www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Trivium: "se não formos honestos, qual é o sentido?"
"Satan laughs as you eternally rot!"

25 de jan. de 2010

Entrevista\\ Trivium: "se não formos honestos, qual é o sentido?"


Brian Shields, da White Noise Metal, conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista/vocalista Matt Heafy dos metaleiros da banda TRIVIUM da Flórida. Veja um trecho da conversa abaixo.

Em um amplo debate sobre as letras nos quatro álbuns de estúdio do TRIVIUM, Heafy conta a Shields que quer que os fãs saibam o que ele está pensando sobre o mundo. Um exemplo vem da faixa "Detonation" do álbum "The Crusade".

"Eu queria abordar a política social, o que as pessoas estão passando", diz Heafy. "Eu quis fazê-lo irritado. Às vezes é mais fácil fazê-lo um pouco mais eloqüente, um pouco mais pensado e as pessoas o respeitam mais. Eu queria fazer algo furioso. Este país deveria ser um lugar assentado em se viver uma opinião independente da de todos em volta. Eu queria mostrar minhas perspectivas. Às vezes podemos ter fãs que discordam da minha e podem não gostar do que eu tenho para dizer, e talvez algumas pessoas venham da escola de que não se deve discutir suas crenças, mas minha questão é: se não formos completamente honestos nisso, então qual é o sentido? Então eu queria que fosse público o que eu penso."

Desde o início da banda com "Ember to Inferno", Heafy diz que o TRIVIUM tem sido muito claro sobre onde quer chegar.

"Em cada disco que tivemos, os títulos dos álbuns têm refletido diretamente o que estava se passando conosco como banda naquele momento", diz Heafy. "A idéia era ir da insignificância para algo especial. Não sabíamos quando ou como ou se, mas sabíamos que queríamos aquilo. Era nossa meta. É sobre isso que a canção era. Era sobre criar aquela visão de nós mesmos e realmente ir atrás daquilo."

A matéria completa (em inglês) está no site abaixo:

http://www.whitenoisemetal.com/

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br