www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Helloween: "Unarmed", novo álbum, vinda para América do Sul
"Satan laughs as you eternally rot!"

20 de fev. de 2010

Entrevista\\ Helloween: "Unarmed", novo álbum, vinda para América do Sul


Após os concertos da Unarmed Acoustic 2010 o Helloween concedeu uma entrevista para o More-Metal.com e respondeu perguntas sobre como era esperada e como foi recebido o "Unarmed" pelos fãs e a Sole Survivor Helloween BRasil fez sua parte e traduziu a entrevista para os fãs brasileiros e traz ótimas notícias.

Perguntado sobre como os fãs do Helloween receberam o álbum que comemora os 25 anos da banda, o vocalista Andi Deris respondeu:

"Como esperado, cinqüenta/cinqüenta. Cinqüenta por cento querem nos matar e os outros cinqüenta gostaram, pois podem compartilhá-lo com suas esposas e uma garrafa de vinho".

Como é que foi para você fazer algo especial?

Dani Loeble: "Foi algo extraordinário. Após todos esses anos de speedmetal e agora esta controvérsia. Algo com orquestra. Foi muito interessante e uma boa experiência para nós. Ela traz à tona novos fãs, mas eu não tenho de perguntar em que direção musical que você se sinta mais confortável".

Deris ainda afirma que ao termino das gravações do "Unarmed" todos estavam loucos para ligar os amplificadores de novo. Que foi uma experiência engraçada, como uma viagem nas montanhas.

Não era arriscado perder alguns fãs com esta experiência?

"Foi calculado o risco, cinqüenta por cento que dizia 'você está louco?' e a outra metade dizia que é legal. Pessoalmente, sendo um metal-head que sou, se alguma vez o Kiss traz um álbum acústico ou, por exemplo, Korn, eu gosto de ouvir isso, mas você tem que pensar em um modo para ele".

Você não queriam fazer um álbum acústico puro como Michael Weikath me contou. Vocês definitivamente queriam mostrar algo completamente diferente como uma banda?

Dani Loeble: "Sim, mas depois veio efeito bola de neve e todo mundo veio com algumas idéias diferentes. Não é realmente um álbum acústico. Não é um re-lançamento. Isto simplesmente aconteceu. É como a arte ou como a arte deve ser".

Andi Deris: "Nós definitivamente trabalhamos muito tempo nas canções, que surgiu como algumas versões de fusão, mas foi horrível. Em seguida, chegou a um ponto em que decidimos que um não metal-head podia viver com esse estilo de música. Essas músicas que escolhemos trabalhar de forma como estas estão no álbum. Essa foi uma decisão democrática".

Poderemos vê-los durantes este ano? Algum festival?

Andi Deris: "Definitivamente não, porque estamos em estúdio no momento, mas talvez no final do ano, faremos uma turnê pela Europa. Em janeiro, fevereiro na América do Sul".

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br