um trem passava pela minha cabeça
Liguei meu rádio na mesma velha canção
Algum boca grande tentando explicar onde o mundo deu errado

Mas tudo isso fala de paz e amor
Isso é só para as notícias
Porque sempre que você confia em alguém
Você acaba se ferrando

Quanto mais as coisas mudam
Mais elas continuam iguais
Todo o mundo é seu amigo até você mudar de idéia
Quanto mais as coisas mudam
Mais elas ficam iguais
Só precisamos de um milagre para nos livrar do sofrimento

E nessa manhã eu estava me sentindo usado
Apanhei o telefone mas só consegui uma atitude
Liguei a televisão nas mesmas velhas notícias
Todo o mundo pensa que eles conseguiram a resposta para os mesmo velhos dias tristes

Como uma arma de fumaça numa noite de sábado
Você tem que ir pela sua garganta
Você tem que lutar pela sua vida

Quanto mais as coisas mudam
Mais elas continuam iguais
Todo o mundo é seu amigo até você mudar de idéia
Quanto mais as coisas mudam
Mais elas ficam iguais
Só precisamos de um milagre para nos livrar do sofrimento
Leve-me embora!

Como uma arma de fumaça numa noite de sábado
Você tem que ir pela sua garganta
Você tem que lutar pela sua vida

Quanto mais as coisas mudam
Mais elas continuam iguais
Todo o mundo é seu amigo até você mudar de idéia
Quanto mais as coisas mudam
Mais elas ficam iguais
Só precisamos de um milagre para nos livrar do sofrimento

Quanto mais as coisas mudam
Mais elas continuam iguais
Todo o mundo é seu amigo até você mudar de idéia
Quanto mais as coisas mudam
Mais elas ficam iguais
Tudo o que precisamos é de um milagre

Quanto mais as coisas mudam...

Rocknews\\ Lamb of God: "Nergal está só se recuperando!"


Adam "Nergal" Michael Darski, o guitarrista/vocalista da banda de Death/Black Metal Behemoth, terminou a primeira rodada de quimioterapia após ser diagnosticado com estado avançado de leucemia. O frontman do Lamb Of God, Randy Blythe, conversou com Nergal nessa quarta-feira passada(dia 25/08). Blythe disse que Nergal está "muito animado" com a quimioterapia.

Blythe adicionou uma mensagem em seu twitter dizendo que Nergal "está só se recuperando".

Declarações\\ Arch Enemy: "Nossos pensamentos estão com Nergal!"


A banda de Death Metal Arch Enemy postou em seu twitter uma mensagem pedindo aos fãs que apoiem Nergal nesta horrível fase em sua vida.

"Nossos pensamentos estão com nosso irmão Nergal. Por favor, visite o site do Behemoth para saber como você pode ajudar!" - diz a mensagem, seguida pelo site oficial do Behemoth.

http://www.behemoth.pl/site/
Nergal está internado com leucemia, e precisa urgente de um transplante de medula óssea.

WINGER no Brasil \\ Informações sobre ingressos em SP


Os ingressos para o show da banda norte-americana Winger em São Paulo estarão à venda a partir deste sábado, 28 de agosto. Kip Winger (vocal, baixo e teclado), Reb Beach (guitarra e vocal), John Roth (guitarra e vocal) e Rod Morgenstein (bateria) se apresentarão pela primeira vez no Brasil, em turnê que promove o mais recente CD, "Karma", lançado em outubro de 2009.

Serviço - Hard Legends Party IV:
Winger em São Paulo!
Data: 17 de outubro 2010
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde nº 2899 – Pinheiros
Horário: A partir das 18h

Ingressos - Pista:
R$80 - Antecipado (Promocional com meia-entrada inclusa )
R$100 - no dia do show (Promocional com meia-entrada inclusa)

Ingressos - Camarote Vip:
R$150 - Antecipado (Promocional com meia-entrada inclusa)
R$180 - no dia do show (Promocional com meia-entrada inclusa)

Pontos de venda:
Loja Die Hard – Galeria do Rock (SP), Carioca Club e pela internet através da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br)

Em breve, informações sobre ingressos no Rio de Janeiro! O e-mail para booking de shows é booking@freepass.art.br.

Sites relacionados:
Free Pass Entretenimento - www.freepass.art.br
Winger - www.wingertheband.com

Rocknews\\ Música inédita do Pantera será lançada na próxima semana


Os fãs da extinta banda Pantera podem marcar na agenda. Na próxima segunda-feira, 30, será lançada na internet uma música inédita gravada nas sessões do álbum “Cowboys From Hell”. A música é chamada “The Will to Survive” e estará disponível para audição no perfil do grupo no Facebook.

“The Will to Survive” é uma das faixas incluídas na edição de aniversário do álbum “Cowboys From Hell”. A versão comemorativa pelos 20 anos de lançamento do disco estará disponível em 10 de setembro em três formatos: caixa especial, ‘deluxe’ e ‘expanded’.

No dia 18 de novembro chegará às lojas a “Ultimate Edition Box Set”. Esta edição de “Cowboys From Hell” trará o disco original remasterizado; um CD com gravações raras, ao vivo, da turnê do álbum; um terceiro CD com versões demos e a inédita “The Will to Survive”; reprodução de pôsteres; broche; camiseta; ingressos antigos e outros itens.

Rocknews\\ Iron Maiden: mais uma tour de clássicos em 2012?


Não é novidade pra ninguém que no próximo ano, durante o restante da "The Final Frontier World Tour" teremos no setlist as músicas do novo álbum do Maiden. Mas, e depois?

Quem espera há anos o (re)lançamento do Maiden England e mais uma turnê de clássicos nos moldes da 'Somewhere Back in Time', mas, dessa vez, com um setlist mais voltado pro final dos anos 80 e começo dos 90, uma boa notícia: a banda planeja uma tour assim para 2012!

Segundo o site UltimateGuitar.com o Iron Maiden está planejando a produção de mais uma tour de clássicos para depois da "The Final Frontier World Tour". Sua jornada mundial em 2008/2009, documentada no filme Flight 666, ajudou a banda a conseguir uma nova geração de fãs. Mas também parece ter reafirmado suas habilidades como compositores, visto que 'The Final Frontier' é campeão de vendas em diversos países.

