www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Turnê do Soundgarden ainda depende da agenda do Pearl Jam
"Satan laughs as you eternally rot!"

4 de jan. de 2010

Rocknews\\ Turnê do Soundgarden ainda depende da agenda do Pearl Jam


O Soundgarden vai se reunir para fazer shows em 2010, segundo uma mensagem colocada no Twitter pelo vocalista Chris Cornell, direcionando os fãs para o site Soundgardenworld.com. O quarteto de Seattle --Cornell, o guitarrista Kim Thayil, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron-- não toca junto desde que se separou em 1997.

Fontes disseram à Billboard que o grupo está estudando ofertas de vários festivais norte-americanos e internacionais, mas que uma turnê ainda não está nos planos devido aos compromissos de Cameron com o Pearl Jam no primeiro semestre deste ano.

Cameron é o baterista do Pearl Jam desde 1998 --esse grupo anunciou recentemente seu primeiro show nos EUA em 2010, como parte do New Orleans Jazz & Heritage Festival (29 de abril a 2 de maio). O Pearl Jam também tem shows marcados em 22 de junho em Dublin, na Irlanda, e em 10 de julho em Oeiras, Portugal.

Os músicos do Soundgarden disseram ter mantido pouco contato com Cornell nos últimos anos. Mas os quatro membros da banda tocaram juntos num show do Pearl Jam em outubro de 2009, e fontes dizem que os planos de uma reunião começaram logo depois.

O Soundgarden foi formado em Seattle em 1984, com Cornell no vocal e bateria, Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo. O Cameron assumiu a bateria em 1986 e, no ano seguinte, a banda lançou seu primeiro single, "Hunted Down".

Shepherd entrou no grupo em 1991. O Soundgarden ganhou notoriedade em 1994 com o disco de platina "Superunknown" graças a sucessos como "Spoonman", "Black Hole Sun" e "Fell on Black Days".

Desde que saiu do grupo, Cornell lançou três álbuns solo e outros três com o já extinto Audioslave.



Comentários: Entre o Pearl Jam e o Soundgarden, sempre preferi o som obscuro e pesado de Cornell e C&A, porém, se eu fosse o baterista Matt Cameron, não trocaria o certo pelo duvidoso.
Chris Cornell já nos provou ser um grande TRAIDOR e está claro que este retorno ao rock visa somente entupir ainda mais sua conta bancária.
O Pearl Jam ao contrário, mesmo sendo a banda CHATA que é, nunca desapontou seus fãs, sempre mantendo sua linha, de forma autêntica e fiel.
Ok! Fãs de Eddie Vedder! Comecem a me xingar! Sinto muito, mas dos álbuns do Pearl Jam, só gosto do TEN.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br