www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Kiss: "melhor álbum em trinta anos", diz Gene Simmons
"Satan laughs as you eternally rot!"

5 de jul. de 2009

Rocknews\\ Kiss: "melhor álbum em trinta anos", diz Gene Simmons


“Todo o processo de composição e gravação do disco remonta a épocas antigas, tempos inocentes. Uma época que resultou em álbuns como 'Rock And Roll Over' e 'Love Gun'. E as novas canções têm este sentimento, tenho que dizer".
“Tudo começou com Paul (Stanley, guitarra/vocais). Ele teve a visão de ignorar tudo, ignorar as críticas, sem pensar quem ou o que somos... E que nós não tínhamos que provar nada a ninguém... nada. Nós estamos lançando álbuns e fazendo turnês por 35 anos e porque não fazer um álbum ‘honesto’. Apenas isto!!! E ele mesmo queria produzir o trabalho!"
“É fato que no passado produzimos álbuns do Kiss juntos. E ambos fizemos produções fora do KISS. Mas lá estava Paul dizendo que queria toda a responsabilidade de tocar o barco sozinho".
“Ele falava sério. E eu percebi que era real. Eu vi o seu comprometimento com o álbum e com a banda... e eu concordei. Todos nós confiamos um nos outros e temos a mesma visão da banda... e mesmo que a democracia seja supervalorizada... cedo ou tarde, alguém tem que tomar uma decisão".
"E eu digo para vocês, ele fez um ótimo trabalho".
“Todo o processo de composição das músicas foi feito separadamente mas de vez em quando, no hotel ou na sala de ensaio, trocávamos idéias e roubávamos riffs e acordes um do outro. Depois trabalhávamos na melodia e na letra... começávamos sozinhos e depois trazíamos para a sala de ensaio e até mesmo durante a gravação, vez por outra substituíamos as letras no último minuto".
“Tommy (Thayer, guitarra) participou intensamente do processo de composição... co-escreveu algumas músicas conosco e na verdade cantou a sua primeira música em um álbum do KISS. Eric (Singer, bateria) como sempre nos encorajando e é claro, disponibilizando seu jeito único de tocar bateria. Mas diferentemente dos outros músicos, Eric é também um grande cantor. Espere até vê-lo cantando".
“O que mais, você pergunta? Bem, Paul e eu trocamos os vocais algumas vezes e temos muito a dizer sobre a música um do outro... Resultado? Talvez o melhor álbum em 30 anos. Exagero? Você pode pensar”.
"Esperem até ouvi-lo".

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br