Talvez por isso o vocalista Bruce Dickinson queira escavar os arquivos novamente. Mas, primeiro, ele quer cantar mais músicas de The Final Frontier, uma vez que a primeira parte da turnê finalizada em Valência (Espanha) só contou com a faixa 'El Dorado'.

Confira o que Bruce Dickinson disse recentemente em entrevista ao jornal inglês The Sun:

"No início de cada turnê nós pensamos que esta será a última. No final estamos desapontados e pensamos: 'Será que é isso?' Então nós vamos continuar enquanto estivermos nos divertindo. Estaremos ocupados com a turnê deste álbum, e depois voltaremos nossa atenção para uma grande turnê - um revival com todos os maiores sucessos."

SWU Music & Arts Festival \\ Infectious Grooves é confirmado para o primeiro dia


E o line up do dia 09 faz mais uma contratação: Infectious Grooves, que mistura funk e metal, liderada por Mike Muir, fundador do Suicidal Tendencies, vai pesar ainda mais o dia 9, primeiro data do SWU Music & Arts Festival, tocando ao lado de Rage Against the Machine, The Mars Volta, Mutantes e Black Drawing Chalks. A banda teve seu auge nos anos 90 e está de volta aos palcos desde 2008.

Formada por Dean Pleasants (guitarra), Steve Brunner (baixo), Eric Moore (bateria) e Mike Muir (vocais), o grupo lançou quatro discos até 2001, quando teve um hiato de sete anos. Já fizeram parte da banda Roberto Trujillo, que passou pelo Suicidal e agora toca no Metallica, e Stephen Perkins, do Janes Addiction.

Infectious Grooves foi formada logo depois que Trujillo entrou para o Suicidal Tendencies e conheceu Mike Muir. Logo eles começaram a escrever canções com base no baixo, mas com a intenção de dar a todos um pouco mais de liberdade. “Sex Pistols e Parliament são minhas duas bandas favoritas”, diz Muir. “As pessoas acham que são completamente diferentes, mas eu vejoque há diversas similaridades, mesmo que musicalmente elas sejam categorizadas em diferentes estilos. Há uma certa beleza quando se quebra regras que não deveriam ter sido criadas”. Imperdível!

26 de ago. de 2010

Traduza\\ THE BLACK DAHLIA MURDER Announces North American Headlining Tour


Having just returned from a successful tour in Europe with DESPISED ICON, including a devastating set at Germany's Summer Breeze festival, Michigan's unstoppable sons of molten melodic death metal THE BLACK DAHLIA MURDER are ready to hit the road again in the U.S. in support of their fourth crushing opus, "Deflorate". THE BLACK DAHLIA MURDER's headlining tour begins Tuesday, September 28 in Columbus, Ohio at Skully's and finishes up on Saturday, October 16 in Toledo, Ohio at the Headliners. Support on trek comes from New Orleans, Louisiana natives GOATWHORE and Riverside County, California's ARKAIK. The upcoming headline run marks the last leg of THE BLACK DAHLIA MURDER's "Deflorate" touring cycle; once the band returns home they will begin writing and recording their next full-length album.

Tickets go on sale this weekend.

THE BLACK DAHLIA MURDER with GOATWHORE and ARKAIK:

Sep. 28 - Columbus, OH - Skully's
Sep. 29 - Buffalo, NY - Mohawk Place
Sep. 30 - Brooklyn, NY - Europa
Oct. 01 - Hartford, CT - Webster Underground
Oct. 02 - Bucksport, ME - The Kave
Oct. 03 - Quebec, QC - Imperial de Quebec
Oct. 04 - Montreal, QC - Petit Café
Oct. 05 - Ottawa, ON - Ritual
Oct. 06 - Toronto, ON - The Wreck Room
Oct. 07 - Lemoyne, PA - Championship
Oct. 08 - Richmond, VA - Canal Club
Oct. 09 - Wilmington, NC - The Soapbox Laundrolounge
Oct. 10 - Charlotte, NC - The Casbah
Oct. 12 - East St. Louis, MO - Pop's
Oct. 13 - Des Moines, IA - The Vaudeville Mews
Oct. 14 - DeKalb, IL - House Café
Oct. 15 - Grand Rapids, MI - Mixtape Café
Oct. 16 - Toledo, OH - Headliners

"Deflorate" sold around 12,000 copies in the United States in its first week of release to debut at position No. 43 on The Billboard 200 chart.

Released on September 15, 2009 via Metal Blade Records, "Deflorate" boasts THE BLACK DAHLIA MURDER's brand of seamlessly mixed Swedish influenced blackened thrash and pounding American death metal muscle, and sees one of metal's most outstanding underground outfits at the peak of its unmitigated musical brutality.

"Deflorate" was produced by THE BLACK DAHLIA MURDER, Mark Lewis (DEICIDE) and Jason Suecof (BENEATH THE MASSACRE, JOB FOR A COWBOY), with mixing duties handled by Suecof. According to a press release, "Deflorate" is "a multifaceted death trip: beautiful, evil, and morbidly addicting. THE BLACK DAHLIA MURDER's fourth thrashing epic sees no punch pulled, no gravestone unturned, no soul uncorrupted."

Rocknews\\ Iron Maiden: dominando o mundo e n° 1 também no Brasil


O álbum "The Final Frontier", 15° disco de estúdio do Iron Maiden, atingiu a posição de número 1 nos charts de 21 países. Quem confirma a informação são a própria banda e a EMI. Foi publicado no site oficial da banda uma nota comentando o fato e agradecendo aos fãs pelo sucesso do novo disco. Alguns trechos do texto podem ser conferidos abaixo:

"A EMI Records emitiu o seguinte comunicado de imprensa sobre o incrível sucesso de vendas do álbum 'The Final Frontier' em todo o mundo:

"Em nome de Bruce, Dave, Adrian, Janick, Steve e Nicko, eu gostaria de agradecer a vocês, o nosso 'Maiden Clã', por esse apoio fenomenal - sem o qual essas posições nos charts simplesmente não teriam acontecido.

