www.diariodorock.com.br: Campanha VIPER com ANDRÉ MATOS\\ Uma conversa com o guitarrista Felipe Machado
"Satan laughs as you eternally rot!"

12 de fev. de 2010

Campanha VIPER com ANDRÉ MATOS\\ Uma conversa com o guitarrista Felipe Machado


Se você pudesse voltar 25 anos no tempo, no começo da carreira do Viper, com a experiência que você tem atualmente, você faria alguma coisa diferente ?
"Eu teria aceitado o André Matos de volta quando ele queria voltar para a gravação de 'Evolution'. Eu não teria gravado as músicas do 'Coma Rage' tão pesadas nem tão rápidas e eu não teria lançado o 'Tem Pra Todo Mundo' com o nome Viper, e sim com algum nome de projeto paralelo".

Nossa... Que revelações, hein? Essa do André é surpreendente... Eu particularmente gosto do Coma Rage do jeito que é... Bem, e qual foi o momento mais legal ou emocionante da história do VIPER?
"Os melhores momentos foram muitos: Dá pra citar o show de Tokyo, no Japão; o show de abertura do Metallica no Parque Antárctica; a turnê com o Ramones em 1995; o Monsters of Rock no Pacaembu... Enfim, foram todos muito legais. E se considerar que nervosismo é um tipo de emoção, o mais emocionante foi o primeiro show do Viper no Lira Paulista, em abril de 1985. Emoção=nervosismo".

Então em Abril do ano que vem, o Viper completará 25 anos do seu show de estréia. Vocês estão planejando alguma coisa para a celebrar esse marco?
"Queremos fazer um show com a formação original (com o André Matos e Yves do Capital Inicial, e com o Renato Graccia na batera) e tocar exatamente o mesmo repertório daquele show. Como durava uma meia hora, depois dá para tocar o repertório normal, com ênfase no Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate".

Sobre Heavy Metal e guitarra em geral

Você ainda escuta Heavy Metal "das antigas"? Se sim, o que? E bandas novas? Algum destaque?
"Ainda ouço, sim, porque adoro deixar o iPod no shuffle. Então de vez em quando toca aqueles sons que você nem lembrava direito. Lembro que tocou outro dia o disco 'Act III', do Death Angel, e eu achei bem legal. Metallica é sempre bom, assim como Anthrax, Iron Maiden e outros. O disco de metal que eu mais ouço é o 'Rising Force', do Yngwie Malmsteen. Eu adoro escrever ouvindo som instrumental e esse é um dos melhores discos instrumentais da história, metal ou não. Bandas novas de metal eu não tenho acompanhado muito. Se você souber de alguma boa, me avisa (risos)".

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br