www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Kerry King: "nosso primeiro álbum tem muito de Iron Maiden"
"Satan laughs as you eternally rot!"

12 de nov. de 2009

Entrevista\\ Kerry King: "nosso primeiro álbum tem muito de Iron Maiden"


O guitarrista do Slayer, Kerry King recentemente concedeu uma entrevista ao site Ultimate-Guitar.com e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Você escuta bandas novas?
Kerry: “Eu consigo mais CDs do que qualquer um na banda, porque eu faço mais sessões de autógrafos do que qualquer um deles e as pessoas sempre me trazem material. Minha regra preciosa é que se alguém tem tempo para me dar um álbum, eu tenho tempo para ouvir pelo menos uma ou duas músicas. Então, sim, eu escuto muitas coisas.”

O que você pode dizer sobre excursionar com o LAMB OF GOD e com o CHILDREN OF BODOM? O que eles fazem possui alguma associação com o SLAYER?
Kerry: “Nós tocamos com o LAMB OF GOD e com o BODOM. Acabei de conferir o BODOM no Japão; eles tocaram no mesmo show que a gente. Eu os amei. Temos excursionado muito com eles.”

Voltando aos primórdios, atualmente o que o "Show No Mercy" significa pra você?
Kerry: “Bem, sonoramente é horrível [risos]. As pessoas me perguntam se eu me irrito por algumas pessoas soarem como o SLAYER em seu primeiro álbum? E eu digo ‘Por que eu deveria? O nosso primeiro álbum possui muito do Iron Maiden aqui e ali.’ É essencial imitar os seus heróis para ajudá-lo a encontrar o que você precisa se tornar. E eu não acho que nós realmente havíamos nos encontrado até ‘Reign in Blood’. Acho que ainda estávamos procurando por isso e ele [Reign in Blood] meio que fez isso para nós. Acho que as pessoas têm que começar em algum lugar e emular um herói é um bom lugar para começar”.

Onde você estaria se o Slayer não tivesse ganhado o Grammy e vendido tantos álbuns? Você ainda assim estaria fazendo-o mesmo sem sucesso?
Kerry: “É difícil dizer. Essa é uma pergunta muito ampla, existem muitas possibilidades. Mas estou seguro. Quero dizer, se a banda acabar amanhã, eu provavelmente continuaria tocando com o Dave [Lombardo] porque Dave tem energia sobrando. E eu tenho muitos amigos neste negócio, que adorariam tocar comigo e eu ficaria feliz em tocar com eles. Há muitas opções para eu tocar. As pessoas falaram sobre eu tocar com Dime e Zakk por um longo tempo, e as pessoas falam pra eu tocar com Zakk ou com esse cara ou com aquele cara. E isso pode acontecer em algum momento".

Você mencionou o Zakk, então certamente você ouviu falar sobre Ozzy te-lo demitido. Quaisquer sentimentos sobre isso?
Kerry: “Sim, a maioria amargos. Zakk é meu amigo e OZZY um conhecido, mas Zakk é um superstar, pra mim, ver alguém em seu lugar não faz sentido. E simplesmente agora colocar um novo guitarrista para tocar com o Ozzy também não faz muito sentido. O que o Ozzy fará que ainda não tenha feito?”

Você já ouviu o G. tocar?
Kerry: "Tenho certeza de que ele é impressionante para o Ozzy até ventilar seu nome, mas ele não tem um legado como o Zakk. Ele é um discípulo do Rhoads. Esperemos que isso funcione bem para Ozz, e o Zakk tem o BlACK LABEL. Mas eu não sei. Eu participei do Ozzfest em 2008, aquele que ocorreu em Dallas quando eles fizeram um tributo ao Dimebag. Eu fui e toquei com o Vinnie Paul, com o Mike Inez e com o Chad do MUDVAYNE e depois, é claro, o Zakk tocou com o Ozzy e ele estava matador e corria para todos os lados no estilo Zakk Wylde. Isso é algo muito grande para ser substituído".

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br