www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Metallica: Lars continua orgulhoso da destruição do Napster
"Satan laughs as you eternally rot!"

21 de jul. de 2009

Entrevista\\ Metallica: Lars continua orgulhoso da destruição do Napster


Lars Ulrich, em entrevista à Kerrang!, afirmou que o Metallica fez a coisa certa ao derrubar o Napster, permanecendo firmes sobre a decisão e mostrando orgulho enquanto outros atualmente estão mostrando arrependimento, como Geoff Taylor da BPI (Indústria Fonográfica Britânica).

"Estar certo sobre o Napster não significa muito para mim. Eu não acho nenhuma glória particular em estar certo nesta questão", disse ele.

Sobre os donos do Napster, ele ainda afirmou que os admira por criarem a imagem da banda de "estrelas gananciosas do rock". "Temos que dar o mérito também para o outro lado pois eles fizeram uma campanha brilhante colocando eu e o METALLICA como sendo porcos gananciosos do rock e luddistas (Nota do editor: os que se opôem ao desenvolvimento tecnológico ou industrial - veja explicação no wikipedia) que estavam completamente para trás do que estava acontecendo tecnologicamente", disse Ulrich, e ainda adicionou: "Mas estamos orgulhosos do que fizemos".

Lars e o Metallica geraram anos de ódio com sua campanha agressiva contra o Napster depois que souberam que o catálogo da banda estava disponível no serviço. No ano passado também lançaram comentários sobre o P2P quando o "Death Magnetic", novo álbum de estúdio do grupo, foi disponibilizado na internet.

Enigmax, autor do artigo no Torrent Freak, disse que a comunidade de partilha de arquivos tem um débito de gratidão para com Ulrich e o Metallica pois, se não fosse pelos esforços deles para destruir o Napster, não existiriam tantos esforços para se criar ferramentas em substituição ao serviço como as que estão disponíveis atualmente.

Comentários: Acho que o Metallica estava em seu direito de não querer compartilhar suas obras gratuitamente, mas acho que era utopia da parte deles pensar que acabar com o Napster, acabariam com os downloads ilegais.

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br