Vocês são os melhores

Rod Smallwood"

**********

DOMINAÇÃO GLOBAL: "THE FINAL FRONTIER" ESTREIA NO PRIMEIRO LUGAR NO REINO UNIDO E MAIS 20 PAÍSES

A EMI Records está orgulhosa de seus 30 anos de envolvimento com a longa carreira do Iron Maiden, bem como do surpreendente sucesso mundial nessa primeira semana de vendas do 15° álbum de estúdio da banda, "The Final Frontier", que foi lançado em todo o mundo pela EMI Records em 16 de agosto (à exceção dos EUA, onde foi lançado em 17 de agosto).

O Iron Maiden tem mais do que merecido seu status como uma das bandas contemporâneas mais influentes do rock no mundo, avalisado por mais essa estreia em n° 1 no Reino Unido (o seu 4° álbum a figurar em 1° lugar aqui, sendo a primeira vez em 1982, com o seminal 'The Number of the Beast') e outros vinte países, até o momento.

Além do número fenomenal de posições 'No.1' na estreia em todas as partes do mundo, atualmente está em 2° lugar na Austrália, Bélgica e Holanda, No.3 na Irlanda, Polónia e Turquia, No.4 nos EUA e No.5 em Cingapura. A estréia em 4º lugar na Billboard americana é a melhor posição da história da banda no país.

Todas as posições nos charts confirmadas até o momento são as seguintes:

No. 1 - Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça
No. 2 - Austrália, Bélgica, Holanda
No. 3 - Irlanda, Polónia, Turquia
No. 4 - EUA
No. 5 - Cingapura

Alguns trechos de comentários sobre "The Final Frontier":

"Algumas de suas canções mais complexas, com ganchos tão grandiosos que você poderia erguer o Titanic com eles." - The Times

"O que o Maiden está oferecendo aos fãs aqui é algo verdadeiramente para se prender com os dentes e saborear... " - Kerrang

"O seu mais ambicioso trabalho... o que significa que, para essa instituição nacional, a busca por desafios permanece inabalável" - Mojo

"Eles reforçaram a sua posição entre as velhas instituições do metal, como a de maior credibilidade" - NME

"10 canções que exploram um conjunto de territórios musicais dentro e fora dos parâmetros normais ...o Maiden obviamente sabe que, nesta fase da sua carreira, não há nenhum momento de inspiração que não possa ser aproveitado e nenhum limite que não possa ser atravessado ... ouvir hoje em dia um álbum tão bom de uma banda dessa safra, que já fez tudo o que fizeram, é quase um milagre.... Estamos incrivelmente felizes que eles ainda estejam por aí. Que o reinado da Donzela continue" - Metal Hammer

"'The Final Frontier' leva a banda a tantas novas áreas musicais e bombardeia o ouvinte com tantos toques sutis e peculiares que parece ser mais o início de um novo capítulo do que uma mera continuação de uma saga em curso ... Os fiéis, em seus milhões , vão adorar cada segundo." - Classic Rock

"Eles conseguem emocionar fazendo algo complexo da mesma forma que fazendo algo mais rock... ninguém faz isso melhor." - Evening Standard

"Este é apenas o excepcional Maiden, uma banda fazendo o que sabe fazer melhor ..."The Final Frontier" precisa de um tempo, de esforço, mas é esmagadoramente brilhante." - The Quietus

"Iron Maiden é realmente incrível de todas as formas" - The Word




Comentários: Este é um momento histórico para o metal! Ver o Maiden no topo das paradas ao redor do mundo é como ver nosso time do coração no topo da tabela de um campeonato.
Vamos vestir nossas camisetas do Iron e mostrar o orgulho que nós temos desta banda maravilhosa que nunca se rendeu às tentações oferecidas por gravadoras, rádios, revistas ou MTV e graças à tudo isto conquista cada vez mais e mais fãs diariamente.

Days of our Lives \\ Capítulo de hoje: Max sente: "Seria legal reunir a formação clássica do Sepultura!"


Segundo divulgado pelo Blabbermouth.net, Mike Meyer do Phoenix New Times teria conduzido recentemente uma entrevista com Max Cavalera (SOULFLY/CAVALERA CONSPIRACY). Alguns trechos da conversa divulgada podem ser conferidos abaixo:

Phoenix New Times: Como vocalista e principal compositor das duas bandas, como se dá o seu trabalho de composição? Você se senta com a intenção de compor uma música especificamente para o SOULFLY e outra para o CAVALERA CONSPIRACY ou você apenas compõe canções e decide depois em qual banda elas irão se encaixar?

Max: "Eu escrevo canções sem saber para qual banda elas irão. Eu simplesmente as componho. Mais tarde, quando eu as observo novamente para escolher as músicas para os álbuns é que eu decido - 'OK, essa vai para o SOULFLY, essa vai para o CAVALERA CONSPIRACY' - e é assim que parece funcionar melhor. Dessa forma, eu apenas escrevo, sem parar, sem mudar meu padrão de composição. Eu componho o tempo todo. Tenho várias músicas que ainda não gravei. Não sou como alguns caras que compõem apenas para um álbum. Eu escrevo coisas o tempo todo, mesmo quando eu não precisaria fazê-lo. Eu adoro me sentar com minha guitarra e compor riffs. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Eu tenho toneladas de canções que ainda não usei, que eu poderei e irei usar em um próximo álbum ou em outro ainda mais pra frente. Eu gosto de ouvi-las mais adiante e, em seguida, escolher quais delas vão para qual lugar.

Phoenix New Times: O próximo ano marcará o 25º aniversário do álbum de estreia do Sepultura, "Morbid Visions" (N. do T.: antes, a banda já havia gravado "Bestial Devastation", lançado no formato Split/LP, dividido com o OVERDOSE, e que posteriormente seria relançado). Você provavelmente já deve estar cheio de ouvir essa pergunta, mas nunca iremos ver um reencontro da formação original?

