www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Helloween: Grosskopf fala sobre Unarmed, Kiske e Kai Hansen
"Satan laughs as you eternally rot!"

17 de jan. de 2010

Entrevista\\ Helloween: Grosskopf fala sobre Unarmed, Kiske e Kai Hansen


Stormbringer - Hey Markus! Primeiramente, parabéns pelos 25 anos. Você é um dos dois que estão aí desde o começo e eu posso imaginar um sentimento muito bom além de uma boa razão para se sentir um pouco orgulhoso.
Markus Grosskopf - Absolutamente. Me sinto completamente realizado e essa coisa de 25 anos é uma das razões pelas quais podemos ter um pouco mais de orgulho do que temos conseguido desde então.

Stormbringer - O Helloween não seria o Helloween se tivessem deixado para seu aniversário um simples best of de materiais já publicados ou algo do tipo. O Unarmed já é diferente e incomum... Como foi a reação dos que já escutaram o álbum? Eu imagino que muito diferente...
Markus Grosskopf - Eles estão totalmente confusos, claro. Algumas pessoas odiaram e outras amaram, o que já era esperado. Existem pessoas que sempre consideram alguma coisa uma merda mas isso não faz de nós uma merda ou do que fizemos uma merda, porque o Unarmed era a nossa idéia sobre um presente de aniversário e nós mesmos queríamos fazer isso. Então, ao invés de fazer um acústico romântico de acampamento, nós decidimos fazer alguma coisa um pouco diferente porque, de qualquer forma, nós fazemos tudo diferentemente do que as pessoas esperam que façamos. E o principal é que nós nos divertimos muito fazendo isso.

Stormbringer - Como vocês lidaram com a seleção de músicas, uma vez que vocês têm uma dezena de álbuns (12 para ser exato, se considerarmos o EP de 85 e o Metal Jukebox). Com certeza não foi uma tarefa simples
Markus Grosskopf - Algumas canções como ‘Dr. Stein’ e ‘I Want Out’, que são hits, nós naturalmente já havíamos escolhido, nós realmente queríamos Keeper’s Trilogy e essa foi nossa principal preocupação. E com essas, nós começamos a trabalhar em outras canções. Foi importante não só pra nós, como para todos que participaram da seleção de músicas, que nós queríamos rearranjá-las de maneira diferente. Então tudo surgiu, mas foi como estar em volta de uma fogueira de um acampamento.

Stormbringer - Certamente a mais sensacional é a Keeper’s Trilogy, gravada com a Orquestra Sinfônica de Praga...
Markus Grosskopf - Sim, nós elevamos tudo que tem cordas, claves e vozes, não?

Stormbringer - Absolutamente... E eu poderia ouvir completamente sem as guitarras.
Markus Grosskopf - Então, tudo teve uma dinâmica excitante, se nós tivéssemos feito isso com aquelas guitarras que vocês estão acostumados a escutar em nossos discos, a dinâmica da orquestra seria quebrada. Como já foi o caso de muitos discos no passado. Com as guitarras você simplesmente coloca a orquestra no fundo e nós queríamos deixar ela como ela é.

Stormbringer - Em intervalos periódicos nós convivemos com rumores de uma reunião. Alguns querem a volta do Kai , outros preferem Kiske.
Markus Grosskopf -Como você pode ver é difícil para pessoas envolvidas nesse assunto serem justas.

Stormbringer - Isso ainda te chateia ou agora você já superou isso? Uma vez que o Andi já está há quase 17 anos na banda ...
Markus Grosskopf - Ah, você sabe! O Brian Johnson ainda é o 'novo' vocalista do AC/DC. A questão é que fazemos nosso trabalho muito bem. Nós fizemos o 'Keeper Of The Seven Keys - The Legacy' mesmo sem os dois. Isso não significa que nós não gostemos mais ou qualquer coisa do tipo, nós só fazemos nosso trabalho de uma forma como o Helloween prefere fazer.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br