www.diariodorock.com.br: Hoje \\ Twisted Sister em Sampa para os "Sick Mother Fuckers" !
"Satan laughs as you eternally rot!"

14 de nov. de 2009

Hoje \\ Twisted Sister em Sampa para os "Sick Mother Fuckers" !


O sonho de muitos metaleiros brasileiros está prestes a se realizar neste sábado (14), quando acontece a primeira apresentação da banda norte-americana Twisted Sister no país, no Via Funchal, em São Paulo.

A espera é longa, já que “Stay Hungry”, o álbum clássico da banda, completou 25 anos em 2009. “O que os fãs verão amanhã é raro”, disse o guitarra Jay Jay French na coletiva de imprensa que ocorreu nesta sexta-feira na capital paulista. “Esta é a banda que gravou todos os principais discos”, emendou, referindo-se à formação original do grupo.

O Twisted Sister se formou no começo dos anos 70, mas seu primeiro álbum só foi lançado em 1982. A banda fez muito sucesso no meio da década de 80, principalmente com os hits “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock”. A maquiagem e penteados exagerados --popularizados por meio dos clipes da banda-- ajudaram a dar fama ao grupo.

Na entrevista, o vocalista Dee Snider avisou que o show de São Paulo contará com músicas de todos os discos da banda, com exceção de “Love Is For Suckers”, de 1987, no qual Jay Jay French não participou. Foi pouco tempo após o lançamento deste álbum que o grupo encerrou as atividades, retornando definitivamente aos palcos no fim de 2001 em um show beneficente para as mulheres dos bombeiros e policiais de Nova York que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro.

Sobre a reunião do Twisted Sister, que ficou separado entre 87 e 97, Snider disse que problemas tiveram que ser resolvidos, mas nenhum deles aconteceu em relação à música. “É como andar de bicicleta”, brincou. “Somos a mesma banda, mas apenas estamos mais velhos”.

Nem mesmo os tempos modernos, com a internet e o compartilhamento desenfreado de MP3s, assustam os integrantes do grupo. “Não se pode copiar um show na internet. Se você perguntar para qualquer banda de metal, verá que o show é o mais importante”, diz Snider. E garante: “ao vivo ninguém se compara a nós”.

SERVIÇO:
Via Funchal
Data: 14 de novembro (sábado)
Horário: 22h
Abertura da casa:20h
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimp



.
Comentários: Não tenho nada contra os caras do "Hermes e Renato", pois gosto muito do programa e do próprio Massacration, mas achei um pouco desrespeitosa a convocação deles como banda de abertura.
O Twisted Sister, apesar do visual espalhafatoso, nunca foi uma banda de sátira. Seu som foi fundamental para a explosão do heavy rock nos EUA, no início dos anos 80.
Poderiam ter escalado alguma banda de hard rock verdadeiro, em respeito a história do Twisted Sister e não uma banda cômica, como abertura.
Mas tirando estas presepadas habituais dos shows daqui, finalmente, parece que hoje iremos realizar mais um grande sonho comum entre nós headbangers.
Twisted Sister finalmente irá tocar nos palcos brasileiros.
How long i have wanted, this dream to come true! And as it approaches, I can't believe I'm through!

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br