Max: "Isso é algo que eu realmente não sei. É duro. Muita gente me questiona isso e, às vezes, eu até me sinto otimista. Eu convenci o Igor, já que ele não queria fazer mais nada com os caras (o baixista Paulo Jr. e o guitarrista Andreas Kisser). Eu o convenci a fazer isso por mim, e ele disse que faria isso por mim se fosse esse o caso, mas os outros dois rapazes, é um bocado difícil. Eles ainda estão presos em uma outra mentalidade, portanto é algo que vai ter que esperar. Quer dizer, seria legal fazer uma reunião assim no próximo ano. Existe uma grande quantidade de ofertas legais para nós ao redor do mundo. As pessoas querem ver essa reunião, então eu posso apenas esperar e ver. Entretanto, eu estou super ocupado com as duas bandas. O SOULFLY está indo para Israel, China e Austrália no mês que vem, e eu estou indo para o Brasil com o CAVALERA CONSPIRACY para uma grande festival em São Paulo. Portanto, eu estou muito ocupado com as duas bandas de qualquer jeito, então o negócio é esperar. Se isso acontecer, será legal. Se não, também será legal. Estarei ocupado de qualquer maneira."

SWU Music & Arts Festival \\ Queens of the Stone Age é confirmado para último dia do evento


O SWU Music and Arts Festival confirmou na manhã desta quinta-feira (26) mais um nome para sua escalação. O Queens of the Stone Age vai se apresentar no dia 11 de outubro do evento, ao lado dos já confirmados Linkin Park, Incubus, Pixies, Avenged Sevenfold, Cavalera Conspiracy, Yo La Tengo e Glória. O festival acontece nos dias 9, 10 e 11 daquele mês na fazenda Maeda, em Itu, a 100 km de São Paulo.

Liderado por Josh Homme (voz e guitarra), o grupo norte-americano Queens of the Stone Age foi formado em 1997 e já lançou seis álbums de estúdio. "Era Vulgaris", de 2007, é o disco mais recente da banda. A formação que vem ao Brasil ainda inclui Troy Leeuwn (guitarra), Joey Castillo (bateria), Michael Shuman (baixo) e Dean Fertita (teclado).

O festival, que promete mais de 60 atrações, já confirmou na programação:

Dia 9 (sábado):
- Os Mutantes, Rage Against The Machine, Mars Volta, Black Drawing Chalks
- Tenda eletrônica: DJ Marky, The Twelves, Killers on the Dance Floor, Glocal

Dia 10 (domingo):
- Dave Matthews Band, Kings of Leon, Regina Spektor, Sublime with Rome, Joss Stone, Capital Inicial, Jota Quest, O Teatro Mágico
- Tenda eletrônica: Sharam, Roger Sanchez, Markus Schulz, Life is a Loop, Mario Fischetti, Sander Kleinenberg, Nick Warren

Dia 11 (segunda-feira, véspera de feriado):
- Linkin Park, Queens of the Stone Age, Incubus, Pixies, Avenged Sevenfold, Cavalera Conspiracy, Yo La Tengo, Glória
- Tenda eletrônica: DJ Erol Alkan, Gui Boratto, Anderson Noise.

Ingressos e camping
O SWU já está em seu terceiro lote de ingressos. A entrada para a pista comum custa R$ 210 por dia e para a área premium, R$ 580, também por dia --há meia-entrada para todos os setores.

O passaporte para os três dias de festival custa R$ 570 para a pista comum e R$ 1.680 para a pista premium, com meia-entrada para os dois setores. O camping funcionará entre os dias 8 e 12 de outubro e só poderá se hospedar nesta área quem comprar ingressos para os três dias (avulso ou passaporte), que devem ser apresentados na entrada do evento. É proibida a entrada de menores de 18 anos no camping.

Segundo a organização, o camping comum tem 50 mil m² e é localizado em meio a árvores de lichia. Os preços são:
- 1 pessoa: R$ 250
- 2 pessoas: R$ 310
- 3 pessoas: R$ 360
- 4 pessoas: R$ 400

O camping premium tem 51 mil m², delimitado com cerca viva, próximo ao jardim japonês, com estacionamento incluso no preço. Os valores são:
- 1 pessoa: R$ 420
- 2 pessoas: R$ 480
- 3 pessoas: R$ 540
- 4 pessoas: R$ 600

Ainda segundo a produção, as áreas de camping serão organizadas por ruas demarcadas e numeradas. Cada visitante terá um espaço de 16m² para abrigar barracas com até quatro pessoas. A estrutura contará com segurança dia e noite, postos médicos, banheiros com chuveiro e lojas de conveniência 24 horas. Para refeições, os visitantes poderão utilizar o restaurante Pesqueiro Maeda e as praças de alimentação dentro da arena do festival.

Os ingressos podem ser comprados pelo site www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos e feriados das 11h às 19h) e em mais de 60 pontos de venda por todo o país.




Comentários: O lineup reunido no dia 11 é pareo para competir com qualquer mega festival europeu na linha de Download ou Rock am Ring.
Temos não somente bandas reconhecidas pelo público como Linkin Park, Avenged Sevenfold e Incubus, mas também as adoradas pela crítica: Queens of the Stone Age, Pixies e Cavalera Conspiracy.
Neste quesito, comparando o primeiro dia com o último, ainda precisam confirmar mais alguns nomes para o dia 9, assim o festival ficaria realmente equilibrado.
Por enquanto temos Rage Against the Machine e Mars Volta. Queremos mais!

SEFOTEU \\ STONE TEMPLE PILOTS Frontman Falls Off Stage In Cincinnati


STONE TEMPLE PILOTS frontman Scott Weiland fell off the stage during the opening number, "Crackerman", of the band's set last night (Wednesday, August 25) at the Riverbend Music Center in Cincinnati, Ohio. According to one person who attended the show, "[Scott] was fine and the show continued. As you can tell [in the fan-filmed video below] he didn't really miss a note after he fell."

The incident in question can be seen around the one-minute, 27-second mark in the first clip and one-minute, 15-second mark in the second clip below.




Vinheta: Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrraaaaaaaaaaa!!!

