www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Van Halen: amizade com Hagar tirou Michael Anthony da banda
"Satan laughs as you eternally rot!"

26 de dez. de 2009

Entrevista\\ Van Halen: amizade com Hagar tirou Michael Anthony da banda


De acordo com The Pulse of Radio, Michael Anthony diz que Eddie e Alex Van Halen guardaram rancor dele por manter sua amizade com Sammy Hagar. Anthony reafirmou à Mojo que os problemas entre ele e a banda começaram no final da década de 90, quando o Van Halen mais uma vez havia tentado trazer David Lee Roth de volta, porém sem sucesso. Com o Van Halen parecendo estar em um hiato, Hagar ligou para Anthony para ver se ele estava interessado em se juntar a ele e Neal Schon em seu projeto paralelo PLANET US.

Anthony explica, "Alguns fãs do Van Halen dizem que eu abandonei a banda para me juntar à Sammy, mas eu nunca disse, 'Eu saí.' Não havia nada rolando no Van Halen, mas Eddie meio que me colocou contra a parede... Eddie achou que eu era um traidor. Eu os ajudei na volta de Sammy para a tournê de reunião em 2004, mas Eddie não queria que eu fizesse parte daquilo originalmente, então eu tomei um grande corte em meu pagamento. Eu não estou reclamando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo, pois eu queria tocar para os fãs. Eu abri mão de quaisquer direitos legais que eu tinha com o nome, marca e tudo o mais. Eu fiz isso, porque se aquela fosse a última vez que o Van Halen estivesse no palco, eu queria ser parte daquilo também."

Ele ainda disse, "A principal razão de eu não estar no Van Halen (agora) é porque eu voltei a ser amigo do Sammy. Os irmãos Van Halen nunca superaram isso. se eles guardam ressentimentos, guardam para sempre."

Durante a conferência de imprensa do Van Halen em agosto de 2007, enquanto anunciavam sua tournê de reunião com David Lee Roth e o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen no baixo, Roth respondeu a perguntas à respeito de porque um garoto de 16 anos estava tocando baixo no lugar de Anthony. "Michael Anthony é parte da história da banda," ele disse. "Há muitos grandes discípulos que estiveram nesta banda. Estou chocado que qualquer um de nós ainda esteja de pé depois de 30 anos. E sobre o porque de Wolf estar na banda, posso falar por você Ed? Eu entendo como ele queria tocar com o garoto, porque ele é ótimo."

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br