www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Fear Factory: Drum tech brasileiro revela detalhes da turnê
"Satan laughs as you eternally rot!"

26 de nov. de 2009

Rocknews\\ Fear Factory: Drum tech brasileiro revela detalhes da turnê


O baterista e drum tech brasileiro Gus Conde (da banda ODUM, radicada em Los Angeles) informa, em contato exclusivo, que já deu início aos preparativos para os shows do FEAR FACTORY na América do Sul. Ao lado do lendário batera Gene Hoglan (ex-TESTAMENT, Death e DARK ANGEL), Gus cuida dos detalhes finais que antecedem a turnê, que passará em dezembro por Chile, Argentina, Colômbia, Equador, além do México. O grupo californiano, considerado o difusor dos gêneros death e industrial metal, vem pela primeira vez ao Brasil em 20 anos de carreira, com apresentação única dia 4 (sexta-feira), no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo-SP.

Responsável pela montagem e afinação do set de bateria de Hoglan, o músico brasileiro se diz satisfeito com os resultados dos ensaios e garante que os fãs daqui podem esperar por um show brutal. "Os ensaios foram iniciados, oficialmente, na segunda-feira (23), no estúdio do FEAR FACTORY, em Downtown, Califórnia, e devem prosseguir até alguns dias antes da viagem", conta Gus. "Eles tocarão material antigo misturado às músicas novas, que deve incluir o primeiro single, 'Powershifter'. Estão bem ansiosos para a primeira turnê sul-americana deles, pois sempre ouviram que a platéia, especialmente no Brasil, é fanática."

Sobre o novo CD do FEAR FACTORY, "Mechanize" – que será lançado em 5 de fevereiro de 2010 na Europa (pela AFM Records) e dia 9 nos Estados Unidos, via Candlelight Records –, Gus acredita que o som agradará em cheio tanto crítica como público. "Já ouvi ele todo e acho que, definitivamente, o álbum soa como FEAR FACTORY, mas com alguns elementos novos. Está extremamente pesado, não tem um momento sequer para respirar. É porrada do começo ao fim", enfatiza. Além de Hoglan nas baquetas, completam o lineup atual o vocalista Burton C. Bell, o guitarrista Dino Cazares (DIVINE HERESY, ASESINO, ex-BRUJERIA) e o baixista Byron Stroud (ZIMMERS HOLE, ex-STRAPPING YOUNG LAD).

.
Comentários: O Fear Factory "ao vivo" ainda é uma incógnita para o público brasileiro. Fica realmente difícil de imaginar toda a velocidade e peso, unidos a técnica e qualidade que os caras apresentam em seus discos, sendo reproduzidas ao vivo. É ver para crer!
.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br