Rocknews\\ Papa Roach: novo álbum e turnê pela América do Sul


Prestes a lançar o novo álbum – Time for Annihilation: on the record and on the road – a banda norte-americana PAPA ROACH traça os planos para os próximos meses. Em entrevista recente para o site “FMQB”, durante a passagem do quarteto pela Europa, o vocalista e líder da banda, Jacoby Shaddix, comentou sobre a proposta do novo disco (que mistura faixas inéditas de estúdio com músicas ao vivo), a mudança de gravadora (saíram da Interscope/Geffen e assinaram com a independente Eleven Seven Music), e até mesmo de uma passagem pela América do Sul.

Vale lembrar que “Time for Annihilation” será lançado no dia 31 de agosto. O álbum contém cinco músicas inéditas de estúdio (‘Burn’, ‘One Track Mind’, ‘Kick in the Teeth’, ‘No Matter What’ e ‘The Enemy’), além de nove faixas ao vivo (‘Getting Away With Murder’, ‘...To Be Loved’, ‘Lifeline’, ‘Scars’, ‘Hollywood Whore’, ‘Time is Running Out’, ‘Forever’, ‘Between Angels and Insects’ e ‘Last Resort’) gravadas durante uma turnê com o SHINEDOWN.

“Primeiramente, era hora de a gente lançar um álbum ao vivo, e é um jeito legal de fazer uma retrospectiva com vários hits e músicas favoritas dos fãs de Papa Roach. Algo de que nos orgulhamos tanto é de nossas apresentações ao vivo. Em segundo lugar, estamos em uma gravadora independente (Eleven Seven Music) e para nós é uma oportunidade de lançar música de uma forma diferente. Nem sempre temos que fazer isso de uma maneira normal. Quando estávamos em uma grande gravadora, era como ‘Vão gravar um álbum e vão para uma turnê’. Nós sempre quisemos lançar um registro ao vivo, mas nunca faríamos com eles (Interscope/Geffen)”, disse Shaddix, que ainda ressaltou a facilidade que é trabalhar com a Eleven Seven Music, que conta em seu cast com bandas como MÖTLEY CRÜE, SIXX:A.M e BUCKCHERRY.

“É motivador. Agora podemos fazer uma audioconferência e falar sobre quem nós queremos que produza o álbum, quem nós queremos que seja responsável pela mixagem e quem fará a arte final. Felizmente, sobre nossa carreira, nós pudemos manter o controle criativo de nosso som e de nossa imagem. Agora é apenas uma maneira e um estilo mais desobstruído e mais conciso do trabalho”, afirmou o vocalista.

Segundo informou o site “FMQB’, há ainda uma mensagem escondida (hidden track) gravada pelo vocalista Jacoby Shaddix que incentiva os fãs a fazer sua parte contra a fome e a pobreza (Papa Roach divulga e trabalha em prol de uma instituição chamada WhyHunger). De fato, a mensagem aparece logo ao fim de ‘Last Resort’.

“Sobre a WhyHunger, é algo em que a gente está envolvido há alguns anos. Eu comecei a trabalhar com essa entidade em Sacramento, a levantar dinheiro e a conscientizar as pessoas desabrigadas em minha comunidade. Então eu pensei: certo, como eu posso fazer isso em grande escala, onde a gente for (tocar) ou em nosso website? Nós nos direcionamos para a WhyHunger, que conta com a participação de vários músicos. É o mais eficiente, o benefício mais real para as pessoas necessitadas da América. Assim, nós levantamos o dinheiro que vai aos abrigos locais nas cidades a que nós vamos. Pessoas podem doar US$5 por mensagem de texto via celular, ou com o pacote VIP, em que um fã pode conhecer a banda, assistir a uma passagem de som, estar com a gente por uma pequena quantia. Então, nós pegamos esse dinheiro e doamos para a WhyHunger em cada cidade que nós estamos (fazendo apresentações). Nós levantamos uma quantidade de dinheiro consideravelmente substancial, e decidimos continuar. Cada bocado conta, e há muitas pessoas passando por necessidades em nosso país”, explicou Shaddix.

Sobre o primeiro single do novo álbum, ‘Kick in the Teeth’, Jacoby disse que “Esta canção diz, basicamente ‘O que não me mata, me faz mais forte’. Não importa o quanto a vida é dura, ou as flechas que são atiradas em sua direção, você vai ficar bem. Isso passará. Para mim essa música é sobre muitas coisas da minha vida pessoal, e também ao que a banda foi submetida nos últimos anos... diferentes gravadoras, diferentes presidentes da mesma gravadora, presidentes que pegaram seu CD, o jogaram pela sala e disseram ‘Que droga eu vou fazer com essa banda morta?’. Passamos por muitas adversidades, tanto no profissional quanto no pessoal, então, é sobre isso que a música fala”.

Já sobre a faixa que abre o álbum, ‘Burn’, Jacoby Shaddix explicou: “Vem da perspectiva de alguém que está parafusado. Eu fui parafusado por muitos em minha vida. É sobre a frustração por isso. Apenas assistindo essas pessoas indo vida afora, sempre parafusando outras pessoas, apenas fazendo isso e tudo ficando bem para elas. No fim, tudo que vai, volta”.

Questionado sobre quando o PAPA ROACH pretende começar a trabalhar em um novo álbum de estúdio, Shaddix mostrou não ter preocupação para começar novas canções, preferindo valorizar as faixas inéditas do álbum.

“Nós vamos lançar três singles para o “Time for Annihilation”: ‘Kick in the Teeth’ (já lançada, podendo ser baixada gratuitamente no site oficial da banda: www.paparoach.com), depois ‘Burn’, e depois ainda temos uma canção chamada ‘No Matter What’. Todas estas três serão singles. Então, vamos ver por quanto tempo elas vão tocar nas rádios e, quando pararem de tocar, vamos trabalhar em novas músicas e gravações. Pode ser daqui um ano, daqui oito meses, pode ser daqui dois anos. Dependerá da aceitação das músicas novas”.

Por fim, Jacoby Shaddix falou sobre os planos da banda com relação às apresentações até o final deste ano. A novidade foi a ‘inclusão’ da Améica do Sul no roteiro (ou pelo menos no projeto). A única vez em que o PAPA ROACH esteve no continente, mais precisamente no Brasil, foi em 2001, para uma única apresentação no Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio 3 (tocaram para cerca de 200 mil pessoas na noite que ainda teve Oasis e GUNS N’ ROSES).

