www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Problema de audição de Pete Townshend pode significar o fim do Who
"Satan laughs as you eternally rot!"

22 de fev. de 2010

Rocknews\\ Problema de audição de Pete Townshend pode significar o fim do Who


Pete Townshend, do The Who, pode ter que deixar a banda por conta de problemas auditivos.

O lendário guitarrista sofreu novamente com um episódio de tinnitus --um doloroso zumbido nos ouvidos que é um sintoma de perda de audição devido a exposição ao barulho-- e admitiu não poder continuar com o grupo se sua condição não melhorar.

Ele disse à revista Rolling Stone: "se minha audição vai ser um problema, nós não atrasaremos os shows. Nós vamos parar. Não consigo ver o problema de outra forma". O Who foi obrigado a cancelar uma turnê marcada para o primeiro semestre deste ano, assim como shows nos festivais Coachella e New Orleans Jazz.

Pegando dicas com seu amigo Neil Young --que também sofre do mesmo problema--, Pete tem estado em contato com um especialista em audição, do qual ganhou um fone de ouvido especial que pode prevení-lo de sofrer danos futuros. O vocalista do Who Roger Daltrey se mantém esperançoso, dizendo que "é um bom teste para a audição de Pete. Não saberemos se não tentarmos".

Pete irá experimentar o fone de ouvido quando o grupo fizer sua única apresentação marcada até o momento no ano, no dia 30 de março, para uma instituição de caridade. O show incluirá a execução de "Quadrophenia", o disco clássico da banda.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br