www.diariodorock.com.br: Meda\\ Novela de Globo terá núcleo na Galeria do Rock
"Satan laughs as you eternally rot!"

11 de nov. de 2009

Meda\\ Novela de Globo terá núcleo na Galeria do Rock


A Globo vai reproduzir no Projac um pedaço da Galeria do Rock, centro comercial da rua 24 de Maio, em São Paulo, famoso por suas lojas de CDs para várias tribos, entre elas roqueiros e rappers.. A galeria da Globo se chamará Galeria dos Manos. Será cenário de sua próxima novela das sete, ainda sem nome, no ar em janeiro.

Na Galeria dos Manos trabalhará Ramón, papel de Leonardo Medeiros (o Elias de ‘A Favorita’). Também conhecido como Tiozinho do Rock, Ramón será um velho roqueiro, meio Ozzy Osbourne, pai de Jannis e Led. Ele irá lutar para que a galeria não seja destruída para dar lugar ao maior edifício da América Latina..

História:
A Galeria do Rock nasceu Shopping Center Grandes Galerias, em meados de 1963. O local era uma galeria como as outras e tinha desde lojas de serigrafia a salão de beleza. Foi no final dos anos 70 que o prédio começou a criar uma identidade roqueira, após a chegada das primeiras lojas de disco.

Mas o sucesso também trouxe problemas à galeria: brigas de gangues começaram a se tornar comuns, assim como uso de drogas no local e furtos, que passavam de 10 por mês. Os lojistas resolveram, então, reunir-se, mudar a administração e investir em segurança.

Segundo Neto, que está lá há mais de 40 anos, o crescimento da Galeria do Rock ajudou a desenvolver o comércio voltado para a música na região. “Como não havia mais loja disponível no prédio, os lojistas acabaram se estabelecendo nas ruas próximas”, conta.

Serviço :
Galeria do Rock
Rua 24 de Maio, 62. Há também uma entrada pela Avenida São João, 439, região central de São Paulo.
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; sábado, das 9h às 17h.

.
Comentários: A presença da "poderosa" na galeria, tanto pode beneficiar a difusão do rock no Brasil, fazendo com que mais jovens se interessem pelo estilo de vida que tanto amamos, como por outro lado poderá estigmatizar a galera, com caricaturas ridículas de "adoradores do diabo", "viciados em drogas", "vândalos" ou "debilóides", o que infelizmente é o mais provável.
Me assusta imaginar que o nosso espaço sagrado corra o risco de virar "modinha" com a super-exposição da Rede "GROBO" e depois de uns anos a "Galeria do Rock" vire a "Galeria do Funk". Credo!

.

1 comentários:

Ingrid Simmons disse...

Posso ser figurante?
XD

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br