“Terminamos a turnê pela Europa e agora voltaremos a nos apresentar em setembro pelos Estados Unidos. Voltaremos para a Europa em novembro e dezembro e, no próximo ano, voltaremos a nos apresentar na América do Norte e também vamos para a Austrália, Japão e América do Sul. Então, há um monte de apresentações sendo programadas. É muito lindo ir a regiões que não vamos já há algum tempo. Isso será emocionante para nós”, comentou.

Vale lembrar que recentemente, mais precisamente no dia 11 de julho, o vocalista Jacoby Shaddix postou no Twitter oficial da banda (twitter.com/paparoach) uma mensagem direcionada ao público brasileiro, em que dizia “Aos fãs do Brasil, nós os escutamos e precisamos estar aí! Provavelmente em 2011...”.

Rocknews\\ Iron Maiden: The Final Frontier, sucesso de vendas no mundo


À medida que são atualizadas as notícias sobre posições nas paradas (charts) de vários países, o álbum "The Final Frontier", 15° disco de estúdio do Iron Maiden, vem mostrando-se em seu lançamento um sucesso de vendas.

Já havia sido divulgado que o trabalho foi alçado direto ao 1° lugar da parada britânica. As últimas atualizações mostram que o disco ocupou a primeira posição em vendas em vários outros países. Confira abaixo o gráfico de posições confirmadas até o momento:

Reino Unido #1
Alemanha #1
Áustria #1
Finlândia #1
Suécia #1
Noruega #1
Nova Zelândia #1
Holanda #2
Austrália #2
Irlanda #3
Bélgica #6

Em breve, deverão ser divulgados os charts de vários outros países.

25 de ago. de 2010

SEFOTEU \\ AEROSMITH Frontman Lashes Out At Rowdy Autograph Seekers


According to TMZ.com, AEROSMITH frontman Steven Tyler lashed out at a rowdy group of autograph seekers last night (Tuesday, August 24) after a shoving match broke out and one of Tyler's "guys" was choked out.

The violence erupted when Tyler arrived at the Trump Hotel in New York and was instantly rushed by the aggressive autograph hounds.

When Tyler's associate began to shove back, someone reached in from behind and started to choke him out.

Read more at TMZ.com.

Watch video footage of the incident at this location.

http://www.tmz.com/videos?autoplay=true&mediaKey=e471b04c-bfe2-4864-aef7-0d92e730cb30&isShareURL=true

Traduza\\ 'The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria' Artwork, Track Listing Revealed


Universal Music will release "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria"DVD and Blu-ray containing footage of the June 22, 2010 Sonisphere cinecast from the Sofia, Bulgaria leg of the touring rock festival featuring the "Big Four" of 1980s thrash metal — METALLICA, SLAYER, MEGADETH and ANTHRAX. The DVD hits the streets on October 15 in Northern Europe, October 18 in most of the rest of the world, October 19 in North America and the full shows from all four bands will be included in the two-disc set along with behind-the-scenes and interview footage. In addition to the two-DVD set and the corresponding Blu-ray, there will be a limited-edition "super deluxe" box set including the DVD set, five CDs with ALL the music, a 24-page booklet, a poster, photos of each band, and a "Big Four" guitar pick.

METALLICA was joined onstage during the show by members of MEGADETH, SLAYER and ANTHRAX for a performance of the DIAMOND HEAD song "Am I Evil?"

METALLICA frontman James Hetfield, MEGADETH singer/guitarist Dave Mustaine and ANTHRAX vocalist Joey Belladonna took turns singing the song, which has been a part of METALLICA's live set for decades. The event marked the first time that Dave Mustaine had performed onstage with METALLICA since April 9, 1983. An original member of the band, he was fired just weeks before METALLICA recorded its debut album, "Kill 'Em All".

Mustaine, who was replaced by Kirk Hammett, went on to form MEGADETH and achieve worldwide success on his own.

He still harbored a grudge against METALLICA, however, with some of his feelings coming out in an intense scene with drummer Lars Ulrich in the 2005 documentary "Some Kind Of Monster".

According to Billboard.com, the Sonisphere cinecast from Sofia was beamed via satellite in HD to cinemas and was seen by more than 100,000 fans. It was distributed globally into hundreds of cinemas by New York-based BY Experience.

In the U.K. it was screened in 79 cinemas. "At the Odeon in Leicester Square in London there was a mosh pit, and at the end of the show they had a stage invasion, which is just phenomenal to even think about," promoter Stuart Galbraith told Billboard.com.

Entrevista\\ Bruce Dickinson diz que festival Glastonbury é "muito educado" para o Iron Maiden


O Iron Maiden nunca tocará no festival Glastonbury.

A banda de heavy metal --que lançou recentemente "The Final Frontier", seu 15º álbum de estúdio-- acha que o evento mundialmente famoso que acontece em Somerset, na Inglaterra, é muito "educado" para eles.

O vocalista Bruce Dickinson disse: "o Glastonbury é muito chá da tarde com bolos cremosos para nós. As pessoas são educadas demais".

Bruce --que deixou o grupo em 1993 e voltou em 1999-- também admitiu que a banda odeia o circuito de celebridades e as armadilhas que vêm com a fama, mas ainda ama tocar ao vivo.

Ele disse em uma entrevista ao jornal "The Sun": "Eu detesto toda essa coisa das celebridades --os guarda-costas e o glamour do camarim. Nós odiamos tudo. Só queremos saber da música. Se pudéssemos nos transportar direto pra casa depois de um show, o faríamos como se nada tivesse acontecido. O resto é pura besteira. É legal, mas é uma porcaria esse grande esquema das coisas".

O cantor contou ainda que o Iron Maiden não faz pedidos extravagantes e costuma surpreender seus amigos com as demandas simples para o camarim.

Ele explicou: "Nos livramos da maioria dos pedidos. Temos apenas três sacos de pão branco, um pouco de manteiga, uma lata de atum e algumas cervejas. As pessoas vêm até o camarim procurando fartura e nós dizemos: 'vá preparar um sanduíche pra você'.

Traduza\ BEHEMOTH Frontman Suffering From Leukemia, Bone-Marrow Transplant Urgently Needed


Guitarist/vocalist Adam "Nergal" Darski of Poland's greatest extreme-metal export BEHEMOTH has confirmed that he is suffering from life-threatening leukemia (cancer of blood-forming tissue such as the bone marrow). The disease has advanced to the point where chemotherapy on its own is no longer sufficient as a form of treatment and he is now in urgent need of a bone-marrow transplant. (Note: A bone-marrow transplant is when special cells [called stem cells] that are normally found in the bone marrow are taken out, filtered, and given back either to the same person or to another person.) In light of this, Darski wants to remind everyone about the need to be on the marrow registry. The more people get tested and donate, the more of a chance for life there is for him and people in the same situation.

Every year, more than 10,000 people are diagnosed with leukemia or lymphoma, and a bone-marrow transplant from an unrelated person is their best or only hope for survival. There is no data available on how many people die waiting for a match, but only four out of 10 patients receive the needed transplant.

BEHEMOTH and the band's U.S. record label, Metal Blade, would like to thank everyone for their support and well wishes during this difficult time. The best thing we can all do right now is learn about the marrow-donation process, not only help save one of metal's leaders, but to also help save countless others out there struggling with the same disease.

To learn more about how you can register to donate marrow, go to www.marrow.org.

Fans wanting to help out, register for the marrow program, or who have questions on running a marrow drive may contact the organization Music Saves Lives by e-mail at iCare@musicsaveslives.com or by visiting Music Saves Lives online at www.musicsaveslives.org.

Darski's fiancée, 26-year-old Polish pop singer Doda (real name: Dorota Rabczewska), has reportedly already donated her bone marrow but her tissue type is not believed to be a close enough match.

Darski is currently being treated at the hematology division of the Gdansk Medical University Hospital.

As a result of Darski's illness, all of the band's previously announced shows — including those in Russia and the Baltic states in September/October and the U.S. tour with WATAIN in November — have been cancelled.




Pergunta: Deus castiga?

ROCK IN RIO \\ Maquetes virtuais da nova Cidade do Rock


O evento Rock in Rio 4 disponibilizou um perfil no FlickR para divulgação de fotos relacionadas ao evento. Foram divulgadas imagens da coletiva de imprensa, fotos do making of do novo clipe da música tema e designs da nova Cidade do Rock.

http://www.flickr.com/photos/rockinrio/

Veja abaixo como será o palco principal e a área Cidade do Rock na quarta edição do evento carioca, programado para 2011.

O Rock in Rio 4 voltará a acontecer em Jacarepaguá na zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 - na Barra da Tijuca, onde será construída uma nova Cidade do Rock. As informações foram confirmadas por Roberto Medina, organizador do evento.

Rocknews\\ Iron Maiden: melhor posição de sua história nos EUA


O mais novo álbum do Iron Maiden, "The Final Frontier", entrou na posição de n° 4 na parada da Billboard, que contabiliza as vendas de CDs nos Estados Unidos, após a venda de cerca de 63 mil cópias do disco nessa primeira semana. Esta é a melhor posição que a banda ocupa, em sua história, na parada americana.

Até então, a melhor posição ocupada pela banda havia sido com "A Matter Of Life And Death", que estreou no nono lugar entre os álbuns mais vendidos, quando de seu lançamento.

No Canadá, "The Final Frontier" foi alçado direto à primeira posição no chart do país. Outro país a divulgar números foi a Suíça, onde o disco também figurou como o mais vendido em sua semana de lançamento.

O 15° álbum de estúdio da banda foi gravado no Compass Point Studios, em Nassau, nas Bahamas, tendo produção de Kevin Shirley. A banda deve anunciar em breve novas datas da "The Final Frontier World Tour", que continuará em 2011.

24 de ago. de 2010

LIMP BIZKIT no Brasil \\ Rio de Janeiro fica de fora e BH entra na turnê


O grupo Limp Bizkit confirmou nesta terça-feira (24) as datas e cidades em que fará apresentações em outubro no Brasil.

Diferentemente do informado pelo vocalista Fred Durst no Twitter, o Rio de Janeiro não será uma das cidades que receberão show da banda.

Os shows ocorrerão em São Paulo, no dia 22 no Via Funchal, e em Belo Horizonte, no dia 24 no Chevrolet Hall.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre os preços e sobre o início da venda dos ingressos.




Comentários: É o Mano Menezes? É o Thiago Leifert? Não, é o Fred Durt!

Premiere\\ THE SWORD: 'Tres Brujas' Video Released



"Tres Brujas", the new video from Austin, Texas metal luminaries THE SWORD, can be viewed below. The track comes off the band's third full-length album, "Warp Riders", which was released today (Tuesday, August 24) via Kemado Records. The first of a trio of conceptually linked videos ("Tres Brujas", "Lawless Lands" and "Night City") that tie in themes of "Warp Riders" was filmed in the hot California desert with Artificial Army. It's described in a press release as "'Seven Samurai' crossed with 'The Magnificent Seven' meets 'Mad Max' filtered through the imagination of THE SWORD."

"Warp Riders" marks the first release where the group has worked with an outside producer. Helmed by Matt Bayles (PEARL JAM, MASTODON, ISIS), the album is anchored by an epic science-fiction narrative. The storyline is a psychedelic space opera that explores temporal themes of death and rebirth. "Warp Riders" also finds THE SWORD expanding its range from pure metal to include bone-crunching hard rock at large. Rather than dampening its sound, the band actually sounds more amplified than ever, spewing out some of its most scalding riffs to date and channeling an unearthly bellow from its low end.

Traduza\\ It's Official: SNOWY SHAW Is The New Bassist/Clean Vocalist For DIMMU BORGIR


As BLABBERMOUTH.NET first reported on July 8, Norwegian symphonic black metallers DIMMU BORGIR have now confirmed that they have tapped Swedish multi-instrumentalist Snowy Shaw (real name: Tommie Helgesson; THERION, DREAM EVIL, KING DIAMOND, MERCYFUL FATE, MEMENTO MORI, NOTRE DAME) to replace bassist/clean vocalist ICS Vortex (real name: Simen Hestnæs) on the band's upcoming album, "Abrahadabra", and world tour.

"Yeehaw! I'm so happy and proud to be in the coolest band on the planet (since KISS [circa] 1976)," Snowy told BLABBERMOUTH.NET.

Shaw (pictured below) announced on July 7 that he was quitting his post as vocalist for Swedish progressive/experimental metallers THERION after four years, two studio albums, live DVDs and numerous tours around the world.

ICS Vortex and keyboardist Mustis (real name: Øyvind Mustaparta) were fired from DIMMU BORGIR in August 2009. The remaining members of the band issued a statement at the time downplaying the impact that ICS Vortex and Mustis' departures would have on the sound of DIMMU BORGIR's next album, insisting that "the creative force in the band is highly intact, perhaps even more so than ever."

In early June, DIMMU BORGIR announced its collaboration with Norwegian composer and Berklee College of Music summa cum laude alumnus Gaute Storaas in addition to the 51 members of KORK (the Norwegian Radio Orchestra) and the 38-member Schola Cantorum Choir. To date, over 101 musicians have contributed to the making of "Abrahadabra", which will be released in Germany on September 24, in the rest of Europe on September 27, and in North America on October 12 via Nuclear Blast Records.

Composer Gaute Storaas has said of DIMMU BORGIR: "Their music is epic, thematic and symphonic already from the creation; they are clearly having an orchestral approach to composing."

The cover artwork for "Abrahadabra" was created by Joachim Luetke (ARCH ENEMY, KREATOR, SOPOR AETERNUS), the German artist / painter / graphic designer who studied at the Academy of Fine Arts in Vienna, Austria. Luetke's artwork and layout art also graced two other DIMMU BORGIR albums: 2003's "Death Cult Armageddon", which has sold 130,000 copies in the U.S. (according to Nielsen SoundScan) and debuted at No. 7 on Billboard's Heatseekers chart, No. 10 on the Top Independent Albums chart, and No. 170 on The Billboard 200 chart; and 2007's "In Sorte Diaboli", which has sold over 75,000 copies in the U.S. (according to Nielsen SoundScan) and debuted at No. 2 on Billboard's Top Independent Albums chart and at No. 43 on The Billboard 200 chart.

"Gateways", the first single from "Abrahadabra", is available for purchase via iTunes.

The word "abrahadabra" (which roughly translates into "I will create as I speak") first publicly appeared in Chapter III of "Liber AL vel Legis" (commonly referred to as "The Book of the Law") written by Aleister Crowley in Cairo, Egypt in 1904.

"Abrahadabra" track listing:

01. Xibir (2:50)
02. Born Treacherous (5:02)
03. Gateways (5:10)
04. Chess With The Abyss (4:08)
05. Dimmu Borgir (5:35)
06. Ritualist (5:13)
07. The Demiurge Molecule (5:29)
08. A Jewel Traced Through Coal (5:16)
09. Renewal (4:11)
10. Endings And Continuations (5:58)

Rocknews\\ Faith no More, Primus, Stone Temple Pilots em novo festival no Brasil?


Abaixo, post publicado no site POPLOAD do IG:

"E lá iamos nós, já bem atrapalhados neste segundo semestre de tantos shows.

Quando se imaginou outubro (agenda vazia), veio a resposta direto e reto do Canadá: “Coisa para dezembro/janeiro”.

Agora ventos latinos nos informam que “um festival” grande está sendo formado em dezembro, começo do mês, no Chile, na Argentina e no Brasil.

Os três nomes já certos seriam Primus, Stone Temple Pilots e Faith No More, o que configuraria quase um Maquinária, se o Maquinária já não rolasse em outubro sob o nome e a “pegada” expandida de SWU.

O que está acontecendo? Que festival é esse?"




Comentários: Se este boato se confirmar, teremos o melhor Fim de Ano Rock and Roll de todos os tempos.
Como diria Mike Patton: PORRA! CARALHO! PORRA! CARALHO!

Insight \\ Videos mais acessados da Semana


Exibições (% do total)
1) Suicide Silence - Wake Up - Brazil 2010 (12,0%)
2) Bless the Fall - Guys Like You Make Us Look Bad - São Paulo 2010 (6,2%)
3) The Devil Wears Prada - Hey John, What's Your Name Again? - São Paulo 2010 (6,2%)
4) Escape the Fate - 10 Miles Wide - São Paulo 2010 (4,4%)
5) Aerosmith - Cryin' - São Paulo 2010 (4,2%)
6) Mixhell - Iggor Cavalera - Ain't Nobody Cooler - Brazil 2009 (3,7%)
7) Heaven and Hell - Children of the Sea - Brazil 2009 (3,1%)
8) ZZ Top - Gimme All Your Lovin - São Paulo 2010 (2,7%)
9) Kip Winger - Miles Away - Brazil 2009 (2,3%)
10) August Burns Red - Meddler - São Paulo 2010 (2,3%)

Shows de Rock no Brasil: Kajibrino TV



#14 - Mais vistos (Hoje) - Repórteres

Rocknews\\ Iron Maiden: EMI divulga nota sobre erro em CD naciona


A EMI, gravadora da banda Iron Maiden desde seu primeiro álbum, divulgou uma nota através de sua filial brasileira sobre o erro contido no encarte nacional da versão limitada do novo álbum, “The Final Frontier”.

Comunicado ao consumidor
IRON MAIDEN – The Final Frontier

Por conta de um erro na impressão dos livretos encartados na Edição Especial de “The Final Frontier, do Iron Maiden, disponibilizada em lata metálica importada, todas as amostras estão sendo recolhidas das lojas para reposição por novos exemplares, o mais breve possível.

Caso você tenha adquirido uma amostra com problemas gráficos, favor enviar mensagem para: atendimento@emimusic.com e iremos providenciar a troca de seu livreto.

A equipe da EMI Music lamenta o incidente e está à disposição para efetuar todas as trocas cabíveis.

O erro mencionado se refere a uma má organização das páginas do encarte, com as letras em ordem aleatória e não sequencial. Como é comum dos fãs fiéis e viciados da banda, muitos nem vão se desfazer da versão com problemas, pois esta provavelmente será uma versão rara em alguns anos.

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br